PplWare Mobile

China pede às fabricantes para “guardarem” a tecnologia dos carros elétricos dentro do país

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Quim Formação says:

    Engraçado porque quando as marcas ocidentais queriam produzir na china eram forçados a agrupar com marcas chinesas para partilha de tech e poderem produzir/vender lá melhorando a industria deles. E nós, como sempre, virámos o rabo e aceitámos as demandas deles
    E agora a china recompensa mandando todos à fava

  2. freakonaleash says:

    Esta atitude mostra bem aos que os chineses vêm: “Queremos secar-vos a indústria toda!
    Primeiro foi painéis solares, agora é automóveis e amanhã são máquinas agrícolas.
    Bem podem ir à procura da quinta pata do burro!
    O XiXiping que vá chorar à Organização Mundial de Comércio até lhe secarem as lágrima com estas atitudes de China 1st não vai a lado nenhum com o mundo democrático.

  3. RICARDO says:

    Fiquem ele isolados… Boa sorte…

  4. Moina says:

    Ou então taxava a maioria dos produtos a 200%, à excepção de alguns produtos estratégicos, isto até ter cá a sua produção ou alternativas, depois disso tau 200%
    Esta taxa seria aplicada na melhoria das nossas industrias e no seu desenvolvimento

  5. Nuno Silva says:

    Aquilo que se espera de bons governantes, não é boicotarem os produtos chineses e outros. Mas antes investir em investigação e desenvolvimento de forma a garantir o produto melhor e mais competitivo. E já agora, abram mão de uma percentagem da margem de lucro e os governos abram mão de uma parte dos lucros dos impostos. Cumpram as vossas constituições e de uma vez por todas salvaguardem o bem estar das vossas populações. Um Dacia Spring: 15.000€ é uma ofensa ás nossas inteligências. Aquilo por metade do preço já é um roubo. Querem manter impérios á custa do trabalho e sacrifício dos trabalhadores.

  6. Carlos Silva says:

    Eu, como português e europeu, tenho o dever e a responsabilidade, sempre que possível claro (o que já faço há muito tempo, mesmo pagando mais caro), de comprar o que é fabricado na Europa. E acho que cada português e/ou europeu deveria fazer o mesmo.
    Só assim, estamos a defender a nossa industria e os postos de trabalho europeus, caso contrário, a europa será um caos provocado pelo desemprego.
    Quanto aos carros elétricos chineses e muitas outras chinesices de vaidade sem utilidade, que só contribui para mais poluição no mundo e destruição de postos de trabalho na Europa, dispenso, simplesmente, não compro nada.

    • Grunho says:

      Tudo o que compras como fabricado na Europa é feito na China e etiquetado aqui. Foi assim que os capitalistas europeus se encheram até não poderem mais. Só que isso está a acabar.

    • Antonio+Vasco says:

      É tudo aqui perito em finanças, é tão fácil gerir um país, ou uma Europa… fechar as portas ao comércio externo e está feito, ficamos todos com emprego garantido… Tal como a Venezuela (que, mesmo assim tem petróleo, nós não) , a Russia (que também tem petróleo, gás e outras riquezas naturais, nós não), a Coreia do Norte (que é um paraíso, embora às vezes passam por umas crises de fome desgraçadas) e outros paises de economia fechada.
      Talvez não saibam mas a Europa tem superavit no comércio externo e vive disso, se se fechasse seria o caos.
      Deixem governar quem sabe , é para isso que os elegemos.

    • Andre says:

      @Carlos, comentário assertiva. Pena que muitos, acham que é cool comprar um automóvel elétrico. Veja a reportagem efetuada está semana pelo Jornal i, onde estão o testemunho de pessoas que estão desiludidas pelo automóvel elétrico e ponderam trocar de novo por um normal. Mas o mercado vai ser soberano.

  7. ElectrorelvaS says:

    Por essa ordem de ideias também a Europa corre com os chineses que moram neste continente?

    Não estou a ser racista nem coisa que o valha mas…

  8. Jota says:

    Inteligentes ao contrário dos defensores dos elétricos, que gravitam por aí!
    Julgam que os EVs são a salvação do planeta? Vai ser a destruição da economia europeia!

  9. PorcoDoPunjab says:

    Bom, lá vai o Porco mandar mais uma dose de realidade aqui no burgo.
    Antigamente, quando a tecnologia ocidental permitia produzir os melhores produtos, era ouvir os senhores políticos, tipo Clinton, a encher a bocarra a dizer free trade, free trade.
    Porque é que ele dizia isso? Porque nessa altura os produtos made in usa eram os mais avançados e não tinham nenhuma ou pouca concorrência.

