PplWare Mobile

Após queixas, Governo decide proibir voos entre a uma e as cinco da manhã em Lisboa

                                    
                                

Imagem: Nuno Ferreira Santos, Público

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Aves says:

    Como está a coisa:
    “Atualmente está em vigor uma portaria de 2022 que introduziu um regime excecional e temporário relativo à operação de aeronaves no Aeroporto Humberto Delgado, segundo o qual podem existir um máximo de 91 movimentos aéreos semanais e 26 diários entre a 00h00 e as 06h00. Aquela portaria estabelece ainda que a autorização de movimentos aéreos durante o período noturno está condicionada aos níveis de ruído das aeronaves utilizadas”.
    Atualmente a media é de 13 aviões por noite, cerca de 2 aviões por hora, das 00h00 e as 06h00. Não deve ter grande impacto na gestão diária dos voos deixar de haver voos entre as 00h00 e as 05h00. Quando é que começa não foi dito.

    • Medina says:

      Em Portugal não existe respeito pela população.
      Mal comparado, este problema é parecido com o problema das obras na via pública durante o dia, onde muitas das vezes criam constrangimentos com as longas filas criadas.
      Tudo isto afeta a produtividade.
      Deviam seguir os bons exemplos de alguns países.

  2. certo says:

    agora o barulho vai ser outro…

  3. Tiago Ferreira says:

    Graças a Deus que venha esta proibição, eu vivo em Campo de Ourique desde que nasci e é um inferno estar até às 2h da madrugada a ouvir aviões e depois pelas 4:30 já começa o barulho novamente

  4. Ohlamar Nebur says:

    E se um avião com chegada programada após a uma da manhã estiver atrasado? Como faz para aterrar?

  5. TaigoR says:

    É tudo uma farsa ! Os decisores destas medidas é que deviam “levar” com os voos no período noturno seja ele qual for por que nenhuma companhia cumpre e esqueçam lá os vidros duplos, triplos, o que seja para isolar é ruído até as entranhas !

  6. jgago says:

    Isto é engraçado. Muitas das pessoas que reclamam quando compraram já os aeroportos existiam naqueles lugares, não pensaram que o movimento iria ser superior e agora reclamam pelo barulho. Então e se as pessoas deixarem de comprar na zona de movimento dos aviões? Os construtores se não tiverem compradores naquela zona vão construir noutro lugar. É uma questão de transportes mais acessíveis e com regularidade para o pessoal da kapital, que o resto do pais pode andar a pé ou à boleia.

  7. Nando says:

    Muito bem! Grande medida! As pessoas merecem o descanso e não levar com barulho a toda a hora, ainda por cima de aviões.
    E já agora, para quando a redução, visto que ninguém fala, mas são os principais poluidores.

  8. Alejandro says:

    Além da verdade dita pelo colega de comentário Jgago, os aviões não podem sobrevoar Lisboa durante a madrugada por causa do ruído gerado, mas o pessoal com motas barulhentas e a fazer rateres, isso já podem não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.