Pesquisas sobre como apagar conta do Facebook ou do Instagram dispararam
Aparentemente, nem todos estão dispostos a usar redes sociais sem algum controlo. Depois do anúncio de Mark Zuckerberg de que as plataformas Meta, incluindo o Facebook, Instagram e outras, abandonarão a verificação de factos a troco das Community Notes, as pesquisas para apagar contas Meta dispararam.
As pesquisas por “como apagar o Facebook” e “como apagar o Instagram” atingiram o pico nos dias seguintes ao anúncio de Mark Zuckerberg, segundo dados do Google Trends. As redes sociais da Meta vão deixar de dar prioridade à verdade dos factos nas publicações nas plataformas.
Pesquisas relacionadas como “como sair do Facebook”, “como eliminar conta de tópicos” e “como eliminar conta do Instagram sem iniciar sessão” também alcançaram o estado de tendência de destaque. Isso significa que registaram aumentos de 5.000% ou mais no interesse dos visitantes da pesquisa da Google.
Os concorrentes do Facebook também receberam um aumento do interesse. A Bluesky registou um aumento de quase 1000% nas pesquisas durante o mesmo período em que as pessoas procuravam sair das aplicações sociais. Zuckerberg acusou as pessoas que abandonam as plataformas da empresa presumivelmente porque assumem que todos são tão sem escrúpulos e maleáveis como ele e não fariam nada simplesmente por princípio.
Infelizmente, para aqueles que procuram um local de destino, não existem muitos substitutos adequados para plataformas como o Instagram ou o Facebook. As pessoas que procuram deixar as plataformas para trás à medida que se transformam em fábricas de IA parecem não ter alternativas óbvias ou lógicas, o que pode limitar o seu abandono.
Zuckerberg conquistou com sucesso grandes partes da web social, e escapar ao seu alcance é difícil. Isto especialmente quando é necessário convencer as pessoas com quem se quer manter contacto a seguir o mesmo caminho. O Facebook acumulou com sucesso mais de três mil milhões de utilizadores ativos mensais em todo o planeta e o Instagram tem dois mil milhões.
Quem quiser conversar com os seus amigos também tem problemas. O WhatsApp, detido pela Meta, tem quase três mil milhões de utilizadores ativos e o Messenger tem mais de mil milhões. Mesmo quem apague as suas contas ou nunca tenha criado uma, a Meta retém dados sobre si e continua a acompanhar a atividade na web para o seu enorme negócio de publicidade digital.
Claro a redes sociais vão mudar de nome, vão se chamar, Donaldgram e Facetrump.
Provavelmente são wokes e não só, que não gostam de ouvir(ver) verdades nem serem contrariados.
Um homem adulto a usar “woke” num modo sério… Que vergonha alheia
Se é costume sentir vergonha alheia… então tem muito de que se envergonhar.
Já viu o que os “wokes” estão a fazer à Europa?
Já viu o que fizeram à França cheia de guetos… e outros países a seguirem pelo mesmo caminho?
Pior ainda… já viu o que fizeram no Reino Unido? Especificamente em Rotherham, entre outras cidades pelos vistos cheias de abusadores deixados completamente impunes!
Já viu que os “wokes” querem levar também Portugal por caminhos semelhantes?
Terá mesmo muita vergonha alheia a sentir… mas em vez de sentir ou sentirmos tais vergonhas… se calhar… se calhar o melhor era mesmo expulsar da política e de cargos governativos todos os “wokes” e seus seguidores!
Não confundir wokismo (que é a censura do séc. xxi) com as fakenews (as supostas verdades) que têm de ser controladas dada a estupidez das pessoas.
A estupidez das pessoas é muito grande… E por causa de uma ou duas discordâncias fáceis (agora tudo é Woke ou Socialista) as pessoas são capazes apoiar os maiores inimigos públicos.
P.S.: Não posso com o Wokismo nem sou de Esquerda.