    Agora os Chineses, através de anos e anos de investimento e pesquisa, estão a lançar produtos melhores e mais baratos.
    Reacção do mundo ocidental? Sanções.
    Mau, o que é feito do free trade de antigamente?

    Sim sim, sentaram se à sombra da bananeira e deixaram os Chineses ir para a frente e agora os culpados disso são… os chineses pois então.

    Nós nunca somos os culpados de nada, são sempre os outros.
    Se calhar o culpado é o pobre do Passos…

  10. Antonio+Vasco says:

    Como é que se coisa aquilo que não existe? Se os fabricantes europeus tivessem a tecnologia moderna das baterias, não estavam na posição em que estão agora.
    Os dois maiores fabricantes de baterias são chineses e estão muito á frente de qualquer outro a nível Mundial.
    A Toyota bem promete, promete há anos mas nada se vê e, cumulo da vergonha, começaram a usar baterias chinesas.
    Portanto, de que cópias está a falar?

    • Yamahia says:

      O problema para a UE não é a tecnologia da bateria mas sim quem detém o monopólio sobre os materiais necessários ao seu fabrico.
      Se o Sr. Eng⁰ quiser tirar a prova dos 9 sobre este assunto meta um seal perto de um i5 que é um segmento acima e depois confira qual a tecnologia que faz a melhor gestão dos recursos.

      • Antonio+Vasco says:

        Não, a diferença está toda na tecnologia, litio está em muito lado e o maior fornecedor mundial nem sequer é China, mas ninguém consegue dar uma garantia de 1 milhão de km com perda de só 15% como CATL .
        A comparação que faz só serve para quem quiser dar no olho, e haverá sempre clientes para isso, mas não serve para mim, o BMW custa mais 22,000€ e tem menos 150cv (mais ou menos, estou a falar de memória) , é uma diferença brutal.

      • Antonio+Vasco says:

        E, acima de tudo, tem bateria de cobalto, eu só compraria baterias FLP, quero dormir sossegado e a garagem é por baixo do meu quarto, não quero ter a possibilidade de incêndio, por mais baixo que seja, e até acredito que seja muito baixo no BMW, ainda não conheço nenhum incêndio em BMW, mas FLP é a garantia absoluta de que não se incendeia

        • Yamahia says:

          As LFP arsem muito sr eng⁰
          Qual é o carro que dá garantia de 1 milhão de kms com bateria CATL?

          • Antonio+Vasco says:

            Se ardem, não conheço nenhum caso, e já há mais de 2 milhoes de carros com FLP a circular no mundo.
            Quanto às baterias CATL, vão começar a ser distribuidas no próximo mês para a NIO e especula-se que o novo Y poderia também ter estaa baterias mas é claro que inicialmente vai ser os carros mais caros.

          • Yamahia says:

            Sr. Eng⁰ já tem a Toyota a dar esse milhão há muito tempo e não me cheira que sejam CATL, aposto que são Panasonic.
            Quer mostrar as condicões dessa suposta garantia que a CATLpromete?. Sinceramente ainda não vi em lado nenhum e gostava de ne actualizar.

            Qt a ibcendios em em LFP’s antes era 7, hoje jamá arden à razão de 8 por dia na China..Aquilo anda um inferno.

          • Antonio+Vasco says:

            É só escrever Bateria CATL 600.000 milhas. , no Google, ou no You Tube.
            Quanto á Toyota, esqueça, aquilo é um survedouro de electricidade, não tem autonomia nenhuma, apesar da bateria enorme que tem, alias o Milhao de km é baseado nisso compensam a perda com o buffer, mas não me inspira confiança nenhuma.
            Quanto a arder, não venhas com histórias de 8 por dia, até pode ser das outras quimicas, mas LFP não há nenhuma, estou farto de procurar, e além disso já deve ter visto aquele anuncio da CATL sobre as FLO com perfuração total da bateria e nem chispa salta.
            E ainda não houve qual quer desmentido de que não é verdade, seja da Toyota seja das outras marcas europeias. E a Toyota até já firmou um acordo com a BYD para equipar os seus carros com essas baterias no próximo ano

  11. PorcoDoPunjab says:

    Yamahia, sim, só eles é que tem espionagem industrial.
    Só rir….

  12. Martinss says:

    No final, eles não querem saber nada sobre “crise ambiental”, free trade, ou qualquer outra maravilha atual: o objetivo é sempre dinheiro e poder. Sejam chineses, sejam americanos, sejam europeus, sejam quem quer que seja, o povo é quem sofre os problemas. Eles não querem saber.

    Nunca houve free trade com a China:
    Sempre houve dumping salarial,
    Sempre houve dumping nos preços.
    As contas de uma empresa, a nível de Bolsa, nunca foram transparentes como se exige em qualquer outro país. Isso não é free trade. É manipulação, vigarice da forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.