PplWare Mobile

Donald Trump promete reduções fiscais apenas para a compra de carros fabricados nos EUA

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Bocage says:

    Só tem de defender o povo americano , não tem de ser criticado por isso.

    • David says:

      “defender”.

      Não te esqueças que a maior parte dos fabricantes americanos vender tanto ou mais no estrangeiro do que nos USA.

      Se os estados unidos fizerem isso, haveria retaliação por parte de outros países, o que faria com que houvesse uma baixa de vendas gigantesca.

      Isto são políticas proteccionistas do século passado que nunca vão funcionar no mundo globalizado de hoje em dia.

      Só posso desejar boa sorte, se ele conseguir ganhar e realmente implementar as tarifas que prometeu, assim como este tipo de proteccionismo à produção americana, acho que vai ser um bom case study para as gerações futuras de como destruir uma economia em 4 anos.

    • Silva says:

      Defender??????? Qualquer pessoa NORMAL em todo o mundo sabe bem quem é este tipo. Só olha e só se preocupa com ele. O resto é tudo cantigas para tapar os olhos aos americanos, para ele chegar onde quer. Normalmente utiliza-se tudo. Até coisas que na maioria depois não cumprem.

    • SVR says:

      Não, até é uma boa medida. Pena que vá é na cauda da medida do Biden, de duplicar as taxas para carros elétricos chineses… Ou seja afinal o “demente” até tem ideas que o outro lado político aproveita

  2. Fraquinhos says:

    Operation warp car.

  3. PorcoDoPunjab says:

    Do que conheço dos carros made in usa, nem dado iria querer algum.
    Aliás, os automóveis agora, pelo menos os alemães, têm uma inovação incrível, genial, revolucionária, que é de fazer peças em plástico, peças essas localizadas junto ao motor.
    Ou seja, onde antes eram peças de metal, agora são em plástico.
    O problema já se está a ver qual é, o motor aquece o ambiente envolvente e essas peças com o passar do tempo vão ficando deterioradas até avariarem.
    E depois para as substituir é um dinheirão.
    Foram atrás do corte de custos e aldrabar os clientes e agora estão bem tramados.

    Carros alemães só os antigos. Novos a mim não me vendem nenhum.

  4. Ddt says:

    Carros americanos , ou carros fabricados nos USA ? É que as duas coisas são muito diferentes . Se forem carros fabricados nos USA , será óptimo para os Chineses e uma desgraça para os carros Americanos .

  5. Anung says:

    Para isso é necessário que ele deixe os chineses fabricarem carros nos eua, mas não é preciso, ao fazer isso ficavam com os preços muito elevados.

  6. Ricardo A. says:

    Então e os Tesla fabricados na China?

  7. says:

    Bem…. um relógio avariado pode sempre num certo momento estar a dar as horas certas.
    Agora bom era especificar. Ou será que vai dizer que dá benefícios fiscais aos Tesla. Só faltava.

    • says:

      Não precisa de especificar mais do que o que fez – “carros fabricados nos EUA”…

      • Toni da Adega says:

        Lendo os comentários o pessoal não sabe o que isso significa

      • says:

        E isso quer dizer o quê?
        As Máquinas fotográficas da Leica dizem Made in Germany e na verdade menos de 10% do “trabalho” é feito na Alemanha. Se for o mesmo para os carros, também se circunscreve o assunto facilmente.
        Normalmente o conceito de “Made In” não é exatamente claro. E também é muitas vezes aldrabado.
        Mas em parte concordo com a ideia. Na verdade, é o que a UE está a fazer, só que em vez de filtrar os apoios está a tentar aumentar as tarifas de importação. Nas contas finais, ter um carro feito fora em casa que custa 50 e tem 10 de apoio (porque pagou 10 de tarifas) ou ter um carro que custa 40 e não tem apoios, vai dar ao mesmo. Daí, falta especificar. Mas é normal nos políticos.
        Falta saber se haverá alteração de valores dos incentivos e fiscais. E falta saber se a medida é até legal. Pois se um produto tem autorização de venda e existe um “apoio” (pode ser de várias formas) até que ponto se pode discriminar marcas, uma vez que também são vendidas por revendedores americanos.

        • Jaquim says:

          Parece o Lidl, é tudo feito na mesma morada na alemanha, mas a realidade é que aquilo são as lojas chinocas com comida, alguma de qualidade duvidosa

  8. Jaquim says:

    O idiota muda de opinião todos os dias, o mosca já o fez mudar, agora apoia os carros elétricos… Para a semana os amigos do texas e do pitroil vão apaertar com ele e vai mudar novamente de opinião

    • SVR says:

      Nem sequer é uma boa medida em si, porque uma rápida pesquisa e facilmente se verifica que existem mais marcas estrangeiras do que americanas a produzir nos eua mas como não deve poder restringir unicamente a marcas americanas para não ir contra as regras de comércio livre fica pelo made in home para não dizer diretamente que é para a Tesla

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.