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Só 1% dos condutores querem voltar aos carros a gasolina depois de comprar um elétrico

                                    
                                

Fonte: Global EV Alliance

Autor: Pedro Simões


  1. Anung says:

    Bem mais de 1% têm os dois, a gasolina e electrico.

  2. JL says:

    Oh !! Quem diria….

  3. Johnny says:

    Ainda bem que nao mudam … mais gasolina e gasoleo sobra. Pensam que ate 2035 vai acabar a venda de carros a combustao novos? Esqueçam esta meta … raio da mania de quererem que as pessoas comprem o que eles querem. Onde esta a liberdade de escolha?

    • JL says:

      Nem nunca houve essa meta.

      Também acho, porque quer que comprem a gasolina e gasóleo ?

    • Gonçalo says:

      Claro ainda melhor sobra mais e aumenta mais daqui a uns aninhos é 3€ o litro e não bufa

    • Paulo Jaime says:

      A liberdade de escolha termina quando vai contra a de terceiros! O que prevalece entre a destruição do ambiente + ar irrespirável causador de doenças ou o direito a respirar um ar com maior qualidade e melhor saúde? O melhor caminho é o hidrogénio e é praticamente inesgotável Aumentem o investimento nessa tecnologia amiga do ambiente!

      • JL says:

        O que é esgotável é a energia necessária para o produzir, daí não se utilizar muito, apenas o necessário. Para transporte não serve.

        Mais investimento ainda ?

        Não é mais amiga do ambiente que outras que já existem e são mais baratas.

  4. freakonaleash says:

    Para mim um Híbrido é um carro a combustão, portanto 5% dos condutores planeiam voltar a um veículo com MCI, mesmo assim é uma excelente percentagem de clientes satisfeitos, ainda bem para eles. O ar que respiramos agradece e eu também!
    Um dia que tenha as condições ideias e a carteira para um EV espero, também, tornar-me num cliente satisfeito. Para já não! É esquecer! São demasiado caros!… e não tenho lugar de garagem!

  5. Xixas says:

    Não sei a quem perguntaram, pois no meu dia a dia, com as pessoas que falam, ou tem um segundo carro a combustão ou dizem que é um dos piores investimentos que fizeram.

    • Toni da Adega says:

      Maioria das pessoas possuem um segundo carro. Quantas habitacoes existem somente com 1 carro?
      No meu dia a dia o pessoal adora o carro electrico, mesmo possuindo um segundo veiculo o electrico é o veiculo principal e mais utilizado.

    • Me Foss says:

      +1
      Contando com todas as pessoas a quem fim o meu inquérito ao longo do tempo, quase 100% voltariam a um carro a combustão.
      E a explicação dada é bem simples (só as campanhas patrocinasse tentam não ver): falta de infra estrutura de carregamento.

      Uma dica: tentem fazer este questionário em todo o tipo de território(urbano e rural), e a quem vive em apartamentos.

      Infelizmente este tipo de notícias acha que o mundo é tudo urbano, porque é para ele que as marcas trabalham.

      • Toni da Adega says:

        No meio não urbano é onde existem mais condicoes para carregar, maioria moradias com estacionamento.
        Apartamentos praticamente só existe em no centro dos meios urbanos 😀

      • JL says:

        Eu não voltaria, portanto lá se foi o seus 100%.

        Mas ficou incomodado com o número ?

        Então e se a notícia fosse ao contrário ? Já ficava contente ?

        Eles fizeram o questionário em 18 países.

        • Xixas says:

          Não, pelo contrario, só mostra desespero.

          O questionario foi feito a membros dessa associação:

          https://globalevalliance.com/members-page/

          Como podes ver, tens de ser muito especial para fazer parte de uma associação deste tipo e muito fanatico. Conheço muita gente com electricos e nenhuma faz parte de nenhuma associação deste tipo. Por isso perguntar a fanaticos se gostam do seu EV, que resposta achas que vais ter? Este estudo não vale nada.

          • JL says:

            Então quem melhor para responder as questões dos donos de ev que os próprios donos de ev ? Os donos de carros a combustão ?

