Renault Scenic E-Tech ataca Tesla Model Y com mensagens provocatórias
A Renault aposta forte no seu novo SUV elétrico, o Scenic E-Tech, e não hesita em confrontar o Tesla Model Y. Para isso criou uma campanha publicitária com mensagens provocatórias, atualmente exclusiva do Reino Unido. Esta destaca as vantagens do Scenic face ao Model Y em dois pontos cruciais para os consumidores, o preço e autonomia, de uma forma única.
Renault Scenic E-Tech ataca Tesla Model Y
Utilizando painéis digitais estrategicamente posicionados em pontos de carregamento movimentados, a Renault optou por mostrar mensagens segundo o veículo que se aproxima. A frase "O novo Renault Scenic E-Tech envergonha o Tesla Model Y em preço e autonomia" é a exibida para os condutores em geral e para a maioria dos carros.
O mais caricato desta campanha está mesmo quando o carro que se aproxima é uma dos concorrentes diretos do Scenic E-Tech da Renault. Quando um Tesla é detetado, a mensagem apresentada no cartaz muda para um lote de provocações mais diretas, como "Isto é constrangedor" ou "Você provavelmente é bom em outras coisas".
A campanha, que chama à atenção de todos, mesmo quem não passa nos locais onde está apresentada, destaca alguns pontos-chave. Falamos da autonomia superior do Scenic E-Tech, que alcança até 623 km com a bateria de 87 kWh.
Mensagens provocatórias quando estes se aproximam
Outro ponto onde o Renault Scenic E-Tech se destaca é mesmo o seu preço competitivo, que está a partir de 43.490€ em Portugal. A versão de entrada do Model Y, com preço inicial de 44.990€, oferece 455 km de autonomia com uma bateria de 60 kWh.
Embora a campanha seja impactante, a comparação direta entre os modelos pode ser complexa. O Model Y, maior e mais potente, posiciona-se num segmento superior ao Scenic da Renault. Além disso, o Tesla oferece um desempenho superior em termos de velocidade e aceleração.
A ousadia da Renault em desafiar o antigo líder de mercado demonstra a confiança da marca no seu novo modelo elétrico. Além disso, promete agitar o mercado de carros elétricos. Resta saber se esta estratégia será replicada noutros países, como Portugal. Depois de conquistar o mercado europeu com o Dacia Sandero, a Renault quer agora ganhar espaço com o seu Scenic E-Tech e já sabe como o fazer.
tesla é o iphone e o resto sao android
certo, ambos são fabricados por empresas que continuamente adotam medidas anti consumidor e que nunca assumem os erros, indicando sempre que são culpa dos consumidores até serem levados a tribunal e forçados a reparar ou substituir o lixo que venderam.
Seguramente que o Scenic é muito mais confortável que o Tesla, disso não tenho dúvidas e não preciso de experimentar nenhum deles.
Divulgue aqui os seus contactos, assim as pessoas não perdem tempo a testar os carros quando pensam em trocar.
Deixa de ser cromo, não gostas de ouvir verdades, deves pensar que são todos como tu, cego pelos teslas…
Que verdade ? não entendi ?
Onde falei em teslas ?
Deixe de ser cromo.
Marcas francesas sempre foram conhecidas pelo conforto! Contudo pelos seus problemas eléctricos também!
Após testar um Renault Megane eléctrico… Fiquei com uma certeza… Tesla é muito superior!
Ainda não testei o Scenic eléctrico mas está na lista!
Contudo não queiram fazer de um carro a combustão um carro eléctrico! Façam algo de base, criem um sistema de infor entertainment adaptado ao utilizador, fácil e simples acesso a tudo para começar…
O exemplo mais ridiculo de um sistema infotaiment que existe vem da própria Toyota, encontra-se no mirai, onde o mapa indica todos os postos de abastecimento de combustível, menos os postos que o próprio carro usa. Looool
Um carro elétrico não precisa de ter tantos adicionais, a fazer as pessoas de inaptos. Chamam-lhe inovação quando se trata de servidão. Metade das tretas era dispensável, incluindo a condução autónoma Quem não gosta de conduzir vá de transportes
A sério que há quem goste de conduzir numa cidade ?
Servidão…
Que palavrão chique!
O que não se entende é cobrar por aquilo que nem tem… mas se isso é sinal de “pelo menos não tem problemas”… fico contente por haver escolhas e opções e gostos para tudo!
Toyota parece ter ficado parado no tempo com os seus interiores…
Olhamos a Renaul Mégane e a qualidade das câmeras e dos próprio ecrã tão decepcionante para um veículo de 40mil eur…
Mas ainda bem que há quem goste do que a indústria automóvel europeia oferece e pelo preço que oferece… tudo com o rótulo de “ tem mais qualidade”!
Mas factos, os Teala construídos na Alemanha têm melhor qualidade que os vindos da China!
Tesla não é perfeito e longe disso mas mesmo assim o sistema deles é mais user friendly que o os restantes que já testei!
Quero testar o id7 da VW a ver mas não vejo o sistema deles tão prático como os demais!
