Apple estará prestes a bater mais um recorde único de valorização no mercado
A Apple tem estado no topo do ranking das empresas mais valiosas do mercado. Com uma valorização em bolsa que não tem parado de crescer nos últimos anos, tem sido recorrente o bater de novos recordes. A mais recente previsão coloca a Apple a atingir uma valorização de 4 biliões de dólares muito em breve, sendo a primeira a atingir este valor recorde.
Apple vai bater mais um recorde único em bolsa
Espera-se que as ações da Apple subam quase 40% em 2024, aproximando a empresa de um valor de mercado de 4 biliões de dólares. A empresa, que atingiu o valor de 3,92 biliões de dólares a 27 de dezembro, só precisa de um pequeno aumento no valor das suas ações para ultrapassar este limite histórico.
Entre os principais fatores por detrás deste crescimento e do atingir a valorização de 4 biliões de dólares está o avanço da Apple na inteligência artificial. A empresa, que agiu para levar as capacidades do Apple Intelligence a quase todos os dispositivos, entrou numa “era dourada do crescimento” com estas iniciativas.
Os analistas aumentaram o preço-alvo das ações da empresa para 325 dólares, citando os esforços da Apple para integrar inteligência artificial nos seus produtos. As ações da Apple, atualmente a negociar a 253 dólares, deverão aumentar globalmente nos próximos 12 a 18 meses.
4 biliões de dólares de valorização no mercado
O analista do JPMorgan, Samik Chatterjee, afirmou que a Apple alcançou mais de dois mil milhões de utilizadores ativos a nível global em 2024 e continua a crescer graças a esta capacidade. Chatterjee afirmou que os investimentos em serviços são também importantes para o sucesso da empresa.
A Microsoft e a Nvidia, os concorrentes mais próximos da Apple, também beneficiam dos desenvolvimentos na inteligência artificial. Mas ficaram para trás, com avaliações de 3,26 biliões de dólares e 3,43 biliões de dólares, respetivamente. Os analistas acreditam que a vantagem a longo prazo da Apple reside na sua capacidade de controlar o hardware e o software.
Com esta nova meta a ser prestes a ser atingida, a Apple volta a mostrar a sua posição única no mercado. Revela ainda a aposta dos investidores na empresa é elevada e que esperam que as novidades que foram apresentadas vão dar ainda mais aos utilizadores, fazendo crescer o que tem para oferecer.
Para quem investe em bolsa pode ter interesse em comprar ações da Apple, para a maioria de nós nem aquece nem arrefece. Quem compra um produto Apple espera que este cumpra os objetivos e que haja peças de substituição durante o tempo de usabilidade previsto.
Então investe na bolsa. Começa por comprar ações da Aapl. É sempre um bom investimento
Então como está o ranking, em B(iliões – EU) = T(rillion – USA, UK) e T(rilhões – BR), à cotação de fecho de ontem:
– Apple: 3,86 Bi
– Nvidia: 3,36 Bi
– Microsoft: 3,20 Bi
– Alphabet: 2,37 Bi
– Amazon: 2,35Bi
– Tesla: 1,38 Bi
Sou do tempo em que 1 bilião parecia uma coisa do outro mundo e parece q foi ontem.
Mas continua a ser muito longe do linux, o melhor SO. A nossa comunidade nerd so aceita linux e android jamais apple
Triliões e não bilhões
Não, Paulo! Portugal segue a escala longa no que toca ao sistema de nomenclatura de números superiores a um milhão. Portanto, trillions, em Portugal são “biliões”.
And there we go again 😀
Pois…
São biliões (EU, PT) = trillion (USA, UK) = trilhões (BR).
Os bilhões e trilhões em PT-PT não existem.
Em PT-PT (tal como na EU)
– milhão = 10^6
– milhar de milhões = mil milhões (bilhão em BR, billion em EUA/UK) = 10^9
– bilião = milhão de milhões (trilhão em BR, trillion em EUA/UK) = 10^12
– trilião = bilião de biliões = 10^24