PplWare Mobile

Materiais críticos para as baterias de veículos elétricos podem enfrentar escassez até 2030

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Rjreis says:

    Isto é algo inevitável. O minério não é infinito, e ou aparecem alternativas, ou qualquer dia o lítio é mais caro do que o ouro.

    • Rodrigo says:

      Vamos ver os avanços nas baterias em sódio-íon ou zinco-ar.

      O futuro pode passar pelas de sódio pois é o produto que a terra mais em abundância
      o tal cloreto de sódio (NaCl, sal de cozinha).
      Mas tudo vai depender se a UE e outros países investirem em pesquisa nesta área porque ultimamente só a China faz pesquisa a sério nesta área e eles têm grandes reservas de lítio por isso não querem que a tecnologia de sódio avance.

  2. Pastor says:

    Xiu, não digam nada! Precisamos que batam com a cara de frente, não estraguem a surpresa.

  3. Grunho says:

    É uma questão de a China impor um embargo e proibir a exportação para o ocidente. A UE ainda não percebeu que é a panela de barro e a China é a panela de ferro e permite-se brincar aos protecionismos.

  4. semerodk says:

    Também ninguém compra elétricos por isso não será um problema.

    Desde que haja carros a combustão e híbridos o mundo gira na mesma e o ambiente agradece. Os elétricos são muito nocivos para a saúde.

  5. Joaquim says:

    A Frebre do Litio já esta a matar em massa, na Ucrânia mais de 1.5M de vitimas..
    E não se fala muito nisso mas dado as guerras longas no mundo, como Iemen, e outros …muito provavelmente é por causa di Litio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.