PplWare Mobile

Repsol vai transferir os investimentos em hidrogénio verde de Espanha para Portugal

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. David Guerreiro says:

    O governo espanhol com as maluqueiras socialistas, está a afastar o investimento no país.

    • Mr. Y says:

      «No passado mês de julho o Governo espanhol aprovou um pacote de quase 800 milhões de euros para financiar eletrolisadores de hidrogénio verde, dos quais a Repsol recebeu 355 milhões para os seus projetos em Escombreras (Cartagena) e na refinaria de Muskiz (Vizcaya).»

      O aumento do imposto incide sobre as empresas energéticas e a banca. Se é justo ou não? Não sei.

  2. JL says:

    Portanto mais investimento para se ter menos emissões na produção de combustível.

    • Toni da Adega says:

      Espero que este investimento não utilize qualquer tipo de produção de eletricidade senão vai haver uma revolta social

    • Zé Fonseca A. says:

      Essa visão é muito redutora, este hidrogénio nem sequer é para combustível, é para vendar à UE para fornecimento de energia

      • JL says:

        O projecto da GALP é para produzir hidrogénio a ser usado no fabrico de combustível, que estava em projecto para Sines.

        Não, não é para fornecimento de energia, para sim para ser usado na indústria, onde é largamente usado aos dias de hoje e onde a fonte é do gás natural com grandes emissões de CO2.

        Hidrogénio não é nenhuma fonte de energia.

        • Zé Fonseca A. says:

          São projectos diferentes existem uns 5 projectos de hidrogénio para Sines. Como deves saber ainda não tens grande uso para o hidrogénio como combustível, esses projectos são a longo termo lá para 2030

          • JL says:

            Exato, daí para uso industrial que é onde faz mais sentido.

            Os 5 são para produzir todos a mesma coisa, onde vai ser usado? Obviamente na utilização onde ele é atualmente mais usado.

            Para transporte não faz sentido para já, até porque estes projectos vão aumentar imenso o custo dele, se já é caro para transporte, depois fica ainda pior.

      • Grunho says:

        O hidrogênio é uma vigarice. É um processo de perdas, devolve sempre menos de 2/3 da energia aplicada para o produzir. O que se passa é que os espanhóis arranjaram aqui um governo mais conivente com a vigarice que na própria Espanha.

  3. jaugusto says:

    Entretanto na zona de Valência vão investir 19 mil milhões de euros numa gicafatory. e mais uma carrada de empresas de EV e baterias. Porugal usa uns subsídios para uma coisa que só daqui a uns 10 talvez vá funcionar comercialmente enquanto os outros ganham dinehiro e empregos qualificados …

  4. Fraquinhos says:

    Em troca a Galp encerra a única refinaria que temos. Esperem para ver.

    • JL says:

      Nem por isso, senão não precisam de produzir hidrogénio, em troca a Repsol fica a vender este hidrogénio à GALP para estes usarem na produção de combustíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.