Renault 5 E-Tech 100% elétrico já pode ser encomendado com pack de baterias de 40 kWh
O Renault 5 E-Tech 100% elétrico está agora disponível para encomenda com o pack de baterias de 40 kWh, que permite uma autonomia de até 312 km WLTP. Está disponível a partir de 27.500 euros (PVPR).
No lançamento, o Renault 5 E-Tech 100% elétrico foi proposto exclusivamente com a bateria de 52 kWh e com uma autonomia combinada de até 410 km WLTP. A "autonomia comfort" destina-se aos clientes que procuram um veículo elétrico adaptado tanto à condução em cidade como às deslocações mais longas.
A partir de hoje, dia 20 de novembro, o Renault 5 E-Tech amplia a sua gama com a bateria de 40 kWh. A "autonomia urban" permite atingir uma autonomia combinada de até 312 km WLTP, adaptada à utilização urbana e periurbana.
Além disso, está disponível em três níveis de equipamento:
- Evolution;
- Techno;
- Iconic cinq.
Com a nova opção de "autonomia urban", o Renault 5 E-Tech 100% elétrico mantém a essência deste novo ícone pop, combinando design emocional, comportamento dinâmico e agilidade, graças à plataforma AmpR Small, com o seu eixo traseiro multi-link.
Duas novas versões em 2025
A gama do Renault 5 100% elétrico continuará a expandir-se em 2025 com duas novas versões:
- A versão FIVE: com bateria de 40 kWh, e autonomia até 300 km WLTP, estará disponível por 25.000 euros (PVPR);
- A série especial Roland-Garros, com equipamentos exclusivos, completará a gama.
Hora 320 km de autonomia realisticamente deve de ser de 200km para quem não pode carregar em casa ou come muito e passa a vida no supermercado ou vai ficar com o cu quadrado de tento esperar pelo carregamento.
Faz sentido sim para quem tenha condições de carregar em casa caso contrário na minha modesta opinião é de alguém que se deixou levar por modas ou uma compra por impulso e irreflectida.
Ps, não sou contra a mobilidade eléctrica, mas na minha opinião se não consegues carregar em casa então talvez não seja o carro para ti.
Para quem precisar de carro urbano/deslocações diárias é uma boa opção. Mesmo com 200/250km de autonomia chega.
Mas convém ter carregador em casa assim se manhã está sempre a 100%.
No meu caso tenho espaço para isso não é problema, mas pode ser problema para muitos
Como assim 35k não é um bom preço para andar a passear apenas na cidade e ter 200 e poucos km’s? Espera lá que os meninos muito sábios já te perguntam para onde é que queres ir e quantas vezes vais fazer viagens longas. Não tens nada que ir para longe quando te apetecer. Olha agora esta gente a querer liberdade…
A versão de 35k tem uma bateria maior e dá para 400km…
Só se for contigo ou o JL a conduzir!
Para mim não dá porque eu faço 1000km por dia só para ir almoçar e tenho supermercados a 400km de casa.
35K para 400Km, acho que mais uns “esforço ” e compara-se o Tesla, que na minha modesta opinião é a melhor opção do mercado pelo preço.
Ps, eu sei que a conversa do “ por mais um pouco” é relativa vamos pondo sempre mais um pouco e no fim da história compra-mos um carro pelo dobro do que pretendíamos gastar.
Tesla é sempre a melhor opção em relação a tudo, principalmente em relação a VEs europeus. FIM
Verdade. No entanto depende do tipo de utilização que vais tirar do carro.
O Tesla é um carro com um comprimento superior (+70cm) e mais largo (+10cm) com vista a percorrer longas distâncias, enquanto que o Renault 5 é um veículo citadino para pequenas distâncias em ambientes em que o espaço não abunda, especialmente para estacionar.
O Renault 5 possui um raio de viragem de 10 metros enquanto que o Tesla M3 o raio de viragem de 11 metros.
Assim. o ambiente em que vais usar maioritariamente o carro é bastante importante.
Digo eu…
Sim sim, basta de engodos. Parecem os papa pudins com a sua banha da cobra. Se andares a 50km/h talvez consigas. Ou se andares apenas e só numa cidade. Mas isso é para pessoas ricas que gostam de dar 35k por um carro citadino.
Maioria dos veiculos citadinos são para isso mesmo, passear pela cidade. Isso nunca foi um problema. Ninguém compra um citadino a pensar nas viagens longas.
Se o objectivo é fazer viagens longas o melhor é comprar um carro com isso em mente. Por isso e que existem carros de varios tamanhos e modelos diferentes.
A maioria dos Portugueses circula cerca de 20km por dia nas suas deslocações. Se for uma vez por semana ao supermercado e carregar para 200km dá para 10 dias…
E no entanto na cidade consegues muito bem 300km e não 200km.
A não ser que o supermercado fique a 400km de distância… aí não.
A maioria dos portugueses é pobre e não tem garagem.
Sim mas, a minha vida não se baseia a dias de semana nem a 20 km por dia, nem quero ficar preso a uma cidade. Mas que mania de agora quererem prender as pessoas lá porque não faço 200000km por dia. Eu quero ter a minha liberdade para sair quando bem me apetecer. Se me apetecer sair 1x por ano e fazer 1000km eu saio. Essa lavagem aprende-se em que escola? Andam muitos infetados com esse problema.
Já agora acrescento que aparentemente o carro é engraçado e o preço até não é muito mau.
Eu estive a poucos dias a ver um Xpeng X9 e fiquei impressionado com a aparentemente qualidade dos interiores.
É o que estamos a dizer faz algum tempo…
Os veículos chineses de hoje não são os veículos chineses da década passada, eles deram um salto tecnológico muito grande, e agora já nem querem as marcas europeias por não terem qualidade suficiente.
Também não exageres, eu na parte de fora vi que as folgas tanto das portas ou da tampa do motor são assimétricas e ainda há muito a melhorar e por isso eu digo aparentemente são de qualidade, aliás se entrar dentro do Xpeng X9 de olhos. Vendados e depois retirar a venda dos olhos eu não diria que era um carro “Xines” mas isto é quando ele é novo, não sei como vai envelhecer.
Aqui á dias foi a reparar um tesla com falhas de 2 anos tinha uma particularidade interessante estava com passagem de 400v a chapa não acontecia nada porque as proteções ainda funcionavam se falha-se o gajo que toca-se na chapa ,acordava morto.
Já vi a reparar um BMW onde estava a entrar fumo para a cabine, os ocupantes apanharam cancro 2 anos depois e nem sequer associaram o problema…