Recentemente testei um série 2 active tourer e não gostei da usabilidade do sistema da BMW…
Continuamos a construir casas a começar pelos telhados…
Mas pronto… o @Yamahia já vem contestar
O problema está em que não somos todos iguais nem tão pouco gostamos do mesmo, o que para ti é pratico ou complicado para mim pode não ser, por isso existem vários sistemas e podemos optar pelo que nos serve melhor, o resto é conversa…
Mas é você que quer que sejamos todos iguais, tanto que quem não é igual chama-lhes nomes.
Ó JL vai para a praia…. Há muito tempo que sabemos que no teu ver as pessoas não têm elétricos porque são malandros, ou ganham o salário mínimo porque querem.
As pessoas têm que ter um carro que dê para a sua vida, e não só para bocados dela. De que vale comprar um carro usado como já sugeriu se depois ah e tal tem 150 km de autonomia, e quando a pessoa tem que fazer uma viagem grande, em vez de demorar 2h, demora 5h.
E nem toda a gente se gosta de vangloriar na rua com um elétrico, e não ser como a maior parte que se vangloria e depois até nem comem para pagar os leasings ao fim do mês. Mas é giro ter um elétrico ou qualquer outro carro.
Quando os grandes pensarem no ambiente, eu também penso.
Faz me igualmente lembrar a história do amianto, há 30 anos atrás era do melhor, agora provoca cancro.
Hoje usa se o capoto que mais não é que esferovite e quase não reciclavel. Daqui a uns anos vão dizer que provoca cancro e não sei que mais.
Como vê é tudo uma questão de interesses.
Daqui por uns anos vêm os iluminados dizer que os carregadores de elétricos provocam cancro e depois arranja se outra desculpa.
Se eu pudesse ia, mas ainda não chegaram as férias. Portanto mesmo que me esteja a mandar embora, porque os meus argumentos não lhe devem estar a fazer bem, vou ficar mais um bocado.
Exato, por isso devem comprar carros mais fiáveis, e esses já sabemos quais são.
Então mas é banqueiro e médico de familia, já que pensa que conhece a vida das pessoas.
É giro ter um elétrico ? como sabe ?
Mas eles pensam, tanto que fazem e compram cada vez mais aviões eficientes, já ouviu falar do Boeing 877 ? e do Airbus 321 ?
Então mostre lá onde disseram que o amianto era o melhor ?
Esferovite ? mais um prego, o esferovite é 100% reciclável.
Então qual é o seu interesse, diga lá ?
Mas o seu carro em 15 anos não transporta nem de perto aquilo que um avião transporta em uma viagem.
Já vi que não vale a pena argumentar com uma pessoa que só desconversa e acha se detentor de toda a verdade.
Diga me o que se usava nos travões dos carros nos anos 80? Um material que suportava grandes aquecimentos?
Não conheço a vida das pessoas, mas pelo grau de gabarolice calculo e não falho muito.
Como sei que é giro ter um eletrico? Porque já conduzi um… Mas não tenho um ordenado que me permita ter um. Nem me quero endividar para ter um e só para dizer que tenho um….ao contrário de si, que diz que sabe de muita coisa mas não sabe nada.
Na questão do avião, já desconversou outra vez… Não quero saber o que ele transporta. Se transportar meia dúzia de pessoas, como grande parte dos aviões privados….
Ah esses aviões… São elétricos? Devem ser aqueles em que você anda. Aliás já o estou a ver a ir a uma agência de viagens e dizer…ah só quero bilhete para uma companhia que tenha estes aviões.
E já agora… Não use capoto na sua casa… Tem petróleo.
Onde é que desconversei ?
Não dá é para ter uma conversa consigo, onde inventa argumentos e não os fundamenta.
Então era amianto ?
Se calcula é porque é invenção sua.
Então qual eléctrico conduziu ?
Então se não quer endividar não se endivide, mas agora não vou ser eu a pagar-lhe o carro.
Não quer saber ? Então como pode afirmar que polui mais ?
Mas devia querer saber, senão só passa vergonha alheia.
E eu disse que tinha de ser eléctrico? Também disse que não se podia usar petróleo ? Depois sou eu que desconverso !
Ainda não viu que nem todos pertencem a um rebanho onde um fala e os outros calam e comem !!!
Já para não falar que um avião emite numa viagem, o mesmo que o.meu carro em 15 anos, e não vejo nada a ser feito para diminuir estas viagens. Até lá, tudo o que se possa fazer é mera hipocrisia
Olhe JL fui eu que denunciei
https://www.facebook.com/share/mxpesp3SgYRsCNzg/
Malvados…. E fui lá ralhar com eles pessoalmente. Não se admite ao pé de um avião que só emite umas toneladas de CO2, ter autocarros que emitem kilos
Onde diz aí que emite mais ?
Façam um comparativo do Tesla e do Renault na autoestrada, e vão ver quem tem mais autonomia, a Renault ainda está muito mal optimizada, essas autonomias são para andar na cidade.
Mas também é um fato que a Tesla começa a ser apanhada pela concorrência e está na hora de se atualizar e melhorar ainda mais as autonomias.
Estás enganado. Eu constatei isso com a Scenic. Muito otimizada e ótimo comportamento em autoestrada. E a Renault está a apanhar a concorrência nos elétricos.
A Renault já cá anda há uns anos, e têm-se notado uma grande evolução no aumento da eficiência dos seus sistemas.
Que o carro está lindo, isso está!