Fim do Windows 10 está à vista e a Microsoft revelou quanto custará manter o suporte
Será já em 2025 que a Microsoft irá terminar o suporte para o Windows 10. Desta vez, e ao contrário dos sistemas anteriores, a Microsoft reservou uma surpresa. Quem estiver disposto a pagar poderá ter mais tempo de suporte. A gigante do software revelou agora os valores que vão ter de ser pagos.
Microsoft revelou quanto custará o suporte
A Microsoft anunciou que disponibilizará atualizações de segurança para os utilizadores do Windows 10 por mais um ano. No entanto, estes terão agora de pagar 30 dólares por mais um ano. A 10 de outubro de 2025, termina o período de suporte oficial do Windows 10 e os preços revelados entrarão em vigor para quem quiser alargar o suporte.
Após esta data, a Microsoft fornecerá um ano adicional de atualizações de segurança aos utilizadores que se preocupam com a segurança. Isto, claro, mediante o pagamento de uma taxa. Estes preços são extremamente elevados para clientes empresariais.
A solução da Microsoft é de particular interesse para utilizadores e organizações que pretendam continuar a utilizar o sistema operativo. Isto, mesmo após o fim do período de suporte à atualização. Existem também diferentes opções de preços para negócios e educação.
O fim do Windows 10 está quase a chegar
Para os clientes empresariais, a atualização de segurança adicional custará mais. 61 dólares para o primeiro ano, 122 dólares para o segundo ano e 244 dólares para o terceiro ano. A julgar pelo preço, as atualizações de segurança serão oferecidas a um custo cada vez mais elevado. Com o programa Extended Security Updates (ESU) da Microsoft, o mundo empresarial continuará a beneficiar deste suporte, pagando mais anualmente se quiser continuar com o Windows 10.
Para as instituições de ensino, o preço é mais acessível: 1 dólar no primeiro ano, 2 dólares no segundo ano e 4 dólares no terceiro ano. Estes preços vão garantir que estas têm acesso a medidas de segurança atualizadas e sem sobrecarregar os orçamentos.
Entretanto, a decisão pode ser a última oportunidade da Microsoft para oferecer aos utilizadores do Windows 10, uma vez que está a incentivar a migração para o Windows 11. No entanto, segundo a StatCounter, em setembro de 2024, o Windows 10 é ainda o sistema de eleição, com uma quota de 60,97%. Isto significa que muitos podem querer manter a sua segurança antes de migrar para um novo dispositivo ou sistema operativo.
Que Chulos….Ainda bem que consegui finalmente afastar-me da Microsoft. Tenho usado Fedora Linux desde o inicio do ano e até ver estou bastante satisfeito, acho que até gosto bem mais que o Windows. A unica coisa que sinto alguma falta é o Office 365 mas entretanto consegui migrar para o google docs.
o WINDOWS DEVIA TER FORTE CONCORRENCIA
1 NÃO DEIXAM ACTUALIZAR 90% DOS PCS COM W10
ACHAM QUE TODA A GENTE TEM CAPACIDADE FINANCEIRA PARA ADQUIRIR PCS NOVOS?
NÃO VENHAM COM A TRETA POR RAZÕES DE SEGURANÇA O SEU PC NAO PODE SER ACTUALIZADO
É PURO NEGÓCIO
Nunca foram a Santa Casa. Ou quer anúncios como faz a Goo5?
E agora vêm com ou pagas ou não tens o teu W10 atualizado
ESCANDALOSO
Queria uma Santa Casa?
Para quem não quer e/ou não pode atualizar para o Windows 11 por motivo de requisitos ou questão financeira, dá para continuar no Windows 10 com atualizações até 2031 com a edição Enterprise LTSC 21H2, como saiu em 2021 tal como sabemos dispõe de 10 Anos de suporte.
Eu já estou a usar há algum tempo e estou satisfeito, pela experiência que tenho desde que a uso posso dizer que é muito bom pelo motivo de que não tem nada de programas pre-instalados como as outras versões que a maior parte das pessoas nem sequer usa e depois os updates são leves e muito menos frequentes.
Tô aki feliz e satisfeito rodando meu jogos no Linux mint… Pode. Vir win 11/12/13.. Kero nunca mais esa empresa incompetente q prometeu mundos e fundos no win 11 e nunca cumpriu.. Flw q ia trazer app Android nunca trouxe.. E por aí vai.. Além. De sistema td bugado cheio de tela azul
Estas notícias são sempre terreno para publicidade ao Linux. Se é de facto bom, não precisa de tanta publicidade!