Semana de lançamentos da Apple termina com a apresentação do novo MacBook Pro
Numa semana repleta de lançamentos, a Apple deixou uma das melhores novidades para o final: o MacBook Pro, o seu portátil topo de gama, que chega com o potente M4.
Depois de conhecermos o novo iMac e o novo Mac mini, a Apple mostrou, oficialmente, o seu portátil mais poderoso: o MacBook Pro.
Este portátil será o primeiro a estar equipado com o recém-anunciado chip M4 Max como uma opção atualizável.
Novo topo de gama da Apple chega com uma autonomia tentadora
O novo MacBook Pro chegará com ecrãs Liquid Retina XDR de 14 e 16 polegadas, atingindo um pico de 1000 nits de brilho. Ambos os tamanhos são fornecidos com as opções M4, M4 Pro e M4 Max e uma câmara Web de 12 megapíxeis.
Os modelos M4 Pro e Max estão a receber as suas portas Thunderbolt 4 atualizadas para Thunderbolt 5. Segundo a Apple, a duração da bateria é de 24 horas, ou seja, a maior duração já registada em qualquer MacBook.
Como não poderia deixar de ser, a Apple Intelligence é uma das grandes promessas para este novo MacBook, tendo a primeira onda de recursos chegado com o lançamento do macOS Sequoia 15.1, na segunda-feira, incluindo ferramentas de escrita, limpeza de imagens, resumos de artigos e uma experiência da Siri redesenhada.
A próxima versão desta Inteligência Artificial da Apple, altamente personalizada, deverá disponibilizar a maioria das restantes funcionalidades prometidas pela Apple, em junho, incluindo Genmoji, Image Playground, Visual Intelligence, Image Wand e integração com o ChatGPT.
Ambos os modelos começam com uma base de 16 GB de memória.
Preço e disponibilidade
Os modelos de MacBook Pro estão disponíveis para pré-encomenda a partir de hoje, com os envios agendados para o dia 8 de novembro.
O preço para o MacBook Pro de 14 polegadas começa nos 1949 euros, e o preço para o modelo de 16 polegadas começa nos 2999 euros.
Baratinhos.
Bem puxados no preço
Os MacBook Air são bastante menos caros.
Mas também não há necessidade de comprar a última versão do MacBook Pro.
Eu vou mais longe, Nao ha necesidade de comprar lixo da apple!
2000 mil paus por um portatil com 16gb de ram e 512 de disco? Em que ano estamos?
se quiseres mais 16gb de ram tens de pagar 460 euros extra!! Essa ram deve ser especial de corrida, so pode!
Por acaso até é . Não te vou dizer se é melhor ou pior, mas a verdade é que diferente. Eles usam a memória unificada
Quem compra Mac com a carteira e não por impulso tem muito por onde escolher, com diferenças de preço muito curtas. Quem quiser o último modelo e o melhor hardware “arrota”, foi o que quis dizer.
Para comentarios nas redes sociais e veres youtube é caro. Compra um xinobi e ficas melhor.
Macbook Air is the way