“Longe de uma solução”, Volkswagen vê número recorde de funcionários a entrar em greve
Em conversações com os funcionários há largas semanas e com estes em greve há alguns dias, a Volkswagen não parece estar perto de um consenso. Apesar do "clima construtivo" das negociações, os sindicatos disseram que continuarão a recusar-se a aceitar o encerramento de fábricas, enquanto a direção da empresa reforçou que tal não pode ser excluído.
Os funcionários da Volkswagen entraram em greve em nove fábricas alemãs sob ameaça de mudança, e milhares de trabalhadores marcharam com bandeiras e apitos para uma praça em Wolfsburg, onde a fabricante de automóveis tem a sua sede, para ouvir os líderes sindicais.
As negociações estão a ocorrer numa altura em que a empresa procura formas de reduzir radicalmente os custos na Alemanha, de modo a melhor competir com as rivais chinesas.
Em greve desde o início do mês e com negociações a decorrer, o Grupo Volkswagen e os seus sindicatos estão longe de chegar a um consenso. Os sindicatos reforçaram que continuarão a recusar-se a aceitar o encerramento de fábricas, enquanto a direção da Volkswagen sublinhou que tal não pode ser excluído.
Apesar da alta de consenso, esta é a primeira vez que as conversações se realizam num "clima construtivo", segundo Thorsten Groeger, representante dos trabalhadores. Além disso, os sindicatos estarão prontos para regressar à mesa das negociações no dia 16 de dezembro.
Afinal, "depois da ronda de hoje, é evidente que ainda estamos longe de uma solução", de acordo com Arne Meiswinkel, negociador principal da Volkswagen, após mais de sete horas de conversações.
No início do dia de ontem, Thorsten Groeger disse que, a menos que as conversações adotem um tom conciliatório, os sindicatos não verão mais espaço para negociação este ano e aumentarão as greves para um nível sem precedentes, em 2025.
Greves deixam centenas de carros da Volkswagen por construir
Cerca de 68.000 trabalhadores entraram em greve durante quatro horas, em Wolfsburg, só nos turnos da manhã e da tarde, segundo o sindicato IG Metall.
As greves já são mais generalizadas do que a última ronda de grandes ações industriais na Volkswagen, em 2018, quando mais de 50.000 trabalhadores entraram nas chamadas greves de aviso sobre salários em seis locais.
De acordo com o sindicato, no entanto, nunca houve verdadeiras greves de 24 horas ou mais, além das chamadas "greves de aviso", marcadas com antecedência e de duração limitada.
Neste sentido, os trabalhadores, que rejeitaram quaisquer cortes salariais ou encerramentos de fábricas, podem aumentar a pressão sobre a Volkswagen, organizando greves de 24 horas ou de duração indeterminada.
Apesar de o impacto total das greves de segunda-feira não ter sido imediatamente sentido, o sindicato assegurou que várias centenas de carros não foram construídos apenas na fábrica de Wolfsburg como resultado da primeira ronda de greves.
Neste contexto, Oliver Blume, diretor-executivo do Grupo Volkswagen, mantém a tese de que as decisões da fabricante são necessárias para enfrentar o ambiente em rápida mudança: administração não pode operar "num mundo de fantasia".
Não faz mal, despeçam-nos a todos e fica resolvido..
Estes problemas todos com a Volkswagen já faz lembrar os últimos anos da British Leyland….
As sanções à Rússia a dar resultado. Empurramos a Rússia para a China. A Rússia era um mercado excelente para a Europa. Agora que fiquem com a criançinha na mãos. Os USA aplaudir.
Não é só a Volkswagen montes de empresas na Alemanha e França estão desesperadas, vai ser lindo o ano 2025 políticos das UE caíram no canto da sereia dos Americanos e agora com Trump nem sabem para que lado se virar.
O palhaço do Zelensky vem mudando o discurso
2022 -vamos derrotar os Russos e fazer cair Putin
2023 -vamos expulsar os russos de todo o territorio
2024 -vamos manter as linhas de defesa e tentar capturar alguns territórios e só negociamos quando os Russos saírem.
