Com apenas 1 mês de mercado, o Renault 5 E-Tech domina e ultrapassa o Tesla Model Y
As vendas de automóveis novos em França caíram quase 13% em novembro de 2024. Com exceção do segmento híbrido a gasolina, que continuou a crescer (+34,1%), as vendas caíram em todos os outros segmentos. Nos carros elétricos, a quebra foi ainda mais acentuada, com menos quase 25%. No entanto, há um destaque, o Renault 5 E-Tech domina e ultrapassa o Tesla Model Y.
Ainda assim, mais de 15% dos automóveis novos vendidos em França eram elétricos. E o segmento tem um vencedor claro: o novo Renault 5 E-Tech. O citadino elétrico da Renault conquistou o primeiro lugar após apenas algumas semanas no mercado, superando o eterno Tesla Model Y.
Em novembro de 2024, foram vendidos 133.320 automóveis em França. Isto representa uma queda de 12,7% nos registos de automóveis novos de passageiros em geral. Relativamente às matrículas elétricas, estas diminuíram 24,4% face a novembro de 2023. Embora o segmento de automóveis puramente elétricos tenha diminuído, em França representa 15,6% das matrículas no mês de novembro.
Apesar de tudo, uma modelo conseguiu destacar-se da multidão. Trata-se do Renault 5 E-Tech, que conquistou 14,3% do mercado de automóveis elétricos. Com isto, já é número um em vendas neste segmento. E isto apenas algumas semanas após o seu lançamento oficial.
Com um total de 3.316 unidades vendidas em novembro de 2024, o R5 teve um excelente arranque. Fica assim à frente do Tesla Model Y (3.175 unidades) e do Citroën ë-C3 (1.2392 matrículas). Além disso, o Renault 5 E-Tech ocupa o sétimo lugar absoluto no ranking de vendas. Está à frente de referências do mercado como o Peugeot 2008 e o Renault Captur, e apenas atrás do Dacia Duster.
No acumulado dos últimos três meses o Tesla Model Y continua a ser o veículo elétrico mais vendido em França, com 8.951 unidades, seguido do Citroën ëC3 (6.577 unidades) e do Renault 5 E-Tech (5.199 unidades). O Renault e o Citroën são dois modelos que estão no mercado há apenas algumas semanas, o que deixa antever que a Tesla poderá perder o primeiro lugar nas vendas de elétricos em França.
O Tesla Model Y é provavelmente demasiado caro (desde 44.990 euros em França) para continuar a ser o campeão de vendas durante muitos anos. Isto, à medida que cada vez mais novos modelos se tornam disponíveis e a um preço mais acessível. A Tesla mantém o título de modelo mais vendido graças, em parte, ao seu argumento de venda único: o acesso à rede de carregamento mais difundida, fácil de utilizar e fiável do continente.
Estranho, segundo o JL a venda de eletricos cresce a um nível alarmente ano após ano, segundo ele vende-se 10 electricos por cada 1 a combustivel!
Notícias de encher chouriços, quem trabalha na área, sabe que o que se vende são hibridos, até há quem compre a gasóleo ainda. Mas sobretudo mais a gasolina apenas…
Isso não é verdade. Sejam honestos até com as vossas próprias ideias 😉 Sim, são apenas ideias. Desde o início do ano foram vendidos 11,5 milhões de carros elétricos em todo o mundo, sendo que 7,2 milhões dizem respeito ao mercado chinês. A Europa segue em segundo lugar com 2,2 milhões.
Se não se vendem é porque dão dados, porque cada vez se vêem mais na estrada.
Enfim, devem pensar que todos pertencem a um rebanho.
Pode ser ou não, Tudo depende do mercado
Onde ele disse isso ?
É mais fácil dizer onde ele “não” disse isso.
Então é fácil mostrar onde ele disse isso !
Fico a aguardar, senão passa por.mentiroso.
O homem anda de olhos tapados! O amor ao Musk é mais forte do que a realidade! XD
O meu amor por é ao contrário do seu ódio por ele. LOOOOOOL
O carro está engraçado, mas a versão atual o preço é descabido, ja agora qualquer pessoa acima de 1.70 metros nos bancos de trás a vida é dificil…
a versão de 40kwh, com preço sub 30k, já pode fazer sentido…
pouco tempo de vida cria o efeito novidade que impulsiona as vendas de uma forma que muitas vezes não se revela sustentada. vamos ver a médio prazo
Nem com o efeito novidade, o model Y é um carro, isto é um brinquedo, e bem caro. Pode é ter sido comprado pela própria renault para fazer números de sensação.
Ridiculo. Nem sequer são carros do mesmo segmento
É como comparar as vendas do tycan e do model 3…
Só 1 reparo, não competem no mesmo segmento!
Este ultrapassa as vendas do MY agora no lançamento, de resto são as vendas quase todas que vai ter até ao final de vida, logo após descobrirem que a qualidade é sofrível e as prestações também. Então sendo francês vai dar despesa grossa depois da garantia (e às vezes até conseguem que dentro da garantia seja “culpa” do cliente)
Boa sorte clientes…
A Tesla na volta ainda é pior. Até criou um departamento exclusivo apenas para desconversar das reclamações dos clientes de modo a que todas sem excepção caíssem em saco roto.
E você e mais alguns acreditam. Looool
Que comparação mais sem jeito… comparar um segmento B (Citadino) com um segmento D.
Isso é importante, o mercado pode estar a olhar para opções diferentes. E a França é um mercado a ter muita atenção no próximo ano 2025. Essa questão de um ser B e outro ser C 😉 é apenas desculpa “de mau pagador” 😉
O Model Y é um eletrodoméstico.
Não, é um automóvel, para quem diz que percebe de carros, afinal nada percebe.