Quanto a alternativas muito boas há:
Vero (Tipo Instagram, sem IA, sem algoritmos, com varios niveis de privacidade, cronologico)
Bluesky (Twitter/X)
Telegram (Whatsapp, com mais controlo de privacidade e 100% na cloud)
Como todos os softwares gigantes, podem mudar de políticas, os donos podem estar envolvidos em temas controversos, mas por enquanto, estas não suportam bilionários que querem ver o mundo a seus pés!
E vai ser o TogasPacho que vai decidir quando as pessoas têm um acesso de estupidez?
Vai ser o TogasPacho que as vai controlar para que não espalhem essas tais de “fakenews”?
O TogasPacho parece criticar o “wokismo” por ser origem de censura… no entanto cai no mesmo vício de querer controlar outros acusando-os até de “falta de inteligência”. Cai no mesmo vício de querer censurar outros. Com atitudes assim a censura nunca acabará!
Ou talvez sejam pessoas resolvidas que têm pensamento crítico
A fonte é o google Trends???
Tem validade estatística? Ou tem a ver com volumes por trend? E quem não usa o google para pesquisa? O Gráfico não tem a amostragem? está em milhares? partes por milhão? Tendência, curva??
…
A isso chama-se whataboutismo…
Se é anunciada uma medida que muda o funcionamento de uma aplicação e nos dias seguintes há um aumento no número de pesquisas de como se livrarem dessa aplicação, acho que é seguro assumir que há correlação…
Sim correto- mas a exposição do artigo, no molde como foi feito, tem, no meu ver, estes problemas:
1-Problemas de Amostragem e Normalização
2-Falta de Informação Contextual ( falta aqui uma base comparativa)
3-Volatilidade dos Dados (aqui a tua resposta bate certíssimo)
4-Ausência de Detalhes Demográficos
Portanto, tens razão sim, tem correlação, mas é muito giro eu ir ao google trends, buscar algo que eu goste, fazer o gráfico e debitar a posta de pescada depois
São muitos anos amigo, já tou careca disto
Percebo e em parte concordo com o que quer dizer mas alguns desses factores estão presentes no artigo e honestamente isto é mais um apontamento que outra coisa.
Mas deixo esta parte que preenche alguma das falhas que aponta:
“ Pesquisas relacionadas como “como sair do Facebook”, “como eliminar conta de tópicos” e “como eliminar conta do Instagram sem iniciar sessão” também alcançaram o estado de tendência de destaque. Isso significa que registaram aumentos de 5.000% ou mais no interesse dos visitantes da pesquisa da Google.”
Sim, concordo também. Abr
Ou talvez sejam pessoas resolvidas que têm pensamento crítico não
Foram eliminadas há 2 anos dos meus dispositivos e com elas as contas e agora falta o X já não publico nada a mais de 1 ano e tenho a conta sem nenhuma publicação e não tenho miguem a seguir falta só apagar e não terei mais rede social nenhuma, porque estas eram as únicas a que aderi e quando apagar já não fará falta esta se a formar um Freak Show
se as redes sociais acabasse, tik tok, youtube, insta, face, tudo de vez, o mundo ficava pior que a pandemia do covid-19 !!!
Ou não. Se calhar, o terminar dessa dependencia de dopamina seria mesmo a salvação do mundo, principalmente nas gerações mais recentes.
+1
Saiam dessa, as redes sociais não passam de feiras de vaidades, nº de amigos, fotos sorridentes em paisagens para o boneco, tudo artificial. Usar para telecomunicações ainda vá, o resto é lixo.
Mas eu acho muito bem. As virgens ofendidas que criem contas no onlyfans!
Se não vez de andarem a espalhar sucesso falso nesse aterro a céu aberto que são essas redes, se envolvessem na própria vida, o mundo era muito melhor. Já apaguei as minhas contas e não me arrependo. Menos um motivo para olhar para o telemóvel enquanto conduzo, já que não o costumo fazer
Engraçado como a esquerdalha não para de atacar com a criação deste tipo de notícias, continuem a chorar.
Porque será. É só lixo.