2024 /Agosto- Vamos tentar fazer as pazes mas só quando entramos na NATO
2024 /Novembro -Podemos fazer as pazes mesmo com o território ocupado mas temos que saber a data que entramos na UE e na NATO
2024 /Dezembro – Aceitamos negociar a paz mesmo com os territórios ocupados e aceitamos soldados fora da NATO e tem que dar uma ideia de quando podemos entrar para a NATO nem que não seja para já.
Resumindo já está por tudo agora o Zelensky, a Rússia cada dia que passa conquista mais uma cidade, vila, aldeia.
Esta guerra enterrou a UE em dívida e dependente dos Americanos.
Tu és cá um analista, havias de ir para a CMTV, tens lá lugar garantido. Tanta barbaridade dita, enfim….
e não é que no meio de tanta barbaridade acaba por acertar em tudo. deixa mas é de ver a cmtv e vais faze companhia ao milhazes 😉
Se achas que acerta em tudo pede-lhe os numeros do euromilhões…haja paciência para vos aturar:)
falou no euromilhões? não! se tivesse falado seria irrelevante mas como elencou factos aproveita para te instruires.
ahhh e não, a tua opinião nada vale perante os factos. não vás ter a veleidade de pensar o contrário
Mas a realidade é uma barbaridade agora?
Então o Zelensky não aceitava falar em paz enquanto os Russos tivessem na Ucrânia?
Num mês evolui tanto que ele diz que até já aceita falar de paz mesmo ficando sem os territórios ocupados e mesmo que não entre de imediato para a NATO.
E vais ver mal a guerra acabe ele vai ter que sair do país porque não ganha uma eleição o povo não lhe vai perdoar as mortes dos Ucranianos para no final ficar sem território e não entraram na NATO.
Se é isso que pensas nem vou tentar aargumentar…percebes mesmo disto sem dúvida…
Sem dúvida alguma que para além de não saberes do que falas, os teus “argumentos” baseiam-se em absolutamente nada.
Se continuasse no discurso de não falar com a Rússia, era acusado de matar o proprio povo… como vês, não podes agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo.
Ele literalmente é a definição e símbolo de resistência, e achas que o povo está contra ele???? Preferias que tivesse fugido como acontece quase sempre em outros paises?
Acho que tens andado a ver e ouvir ao contrário amigo.
Deixa existir eleições e vais ver, neste momento o povo não pode falar nada senão é preso.
Quando existir paz vão ser obrigados a marcar eleições e vais ver como ele no fim vai viver para a América ou para outro país parceiro da América, pois ele sabe que muitos Ucranianos não lhe perdoam por ver filhos, maridos mortos quando não era preciso.
Aqui o Rodrigo tem uma visão totalmente enviesada da realidade, tantas reportagens passam na tv , muitas em directo quando as bombas estão a cair, vês alguém a culpar o Zelensky? Tem juizo e sai desse partido que te faz mal á cabeça
Não vês as sondagens do povo Ucraniano a querer que se acabe com a guerra?
Olha a quantidade de soldados Ucranianos que desertaram só nos últimos meses são o dobro desde que começou a guerra, tu vais na cantiga que alguma mídia te vende mas a realidade é outra.
Quanto a guerra sim o Zelensky é culpado, porque não percebeu que estava a ser uma marioneta da América sendo empurrado para a guerra com a Rússia.
Olha a minha visão enviesada sabes o que me diz? Se a Rússia tentasse colocar uma base Russa no México sabes o que acontecia ao México?
@Rodrigo e porque é que a Russia não invade os paises que realmente possuem bases militar na fronteira?
Porque ficou acordado que a Ucrânia quando saiu da União Sovietica não iria ter bases americanas.
Lógico que o Putin tinha que fazer algo, e a América bem sabia que a Rússia nunca iria permitir mas como sempre os jogos de poder e de sombras levaram o Zelensky que iria fazer parte da NATO e que podia confiar nessas promessas americanas, mas no final bem sabemos que a América só queria enfraquecer a Rússia e não teve problemas de usar as vidas Ucranianos, a Geopolítica é muito mais do que ouvem na SIC Notícias…
Engº @Antonio Vasco, vc já devia ter idade para não papar grup’s do que passam nas TV’s:
https ://youtu.be/Uqs–m-mw1o?si=vAj-xkAbTqLFiSVw
É simplesmente vergonhoso!
