PplWare Mobile

Há muita água em Marte. O sonho acabou, o planeta é uma desilusão!

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Sérgio V. says:

    “Há 3 mil milhões de anos” sabem lá eles o que era marte há 100 quanto mais há milhões

  2. Paulo Silva says:

    Promovam a sustentabilidade do planeta terra, que é a nossa casa natural, acabem com as agressões ao meio ambiente, estudando e implantando novas tecnologias, seja o tratamento de resíduos como a promoção da defesa ambiental, seja mares, rios, fauna e flora. Intensifiquem a evolução da criação dos combustíveis não fósseis. Os conflitos militares também estão a dar um contributo muito negativo à saúde do planeta, à saúde de todos nós. Abandono total do nuclear, especialmente na componente militar. E porque não o controlo da natalidade onde ela é extremamente elevada. O planeta tem um limite. Pode dar para todos. Não pode é dar tudo a uma minoria em detrimento da maioria.

    • Fraquinhos says:

      Mais um que acredita numa sociedade utópica. Chama o historiador e pede-lhe para ele te narrar a história do ser humano neste planeta. Dia/noite, mal/bem, cima/baixo. Não passam de pontos de vista. Todos os seres vivos lutam constantemente por uma única coisa: sobrevivência.

    • daniel says:

      mais um que caiu no discurso da esquerda!

  3. Ricardo says:

    Agora que sabemos que existe água trata-se apenas de um problema de engenharia e de quanto dinheiro queremos gastar para chegar a essa água!

    • GM says:

      Não tens capacidade de engenharia em casa (pelo menos para já e nos próximos anos), quanto mais a 54.000.000km da Terra.

      • Toni da Adega says:

        Existem furos feitos na Terra que já chegaram a essa profundidade.

        • GM says:

          Na Terra. A URSS conseguiu, atingiu cerca de 12.500m de profundidade. E desistiu de continuar. A China recentemente atingiu 11km (https://www.dn.pt/internacional/saiba-porque-a-china-esta-a-escavar-um-buraco-com-11-km-de-profundidade-16489672.html/). A 54.000.000km, com uma missão robótica, com tudo para correr mal, não me parece. Pelo menos, nas dezenas de anos mais próximas.

          • Historiador says:

            O problema seria mesmo a deslocação e colocação dos meios necessários na superfície, assim como a sobrevivência das equipas técnicas. A perfuração seria teoricamente mais fácil visto que como o núcleo de Marte é muito menos ativo que o da Terra a temperatura iria subir menos do que aquilo que acontece na Terra. Aliás a razão porque a Rússia e a China tiveram que interromper as suas perfurações prendeu-se exatamente com as altas temperaturas existentes naquelas profundidades e que destruíam as brocas e tubos usados na perfuração.

          • GM says:

            @ Historiador. Precisamente. Mas nesta fase, eu diria que a operação seria com recurso a operação robótica, e não humana. Até lá, se lá chegarmos, medeiam muitas dezenas de anos. E uma operação robótica dessa envergadura a esta distância, é materialmente impossível.

        • Paulo Silva says:

          sim mas as condições de trabalho técnico e humano são completamente diferentes. Em Marte não existe atmosfera e as temperaturas são muito diferentes. Apliquem as novas tecnologias e a vontade de recuperar e ordenar o planeta azul, esse sim é a nossa casa natural! Tem muita gente? Bem, eu defendo que se crie um limite a isso. Existem Países que caiem nesse domínio, outros com verdadeiras explosões demográficas! A Terra não estica…

  4. Nando says:

    Foi o dia da visita dum violinista nos vossos escritórios? Credo que drama. Até parece que 20km de profundidade e alguma impedimento para a raça humana. Mais uns anitos e já temos equipamento para extrair essa água.

    • Historiador says:

      O ser humano vive num planeta que é coberto em 70% por água. Apesar de toda essa abundância, não é possível abastecer de água potável zonas desérticas no interior dos continentes de forma regular e sustentada, não por questões de engenharia mas sim devido aos custos inerentes, e vocês querem que se faça algo ainda mais difícil num planeta distante.

      • Fraquinhos says:

        Ó historiador, se a tecnologia o permite. Se o conhecimento o permite. Se os recursos ao dispor o permitem. O dinheiro (custo) não passa de uma ilusão. Acorda para a realidade.

        • Historiador says:

          E no entanto tantos projetos que poderiam melhorar as condições de vida da humanidade tecnicamente possíveis não passam do planeamento à execução devido aos custos elevados ( e alguns interesses).
          Na economia global em que vivemos o dinheiro é que dita tudo, para o bem e para o mal.

  5. berlaitadav2 says:

    Marte era a Terra há 3 mil milhões de anos e os seus habitantes foram alertados para o clima e não ligaram, ficou assim e alguns salvaram-se numa nave e chegaram à Terra na altura dos dinossauros e extinguiram os dinossauros com os asteroides que eram naves camufladas. Mais tarde ou mais cedo a Terra ficará como Marte e deve ser precisamente na altura em que Marte já é habitável outra vez.

    Ciclo da Vida!!!

    • JR56 says:

      Hummm um fã dos filmes do Alien Nostromo 🙂

    • PeterJust says:

      Então os gajos tinham naves e mais essas coisas todas e demoraram tanto tempo a inventar uma roda e a descobrir o fogo… e os dinossauros extinguiram-se há cerca de 165MA e há 3000MA nem a terra tinha sequer condições para ter vida, se existiu uma civilização inteligente há 3000MA em Marte, eles olhavam para a terra como nós olhamos agora para Vénus que é um mundo completamente inabitável, era assim o nosso planeta.

    • N1ldo says:

      Verdade, e quando chegaram aqui a aterragem correu mau sobrevivendo apenas dois.

  6. Sympathyforthedevil says:

    As medições num único local não generalizam para todo o planeta, a profundidade não é toda igual, têm de ser feitos mais estudos.

  7. Stanley says:

    O planeta não tem campo magnético, por óbvio é sem condições – para humanos. Mas para robôs pode vir a calhar.

  8. José Bonifácio Boni says:

    O sonho pode ter acabado para vocês. Quanto para mim, alimento o sonho e faço de tudo para brevemente habitar o PLANETA-H4, que vocês chamam indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA.

    Obviamente, não com esta minha composição corpórea, em torno de 70% ÁGUA…

  9. Jorge says:

    O musk anda a fazer os lançamentos das starship para ? Ir até à lua ?

    O Túnel em las Vegas , planeta Terra concordo , mas foi apenas porque ?

    • berlaitadav2 says:

      O musk pode ser um sociopata, mas se pegar nos seus teslas todos fizer uma nave espacial ainda se chegava a Marte antes do Natal e depois pegava naqueles teslas todos e furava o planeta até chegar à tal água. Depois podia era partir o planeta ao meio e com isso condenar o planeta Terra que iria levar com metade do planeta Marte daqui a 100 anos. LOL

    • José Bonifácio Boni says:

      O Musk até que sabe alguma coisa
      Nas se comparado fosse
      Ao descendente do genial D. Nuno:
      Decerto jamais passaria
      De um simples aluno.

  10. KOTA says:

    Claro que Marte é uma desilusão àgua… Se fosse vinho…

    • José Bonifácio Boni says:

      Sábio mesmo foi Salomão irmão
      Que ao invés de ter vivido fazendo guerras:
      Viveu nos meios das pernas.

      Também apreciava bons vinhos.

      Saló! Foi o cara!

  11. Damnupa Kot says:

    Mandem pralá o Eng.º Tibúrcio que ele usa a mega-broca para pefurar até encontrar a água!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.