PplWare Mobile

Apple Watch salvou a vida a um português de 34 anos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. RicM says:

    Teria sido interessante saber a origem da falha do coração, caso fosse possível.

  2. Katrina says:

    O Apple watch não salva vidas, ele auxilia na monitorização, prevenção e no diagnostico de algumas doenças/enfermidades bem como entra em contato com as autoridades em caso de emergência. Quem salva vida são médicos e bombeiros!

    • rui says:

      Relativo, se tens um dispositivo que avisa antes do tempo um problema de saude, mesmo antes de sintomas ou ser possivel detectar com equipamento medico pontual e te permite fazer uma cirugia preventiva, diria que se pode considerar que salvou a vida.

      • Katrina says:

        No dia em que uma tecnologia fizer tudo isso de forma autónoma, sem recorre à seres humanos, talvez ela receba todo o mérito. Até lá não podemos esquecer do componente humana.

        O próprio Apple Watch pede: Procure o seu médico!

        • PTO says:

          Uma tecnologia que ande no pulso, faça o diagnóstico de uma doença e te faça uma cirurgia preventiva de forma autónoma? A sério que é esse o teu argumento?

          Já pensaste em fumar menos dessa erva que fumas? Enfim… estes Apple haters caem sempre no ridículo.

          • Kazaa says:

            Não sou Apple hater. Sou Apple lover! Tenho um Apple Watch Ultra 2 e simplesmente AMO! Mas sei muito bem separar as coisas. Não abaixo as causas para empresas, não me pagam o ordenado!

    • PTO says:

      Nem notaste, mas no que disseste confirmaste que o Apple Watch salva vidas , quando referes que ele auxilia na prevenção e diagnóstico, que são indiscutívelmente os fatores mais importantes para salvar vidas. E até complementa isso com contacto automático para os serviços de emergência.

      Melhor que isto só andar com um médico permanentemente ao nosso lado.

      • Air says:

        Concordo com tudo o que disseste, Aki o “Katrina”, pelos vistos, não sabe interpretar o que lê. É óbvio que o relógio em si não salva a vida das pessoas, mas ao alertar as mesmas para o que se poderá estar a passar com o seu coração, só isso já é o suficiente para a pessoa poder pedir logo ajuda médica e despistar, ou resolver mesmo algo de mais grave.

    • Rui says:

      Se estiveres na rota de um carro, a alta velocidade e eu te disser: Sai daí se não vais levar com o carro e vais morrer e se saíres, salvei-te a vida…..

  3. EuMesmo says:

    Para receber estes avisos também é preciso ter um iphone ou um apple watch chega perfeitamente?

  4. nhecos says:

    Enquanto a Apple não vender os meus dados biomédicos à minha seguradora estou satisfeito. 🙂

  5. Joana Dias says:

    Esta funcionalidade é exclusiva do Apple Watch? O novo Pixel Watch 3 é capaz do mesmo?

    Obrigada desde já.

    • Vítor M. says:

      A dimensão de mercados, entre os dois dispositivos, é oceânico, sem comparação (isto em termos de ações que promovam este tipo de alertas). Depois, ainda há muito caminho para o Pixel Watch 3 palmilhar para ombrear (principalmente nos números de estudos onde estes dispositivos são utilizados). Em termos de oferta dos sensores, sim o Pixel Watch 3 é atualmente muito bom, mas ainda não tem massa crítica para ser capaz de dizer que se faz o mesmo, se em termos de utilizadores se os consegue ajudar da mesma forma. Não será por falta de tecnologia, resta saber se terá o mesmo impacto no mercado. Em nota de rodapé, sim para quem tem Android, o Pixel Watch 3 é uma das melhores apostas desse mercado.

    • Progpt says:

      Para uma uma resposta cientificamente mais isenta, é tão capaz como o Apple Watch.
      E sabendo que o Pixel Watch 3 usa os sensores da Fitbit…
      Segue um resultado de um estudo (realizado no ano 2022) da Oxford Academic, sobre a deteçao de FA (Fibrilação Atrial) entre 5 smartwatch:

      “Em 163 pacientes (32,9% mulheres, idade média de 64,7 anos). A FA (Fibrilação Atrial) esteve presente em 47 pacientes (30,3%). A sensibilidade e a especificidade para a detecção de FA foram semelhantes entre os smartwatch: 90% e 95% para o Apple Watch 6, 97% e 96% para o AliveCor Kardia Mobile, 86% e 100% para o Fitbit Sense, 97% e 91% para o Samsung Galaxy Watch 3 e 91% e 95% para o Withings Scanwatch.”

      • Vítor M. says:

        Em termos de hardware é muito bom como referi, mas em termos de massa crítica, claro, a versão anterior era fraquinha, esta está substancialmente melhor e acredita-se que vai ombrear em hardware com o Apple Watch.

  6. Miguel says:

    O Samsung Galaxy Watch 6 tem ECG, alguém sabe se também avisa em casos destes?

  7. PorcoDoPunjab says:

    Eu já aqui disse umas mil vezes que este relógio ainda vai ganhar o prémio Nobel da medicina…

  8. Andre says:

    A minha mãe queixou-se do mesmo, então eu pesquisei, e comprei um equipamento de medição de tensão arterial e que faz ECG, num dos dias em que ela teve um caso de arritmia, consegui montar o sistema e medir lhe um ECG, ficou ainda registado 30 segundos nos mais o momento em que o pulso passou instantaneamente de 200bpm para 80bpm
    Fomos ao medido, e a medica disse maravilhas do equipamento pois são coisas que raramente conseguem ser apanhadas, e no caso a médica conseguiu ver que para além da arritmia também tinha fibrilhação auricular.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.