Quanto às bombas a cair…Lembra-se do início do conflito? e do “respeitável” José Rodrigo dos Santos ilustrar o palco de guerra com imagens em “directo” de um videojogo?
A partir daí a credibilidade dos meios de comunicação sobre este assunto caíram, para mim, abaixo de zero e a partir daí o que se tem assistido é pior que as matinés no Villaret com a diferença que no Teatro sabíamos ao que íamos.
o zelenski é o símbolo da resistência?! f… estás mesmo a falar a sério? deves ser daqueles que acha que a al-qaeda da síria são os “rebeldes”…combatentes pela paz e democracia!
é que o zelenski é o fantoche que serviu para os eua espicaçarem a russia violando sucessivamente os tratados de minsk esperando que estes não reagissem ou reagissem com guerra. e reagiram. mal porque reagiram com uma guerra mas reagiram e os eua até ficaram todos contentes porque assim o negócio das armas, na mão de uns amigalhaços que comandam os políticos e lhes proporcionam vidas do melhor que há no planeta, encaixou mais uns milhares de milhões para além da dívida que lhes vai permitir controlar as marionetas na ucrânia, sejam elas zelenski ou outro qualquer, pelo tempo que quiserem e obterem sucessivas vantagens económicas com isso
quanto ao resto das opiniões, seja de quem for, não me pronuncio
Rodrigo, se gostas tanto da Russia, porque é que não vais para lá.
De certeza que o Putin arranja um lugar numa Gulag só para ti.
Eu gosto tanto da Rússia como gosto de ti, não gosto é de Políticos fazem políticas a pensar na opinião do Facebook e prefiro aqueles que pensam primeiro no bem do seu país em primeiro lugar e nisso os nossos políticos andam a falhar.
O Put In, pensa no bem do país dele , com os filhos dos outros na linha da frente,
Estranha forma que tens de ver o mundo.
Agora um ditador é um exemplo, casa não tenhas reparado a Rússia é uma ditadura, ao contrário da Ucrânia que até pode haver pessoas descontentes com o Zelensky e são livres de o fazer em voz alta, já do outro lado da fronteira nem podes pensar mal do ditadorzito quanto mais exprimires a tua opinião livremente, mas ponto é o mundo que vivemos, não aprendemos nada e estamos de volta a guerra fria e há iluminados contentes da vida com isto, pobre espécie que somos, não há viros pior que a ignorância.
Não perde uma oportunidade para aplaudir a chacina do povo, identidade e cultura ucraniana…mesmo em artigos que nada têm haver. Gabo-lhe o entusiasmo! Uma Rússia sedenta de sangue europeu não me entusiasma nada.
Errado eu não aplaudo, eu critico é os políticos que deixaram isto acontecer.
Porque a Ucrânia sabe que nunca vai entrar para a NATO porque é que foi preciso morrer tanta gente para no final ficar tudo igual ou melhor pior porque ficaram sem uma boa parte do território, está guerra só interessou aos americanos e souberam fazer os políticos da UE de parvos.
Até parece que te esqueceste que a Russia queria toda a Ucrania.
Sim, sim vão entrar por a Europa dentro e só param em Portugal para comer uma pastéis de NATA segundo alguns canais de TV.
A verdade é que a Rússia não ia admitir que a Ucrânia colocasse bases da NATO com mísseis na Ucrânia, como a América não admite bases americanas em Cuba e mesmo no México.
Bom resumo @Rodrigo.
A questão é, o que faria o Rodrigo? Seria um covarde e fugiria? Aceitaria de bom grado a invação da Rússia e daria o seu país (e outras partes do corpo) a eles?
Acha que a Alemanha deveria cotinuar a usar a energia Russa sem alternativa e ficar nas mãos deles como agora acontecia?
Sabe que nos dois últimos 2 séculos a Russia, em média, está em guerra com paises com que tem fromteiras a cada 17 anos (talvez desconhecesse isso)…
A Europa gastou 0.342% do seu GDP na Ucrânia. Não me parece que tivesse só sido por isto que este problema está a acontecer. O problema da Europa é bem mais amplo e muito bem explicado no relatório Draghi.
Tudo isto são factos, não um “suponhamos”.
Gostaria de saber qual a sua solução, já que tem tantas certezas, mas dados palpáveis, muito pouca coisa.