          • JL says:

            Não conhece ? Então pergunte quantos deles são sócios da UVE?

            Então e vão perguntar a fanáticos dos a combustão se trocam o seu EV por um a combustão ?

    • JL says:

      Curioso, só vejo pessoas a dizer o contrário, que só se arrependeram de não ter comprado mais cedo.

  6. eu says:

    Claro que dizem isso, admitir que erraram numa despesa tão avolutada, seria embaraçoso.
    Mais vale continuarem a enganar-se a si próprios.

    • Patinhas says:

      Tens um EV? Ou isso é de teres lido de alguém que ouviu dizer que supõe que se fosse ele era assim que pensava?

    • JL says:

      Quem comprou a combustão ? É verdade.

      • B@rão Vermelho says:

        Mas qual verdade?
        O pessoal ainda não percebeu que cada um compra o que pode e consegue.
        Os VE não são a solução para muitos condutores por vários motivos, e os térmicos igual.
        Isto parece uma briga de miúdos na escola, falam tanto em liberdade e depois não conseguem respeitar as opções de cada um, quem quer compra quem não quer não compra, simples.
        À os VE são caros, mas há algum carro que seja barato hoje em dia?
        Há é os nemos caros.
        Vão mas é comprar o bacalhau e fazer as filhoses que o natal está próximo e sejam felizes .

        • JL says:

          Eu percebi, mas há quem não entenda.

          Eu só me meto com eles, tal como se metem comigo.

          Vou pois, só me falta 2 dias para férias. Hehehe

          Feliz Natal.

          • NunoManuelAlves says:

            JL eu tenho o Tesla Model 3 2024 e vou trocar por modelo a combustão novamente eu adoro a experiência de largar 100 paus de Sumo de dinossauro na bomba e adoro a experiência do IUC mais a pseudo revisão ….ahhhh e tb adoro ter menos de metade da potência pahhh tudo isso contribui para que a próxima escolha recaia numa viatura de Sumo para não falar que a Tesla está mesmo mas mesmo mesmo a falir…. Quase mesmo a falir… Vai falir

  7. AL says:

    Um estudo da Global EV Alliance… ‘e como se num jogo de futebol, um dos treinadores fosse também o arbitro.

  8. Anung says:

    Inquiridas 23.000 pessoas em 18 países, ou seja, uma média de 1278 pessoas por país.
    A razão da preferência recai 40% no facto de serem ecológicos.

    Não é necessário mais nada para perceber a quem fizeram as perguntas.FIM.

  9. Luis Martins says:

    Pura mentira, passados 3 ou 4 anos depois de comparem um carro elétrico quase 50% das pessoas particulares não compram mais carro elétrico.
    Se fizerem esse estudo só com empresas é normal que troquem carros eléctricos por novos modelos de carros elétricos pois têm enormes vantagens fiscais e poupanças de combustível e manutenção, mas são carros para andar em cidades e quando precisam de fazer viagens longas têm carros a combustão, a realidade é que pessoas em casa não conseguem ter dois carros , um a combustão e outro eléctrico como o fazem as empresas.

    • JL says:

      Eu tenho um com 10 e outro com 26, e se voltar a comprar outro, será eléctrico, portanto não é verdade o que diz.

      Portanto assim as empresas confirmam que são bons e recomenda-se, elas não gastam o dinheiro só para terem benefícios, senão compravam carros a gasolina que lhes saia mais barato mesmo sem incentivos.

      Tanto conseguem que a média de carros por família em Portugal é de 1.8, portanto a grande maioria tem 2 ou mais carros.

    • Toni da Adega says:

      Maioria das casas possuem mais que um carro. A não ser alguns casos que seja solteiro muito raro só possuirem só um carro.

  10. Rodrigo says:

    Eu tenho um eléctrico e um a combustão já antiguinho e para mim nada chega ao eléctrico, mas cada caso é um caso pois no meu caso faço poucos Km por dia e tenho garagem algo que outras pessoas não se enquadram nestas condições.

