BYD volta a bater recorde de vendas de carros mesmo com quebra nos elétricos
A BYD têm-se mostrado como uma das maiores fabricantes automóvel do mercado. Está a bater-se de frente com a Tesla e a conseguir conquistar o seu espaço natural. A marca chinesa apresentou agora resultados do último mês e voltou a bater recorde com 342 mil unidades vendidas.
BYD volta a bater recorde de vendas
O relatório de vendas de julho da BYD foi divulgado e a empresa mostrou que conseguiu bater o seu recorde anterior de 341.658 NEV vendidos em junho. As remessas de julho totalizam 342.383 NEV.
A esignação NEV (New Energy Vehicle) é um termo abrangente que engloba os BEV, PHEV e EREV, pelo que 130.000 deles são veículos elétricos puros. Este número mesmo que pareça positivo, é uma quebra de 10% em relação a junho.
Por outro lado, os veículos híbridos continuam a ganhar impulso. Em julho, a empresa vendeu 210.799 híbridos plug-in. Isto representa um aumento de 67% em termos homólogos e de 8% acima de junho. No geral, os NEV da BYD registaram um aumento de 30% ano após ano.
Elétricos estão a abrandar as vendas
Nos primeiros sete meses de 2024, a BYD vendeu 1.955.366 NEV, um aumento de 29% em comparação ao período homólogo. No entanto, os BEV caíram 14% em comparação com 2024, pelo que é principalmente graças ao tremendo crescimento dos PHEV que a BYD mantém uma tendência de vendas positiva. A fabricante automóvel vendeu 1.091.791 PHEV só este ano.
Apesar de estar com números de vendas muito positivos, o grande foco é o mercado na China. A contribuição das vendas no exterior é modesta, com a BYD a reportar 30.014 veículos vendidos em todo o mundo. Ainda assim, é um crescimento saudável de 11% face a junho de 2024.
Com estes números a BYD continua a mostrar uma força grande no que toca à sua posição no mercado. Tem aumentado as vendas todos os meses e assume assim um papel importante, conseguindo bater muitas das marcas com um peso histórico e com muitos anos de mercado.
É normal todos os meses entrem num mercado novo, mesmo que caia as vendas num país noutro começa logo a faturar.
Em Portugal já começo a ver alguns BYD no dia a dia, algo que até pensei que iria demorar mais a penetrar o mercado mas pelos vistos o pessoal está a aceitar bem uma marca chinesa e desconhecida para muitos.
A malta das más línguas tem de se mentalizar que os players tradicionais já não são reis e senhores neste campo dos automóveis elétricos e vão começar a ver nascer outras marcas, isto é bom para esmagar preços pois o tempo em que o que vinha da china não tinha qualidade já lá vai há algumas décadas…
Entretanto a Toyota, que é o maior fabricante do mundo tem quedas de vendas de 3% YoY (com queda de 21% em alguns mercado como o Japão e 27% na China) já não interessa…
0,9% de mais de 5 milhões em 6 meses
Já a BYD perde 14% nos elektros nos últimos 7 meses sobre pouco mais de 300mil carros.
Tens que ser mais crítico a analisar a informação. Emprenhas muito pelos ouvidos lool
0.9% no Global porque operam em vários mercados em que alguns subiram e outros desceram.
No entanto quedas de 21% no principal mercado e 27% no mercado doméstico não significa nada?
Se calhar é por causa disso que a Toyota vai começar a usar tecnologia da BYD… digo eu.
Então mas espere lá, então quanto é 0.9% em relação aos 14% da byd ?
É óbvio que a Toyota está a perder mercado para outros, quem não marca sofre.
Esquece este pessoal não chega lá.
BYD aumentou as vendas globais mas isso é extremamente negativo para eles. Toyota reduziu as vendas e principalmente a produção mas isso é extremamente positivo.
É necessário saber como funciona
BYD > Tesla
Tesla > BYD
Citroen Ami > Tesla = BYD > Ferrari