Os efeitos de Europe Green Deal = desemprego e pobreza
No entanto não vejo a fábrica da Tesla na Alemanha em greve, nem com falta de encomendas…
E o Tio Moscas aumentou em 4% o salário dos funcionários em Giga Berlin….
Onde entrarem os sindicatos patrocinados pela esquerda/Rússia …
A VW parece condenada, a menos que faça aquilo que no sector público é impossível, reduzir “gorduras”.
Oxalá me engane, mas de forma direta ou indireta Indianos ou Chineses irão ficar com a marca, não com a produção na Europa.
Até um imbecil como o Trump percebe que tem de “proteger” a “sua” economia para esta não colapsar perante a avalanche Índia/China.
Cá na Europa, a grande aposta dos políticos é …. é …. sei lá, manter o tacho?
Consegues explicar as tuas “teorias da batata”, ou és apenas parvo?
Ou seja, os políticos da UE deram o ouro ao bandido (indústria automóvel), e agora os trabalhadores estão a ver se acabar com o resto da prata da casa.. Well done xD
Os políticos da UE ainda estão a tempo de reconsiderar.
Nao altera nada, o problema nao é a UE. O problema são os fabricantes que não possuem capacidade para se adaptar. O maior mercado do mundo e onde estava a maior fatia das vendas (China) já perderam, e o mercado dos Elektros também já foi á vida.
Só ai estao cerca de 40-50% das vendas mundais. Esse é o tombo que podem levar continuando a fazer o que fizeram nos ultimos 30 anos
Parece incrível mas a VW ainda não perdeu grd espingarda na CN. passou de 3 milhões antes da pandemia, para 2.6milhoes no ano passado. E este ano parece que não vai perder terreno.
A VW se tiver 5 anos de vida é muito… vai rebentar.
Mentalidade socialista dos governantes – Regular, taxar, proibir
Mentalidade socialista do povo – a empresa está em dificuldade vamos fazer greves para piorar a situação
Enfim, europa socialista fadada a se autodestruir, daqui a 50 anos os fluxos migratórios vão ser para fora da europa se nao expulsarmos rapidamente o socialismo da cabeça das pessoas.
Ora bem. Até é pior, ninguém quer inventar, criar, fazer, ter ambição. O Musk nunca poderia ter criado o que criou na Europa, seria logo “abatido” .
Quem tem algum sucesso mesmo menor é logo assaltado por impostos especiais.
Têm o pensamento Soviético, terão resultados Soviéticos.
Ainda bem que nem todos pensam como tu, ainda vamos conseguido gerir o planeta, se todos seguissem a tua teoria já não tinhamos planeta, tinha-mos um deserto.
Sempre podem agradecer aos EUA, Ursula Von Den Lyen, Joseph Borrel, Olaf Scholz, Annalena Baerbock…
Tudo “Jente” de confiança
quem diria…anos de administrações a receber bonus e premios pornograficos..para isto?incompetentes corruptos…o povo aguenta
A Tesla vai falir esta mesmo mesmo mesmo quase, está por um fio
50? 20. Mais a mais com os fluxos migratórios para a Europa, onde os que vêm querem impor a sua cultura, resultando na criação dos mesmos problemas dos sítios de onde fugiram.
Os woke só têm a palavra no ocidente. Fora daí levam forte no focinho. Aí não se sentam na estrada a bloqueá-la. São passados a ferro.
Solução:
CI + Híbridos
Só em Portugal que e uma palhaçada e não fazem greve sem falar que o sindicato daqui estão mais contra do que a favor dos trabalhadores…
Este mundo novo é admirável, mas apenas pelos piores motivos.
Eu sempre soube que há famílias/organizações secretas a mexer os cordelinhos da política internacional, e são mesmo eles quem mandam.
Mas o que se passa agora é que a estupidez é geral e em grau nunca visto.
O mundo ocidental está irremediavelmente perdido.
Vejamos…
Rússia fornecia energia barata para a Europa e principalmente era a grande vantagem da Alemanha.
Necessidades brutais de energia a preços baixos.
Sancionaram os Russos e agora os Alemães chamam a Rússia de inimiga.
Os Chineses eram ou são ainda, o maior mercado para os produtos alemães.