    • B@rão Vermelho says:

      Ora ai está, e conforme a necessidade utilizas um ou outro veiculo, mas há pessoas que não aceitam opiniões diferentes nem compreendem que temos necessidades diferentes, uns não gostam de parar em viagem, outros querem chegar rápido outros têm familiares longe já com uma certa idade e “não” podem estar reféns da autonomia do VE e depois há aqueles que gostam e podem chegar quando chegarem.
      Não conheço assim tantas pessoas que tenham VE, mas das 4 pessoas que conheço “bem falo com elas quase todos os dias” uma delas tinha um Leaf e teve problemas com a bateria, por isso não quer mais ouvir falar de VE, com o preço pedido pela bateria comprou um Sandero e ainda ficou com €€ para as ferias, e os outros três têm também carros térmicos, e dentro da cidade praticamente só utilizam VE, a outra pessoa como têm um Mercedes faz sem necessidade de carregamento Braga Lisboa se não ultrapassar os 110 Km h, já os outros com viaturas mais modesta BMW I3 e Fiat 600VE, quando vão para fora utilizam os térmicos.

  11. O-das-CAldas says:

    Os estudos que usam o conceito de “veículo elétrico” (VE/EV) são enganadores – juntam os 10% elétricos (BEV) com os híbridos plug-in (PHEV) e outros híbridos.
    Quem lê “veículo elétrico” pensa que são BEV.
    A maioria dos que têm PHEV nem se quer carrega a bateria. Ou seja, grande parte dos PHEV – e os outros híbridos, devem ser contados é nos carros com motor de combustão interna.
    Convinha fazer inquéritos de satisfação é a quem tem “carros 100% elétricos”, e em duas subcategorias “tem garagem com carregamento” e “carrega na rede pública”.

    • JL says:

      Mas aqui não é o caso, senão não faria sentido aparecerem ali os 5% que querem antes os híbridos.

      E sim, veículo eléctrico é 100% eléctrico, bev, tal como toda a gente os separa, você é que está a juntar tudo no mesmo saco.

      Errado, os phev tanto são electrico como combustão, daí terem uma categoria própria, tal como os hev, todos são separados.

      • O-das-CAldas says:

        O que mais falta são textos sobre “veículos elétricos” vs. “veículos a combustíveis fósseis” que somam os BEV e os PHEV.
        Em todo o caso, o que mais interessava saber era o grau de satisfação dos que têm BEV e os carregam na rede pública.
        É que com a conversa da satisfação dos que têm BEV esquece-se a questão do carregamento – onde se carrega (habitualmente e em viagem), o preço e o tempo.
        Quando o preço da eletricidade na rede pública é próxima dos combustíveis e os postos de carregamento rápido e ultrarápido são escassos – não custa perceber por que é que mais de 90% dos condutores prefiram carros com motor de combustão (incluindo PHEV).

    • O-das-CAldas says:

      BEV – 100% elétricos
      PHEV – com baterias que carregam autonomamente. A bateria, como nos outros híbridos, também carrega nas travagens e desacelerações. Os dados recolhidos pela UE, fornecidos pelos próprios carros, mostram que – em geral – os PHEV gastam quase tanto ou mais combustível que os carros apenas com motor de combustível.
      Outros híbridos – com baterias pequenas, que não carregam autonomamente (carregam nas travagens e desacelerações).

  12. mojorisin says:

    pois pois.
    ninguem os compra e depois saem estudos a convencer que são um exito.
    por isso é que tenho dois a diesel e pretendo comprar um hibrido plug in a gasolina.
    electrico para fazer meia duzia de km de casa para o trabalho e gasolina para quando precisar de fazer viagens longas.
    diesel é que já não me interessa, faço poucos km

  13. Peixeiro says:

    Eu estou dentro dos 99%!

    Tenho um elétrico citadino, com autonomia para 250kms e estou bem satisfeito com ele, principalmente com e economia efetiva que me trouxe. Tenho uma carrinha a gasóleo, grande, espaçosa e com autonomia para 900kms, para viagens a afins.
    Mas se a pudesse trocar hoje, seria por um elétrico sem dúvida, o eleito seria um Tesla Model 3 Long Range RWD… Perderia alguma autonomia, mas pouparia muitos euros (com os carregamentos em casa, que são a minha maioria).

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