PplWare Mobile

Inspeções periódicas de motas. É a “machadada final”?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. AP says:

    A estupidez da tal lei é excluir os motociclos de cilindrada inferior… Pra mim ou é para todos ou não é para ninguém! Vocês já viram algum motociclo de cilindradas elevadas em mau estado? Aquilo vai religiosamente às manutenções programadas. Agora, quantos de vocês já viram acelereretas e motorizadas de 50cm3, 125 cm3, todas podres, sem luz e carenagens partidas? Andem lá, não gozem com a malta!

    • Tiagoj1981 says:

      Já vi muitas, aliás qualquer pessoa que passe num estacionamento grande só para motas pode verificar isso mesmo.
      É como os carros bons. Enquanto são novos estão todos impecáveis, mas vão ficando velhos e mudando de dono e aí é que começam os problemas.

    • André R. says:

      Já vi motos de alta cilindrada com escapes alterados, sem os plásticos estéticos (não sei o nome), com chapas de matrículas em ângulos duvidosos… queres que continue?

    • André R. says:

      Também há carros que andam na estrada todos afinadinhos, sem pingar óleo , e mesmo assim têm de ir á inspeção…

    • Jorge says:

      Tenho de concordar consigo.
      Nunca vi motos de elevada cilindrada a caírem de podres, como se vê em motorizadas ou furgões de transporte de contrabando e artigo roubado para as feiras.
      Tenho moto e tenho sempre muito cuidado com a manutenção, tal como quem conheço que tem moto.
      Tudo não passa de mais uma negociata para os centros de IPV.

    • Zé Fonseca A. says:

      Preocupa-me mais o barulho que não tem qualquer controlo

  2. Manuel Martins says:

    As inspeções às motas deveria avançar, bem como deveria ser obrigatório ter seguro contra terceiros para bcicletas e trotinetas.

  3. Hugo Nabais says:

    “uma classe específica para motas nas portagens”
    Isso já devia de ter sido implementado há muito tempo! (não apenas na VIA VERDE)

  4. José Pinheiro says:

    Acho que devia haver inspeção para acabar com o excesso de ruído provocado pelos escapes alterados

  5. contraditorio says:

    Pelo menos a inspeção local ao barulho delas, na estrada, devia ser obrigatório e com coima de muito grave ! Os imbecis a qualquer hora do dia ou da noite abrem o escape uma vez que parece não haver um qualquer limite de som ou…ninguém se preocupar com o assunto neste “país” 4.º mundista !!

  6. Sargas says:

    É desagradável o ruído das mesmas. Ao Domingo é demais. Culpo os motards que provocam e acham piada e a lei, porque deveria aplicar limites em Decibéis nas inspecções.

  7. rui says:

    Como em tudo, há o bom e mau, mas dificilmente se vê uma mota (não um motociclo) com pneus com o piso em mau estado, travões, ou amortecedores. “Escapes barulhentos salvam vidas” (Loud Pipes Save Lives). Motociclista que se prese, tem sempre os melhores pneus que pode comprar, na mota (não um bocado de plástico como nos carros), porque pneus, amortecedores, travões e equipamento (equipamento, não é uma tshirt , um ‘penico’ na cabeça e umas havaianas nos pés) são o que nos protege de algo mais grave.
    E sim, ter mota é um luxo…É um luxo podermos ser abalroados, é um luxo pagar de IUC tanto ou mais que muitos carros que por aí andam, é um luxo podermos levar um banho de um carro que passa, é um luxo pagar tanto por uma revisão de uma mota como de um carro, é um luxo levar com chuva, frio e sol no corpo sem haver um tejadilho. E é uma sorte chegarmos a casa vivos, com as estradas no estado que estão, (curvas com areia e/ou buracos) e com condutores que fazem tudo para nos deitar ao chão.
    Quem tem gosta de mota, pode tê-la riscada, ou amassada, mas pneus, amortecedores, travões, isso dificilmente.
    O mesmo já não se pode dizer de muito equipamento de duas rodas com um motor de 50cm3 a 125cm3, dessas coisas que dá para conduzir com carta B, ou AM.
    É precisamente este tipo de trotinetas com acento que devia ir também às inspeções e não vai.
    Venham as inspeções para todos que enquanto motociclista aqui estarei para as ir fazer. Entretanto componham estadas, baixem as guardas nas curvas (como é obrigatório por lei) e não se limitem a baixa-la só quando há um acidente, arranjem um classe especifica para as motas na autoestrada, porque quer-me parecer que uma mota não faz tanto desgaste no piso como um carro…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.