São, segundo a mesma Alemanha, uma ameaça.
Os EUA rebentaram com o fornecimento de gás barato e espetaram com a Alemanha no abismo.
São leais amigos.
Tirem-me deste filme.
Quero ir para a ilha…
Se é isto o melhor que temos, então é mesmo melhor entregar tudo aos Mustafás e ir para outras paragens.
Tem razão quando diz que as sanções levaram a esta crise, ou iminente crise, na UE. Mas qual era solução senão aplicar sanções?
PJA, e desde quando as sanções são ou eram solução?
Está mais que visto que não são solução para nada, e ao invés de resolver um problema, não o resolveu, e ainda trouxe muitos outros que antes não existiam.
Vamos aqui fazer um pequeno exercício mental…
Vamos imaginar que o caro amigo PJA é o Scholz.
Ora bem, sabe muitíssimo bem que a Alemanha e a sua indústria pesada, já para não falar do uso doméstico para aquecimento, etc, depende totalmente da energia Russa, nomeadamente o gás, que é vendido a preço de amigo, sendo um factor essencial para a robustez da indústria germânica.
Sabe tb, que desde que desmantelou as centrais nucleares, não há alternativa viável aos recursos Russos.
Sabe tb, que sancionar a Rússia equivale a espetar com a Alemanha no abismo que ninguém sabe como resolver e onde vai parar.
E mesmo assim faz as sanções e o gasoduto explode.
Pergunta sincera, se ele sabe tudo isto, porque razão o fez?
Eu até lhe explicava, mas provavelmente não iria acreditar e por aqui me fico.
Agora tem as maiores industrias em crise profunda, uma enorme quantidade de falências, uma quantidade tb enorme de empresas a saírem da Alemanha porque não podem aguentar com os custos da energia, desemprego massivo e que ainda só agora está a começar e para piorar uma crise política devido a estes problemas.
Para piorar a situação, arrasta toda a Europa atrás deles e mandou a Rússia para os braços da China que recebeu de mão beijada um mercado de 170 milhões de habitantes porque as empresas europeias decidiram sair de lá.
E para piorar ainda mais a já triste narrativa, com isto das sanções e do arresto dos activos Russos nos bancos ocidentais, nunca mais os Russos irão confiar no ocidente.
Aliás, nem eu confio, quanto mais eles…
Portanto, se alguém pensa que depois da guerra os Russos abrem a torneira do gás e as coisas voltam ao antigamente, estão redondamente enganados.
Acabou a energia barata para a Europa.
Os Russos poderão abrir a torneira novamente, mas a preços nem perto nem longe dos antigos…
Portanto, vê aqui solução para alguma coisa?
Pois eu tb não.
O que vejo são problemas de difícil resolução, que antes não existiam, e passaram a existir devido à estupidez desta gente que nos desgoverna.
Infelizmente, quem vai pagar isto vai ser o peixe pequeno, como sempre….
Eu já disse aqui uma 20 vezes que a Europa não tem um único estadista.
Só tem inúteis wokes incompetentes e corruptos.
Quando a Ursa diz na TV que o gás americano é mais barato que o Russo, dá bem para ver ao que estamos entregues.
Colhemos o que semeamos…
A VW tem capacidade para ultrapassar estas dificuldades. Tem excelentes carros do melhor que se fabrica.
PJA, permita-me a correcção, TEVE excelentes carros.
Já não tem.
Pois, mas a solução seria… Não fazer nada, como aconteceu com a Crimeia, Donetz, Donbass e por ai fora, que mostrou fraqueza ao Putin a deu lhe animo para a invasão da Ucrânia. E se nada fizessemos , o que acontecia a seguir? Leia a historia, foi assim que começou a 2 guerra mundial.
Isso é o que defende o PC português
Antonio Vasco, acho que vc sabe o suficiente para não se deixar cair na propaganda barata.
Posso fazer apenas uma pergunta?
Imagine que o México aceita uma base Chinesa no seu território.
Pergunta dos mil milhões… o que vc acha que os EUA vão fazer?
Se um diz que uma base pouco amigável perto da sua fronteira é inaceitável, porque razão os Russos tinham que levar com bases na Ucrânia, além das que já estão nos países de Leste?
Porque razão a NATO se alargou para Leste depois de prometer que não o faria?
Não tarda nada até o Cazaquistão entra na NATO.
O oceano Atlântico Norte é enorme, estou a ver…
Recorde o que aconteceu com Cuba nos anos sessenta.
As regras para um são válidas para os outros.
Cá dois pesos e duas medidas, comigo não, muito obrigado.
A segunda guerra mundial começou no dia em que foi assinado o Tratado de Versalhes…
Pesquise e irá perceber porquê.
Até lhe dou uma ajuda, no dia da assinatura do Tratado, ou Ditado, onde estavam os mais altos postos militares a assistir, como seria óbvio, um Tenente Coronel alemão despediu-se dos outros dizendo ” até daqui a 20 anos”…
Portanto, se pensa que o Hitler começou a guerra sozinho, deixe-se disso.
O Tratado humilhou os alemães e foi essa a semente da segunda guerra.
Se fossem os alemães de hoje não haveria problema algum, mas os de antigamente eram de outra fibra.
Os de hoje, sinceramente, até mete dó ver ao que aquilo chegou e as perspectivas de futuro não são melhores.
Pergunta de mil milhões, a Russia teria invadido a Ucrânia se esta não tivesse devolvido as armas nucleares , conforme os acordos de Budapeste, em 1994 ? O que está lá escrito? A Russia comprometeu se a não invadir, sequer pressionar as populações da Ucrânia (e da Bielorrússia e Cazaquistão) a incorporar a Federação Russa . O que aconteceu depois? Através de espiões e pontas de lança, procurou colocar dirigentes pró russos nestes países. Conseguiram nos outros 2 países, O problema é que os ucranianos nunca gostaram dos russos, já vêm do tempo dos czares e principalmente do tempo de Estaline. Só isso justifica a resistência atual ao avanço dos russos, com sacrifícios incomensuráveis e perda de milhares e milhares de vidas , uma resistência heróica perante um gigante como é a Russia.
Já agora, o periodo 1929 – 1939 de ascensão do nazismo e dos acordos entre Hitler e Estaline sobre a divisão da Europa não é propaganda barata, é história, por muito que os comunistas a queiram reescrever. Mas comunistas são ceguinhos, só existe a verdade do partido e o resto é e será sempre propaganda da reação, portanto não vale a pena esta dialética consigo, já sei que não chega a nenhum ponto de acordo
Antonio Vasco, as armas nucleares que estavam na Ucrânia não eram da Ucrânia, eram da URSS.
Os códigos de lançamento não estavam em poder dos Ucranianos mas sim de Moscovo.
Sem esses códigos aquilo não funciona, penso eu de que.
Essa do instalar dirigentes pró Russos tem piada, como se o Ocidente não fizesse o mesmo desde sempre não só em dois ou três países mas no mundo inteiro…
Mas nós podemos, não é?
Os outros não, mas nós sim… Deus está do nosso lado, falei com ele ontem e confirmei, está do nosso lado.
Francamente…
Em relação ao nazismo e ascensão do mesmo, vc sabe que as pessoas votaram nele, certo?
Vou repetir, o Hitler chegou ao poder através do voto.
Não foi com golpes de Estado, foi com votos.
Portanto, pergunta dos mil milhões, a população alemã estava do lado dele e concordava com a política que iria ser seguida se ele vencesse, ou estava contra mas votou nele na mesma?
Algo de errado não está certo aqui…
Só para rematar, de onde raio tirou vc a ideia de que sou comunista?
Isso é um insulto pessoal do piorio.
Chame-me o que quiser, é-me indiferente, agora não me chame de comunista que fico logo eriçado…
O meu voto é AV… Portanto, vc é um péssimo analista de perfis.
Não confunda pragmatismo com defender este ou aquele.
Detesto dois pesos e duas medidas.
E já agora, se pensa que a Europa e EUA estão a ajudar a Ucrânia por altruísmo, está redondamente enganado.
Há ali muitos interesses, muita gente envolvida, coisas de biliões de USD…
Esqueça lá isso do irem ajudar por isto ou aquilo, o real motivo é outro.
PorcoDoPunjab, sempre contra a propaganda barata que destrói os cérebros mais permissivos.
A mim não me intrujam…