PplWare Mobile

YouTube ridiculariza quem usa um bloqueador de anúncios e deixa claro que é inútil

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Alter says:

    Alternativas ao YouTube, precisam-se

  2. B@rão Vermelho says:

    Estão é a esquecer que isto é de modas, daqui a pouco aparece outra coisa semelhante e lá se muda o povo todo e o Youtube fica a chuchar na 5ª pata do cavalo
    Já não há paciência para tanta publicidade, é à beira da estrada, é na rádio, é na TV, é nos jornais, é na internet é uma perseguição sem precedentes, é pior que pragas ou pandemias.

  3. Miguel A. says:

    A estratégia deles é optima, acho que nem deviam mexer mais… lol…

  4. OraBolas says:

    Antes um ecran preto do que ver anuncios!!

  5. Hugo Nabais says:

    Aqui com o sistema que uso, continua tudo a funcionar bem, sem cortes ou ecrãs pretos. E claro sem publicidade.
    Se colocassem anúncios de forma moderada e com a possibilidade de saltar, provavelmente nem instalaria nada mas pronto a ganância é assim!

  6. Oi to the World says:

    Anúncios entre 5 a 10 segundos antes dos vídeos ainda se tolera (dá tempo para ajeitarmo-nos na cadeira/sofá) ou é aceitável. Fora disso, não!

  7. Rodrigo says:

    Continuem com o preto, melhor que publicidade.

  8. Joe says:

    SmartTube no android

  9. none says:

    Plugin uBlock Origin (Browser) + pfSense firewall com pfBlockerNG = no pub 😀

  10. Vasco says:

    Quem se ri sou eu que tenho um script que não só bloqueia todos os anúncios do YouTube, como de todas as páginas da internet.

  11. To Canelas says:

    É tão inutil que aqui continua a funcionar sem anuncios/ecrã preto/whatever, tanto em Windows como em Linux como em Android…

  12. Gringo Bandido says:

    A publicidade é tanta e tão repetitiva que até começo a odiar os produtos que publicitam, nem a ver videos de ASMR me safo.

  13. RT says:

    Se não não fossem abusivos ainda compreendia as vezes tenho 2 e já tive mesmo 3 pubs de seguida e se salta um pouco o vídeo outra pub e se lhes der na telha mais duas ou 3 pubs pelo meio do vídeo se isso não é abusado da parte deles por isso é normal que usar um Adblock porque não estou para andar a mesma pub vezes infinitas.

    • Quim Formação says:

      Não sei se ainda é assim, mas antigamente eram os donos dos videos a seleccionarem onde e quantos anúncios existem no meio dos videos.
      Juntas o facto deles também fazerem publicidade dum parceiro dentro do video e o youtube nos inícios/fins dos videos e fica impossível qualquer pessoa conseguir aturar tanta publicidade. Para não falar que qualquer cromo pode fazer publicidade com a google e muitos serem virus ou scams como aqueles do MrBeast
      Ublock+SponsorBlock+DeArrow para sempre, já chega disto

      • B@rão Vermelho says:

        eu tenho uma extensão no Chrome AdspeedUp que funciona bastante bem, mas se tivermos a ver nas Box com Android tv ou Apple Tv não serve de nada

  14. Not here says:

    Penso que houve uma sondagem, e indicava cerca de que apenas 5% dos utilizadores é que usavam ad-blockers, e que apenas tinha um impacto de cerca de uns 10 milhoes(trocos na verdade) no lucro de muitos, muitos milhoes.
    Estão-se a por a jeito de que qualquer dia nem os utilizadores normais vão aguentar tanta publicidade e muda de plataforma.

  15. Nirelle says:

    AdBlock está a funcionar bem. Acho que o feitiço se virou contra o feiticeiro neste caso 😛

  16. Jorge says:

    Nem no Android, nem no PC, nem na TV, não vejo anúncios nem ecrãs pretos. Mas é bom que eles pensem assim.

  17. freakonaleash says:

    O brave continua a funcionar óptimo no telemóvel e o Firefox com ublock no pc também não tem dado grandes problemas

  18. Contador says:

    Podem ir tentando. Para já não tenho quais quer problemas. Se for forçado a ver a banha da cobra deles, tiro o som e mudo de tab até passar, e não vejo na mesma a porcaria que anunciam. Há mil e uma maneiras de dar a volta. Assim, eles passam o anúncio, continuo a não ver, e dão dinheiro às pessoas por coisas que ninguém viu. Está certo.

  19. says:

    São só anúncios. São chatos? É verdade, mas também não pagamos pelo conteúdo. Querem lagosta de borla? Quer dizer, prefiro anúncios a ter que pagar. Não querem anúncios, paguem youtube premium. Que eu saiba o youtube não é a Santa Casa da Misericórdia que tem rios de dinheiro a entrar e ainda assim foi à falência.
    Senão, vejam a SIC ou a TVI e levem com intervalos de 15 minutos a ver o que é bom. São forretas e ainda reclamam. O tuga é mesmo um caso de estudo.

    • says:

      Esqueci-me de referir que os criadores de conteúdo também gostam de receber… eventualmente.

      • Jonas says:

        Há várias formas de o fazer sem ser com espetar com anúncios na cara de quem não os quer: https://www.mightynetworks.com/resources/monetization-model

        • says:

          Também há muitas formas de entretenimento. Sabemos que o youtube funciona assim. Ou aceitamos, ou deixamos de ver. Agora continuar a comer e passar a vida a reclamar é que não.
          Mas por acaso até há o youtube premium que não tem anúncios. O consumidor tem todo o poder do mundo.

      • DJ says:

        esse conceito de “criadores de conteúdo” até posso ser eu a colocar vídeos do meu gato na liteira!
        Os verdadeiros criadores de conteúdo e o verdadeiro conteúdo é apenas 0.000000000001 do que é publicado. Os restantes 0.999999999999 não deveriam receber nada, deveriam pagar para publicar!

        • says:

          Posso concordar ou discordar, mas nem é isso o importante. Isto é um caso em que o consumidor tem o poder todo na mão. Basta deixar de ver e o “mercado” vai adaptar-se. Agora é de graça, funciona assim e ninguém gosta mas ninguém é obrigado, por que raio anda tanta gente a queixar-se e a continuar a ver? A partir do momento que achar que já não tenho paciência para os anúncios, deixo de ver e pronto. Assunto arrumado. Não vou perder o meu tempo a queixar-me.
          Da parte que me toca, sou cliente mais ou menos ocasional de alguns verdadeiros criadores de conteúdo e pouco mais. No caso, 1 ou 2 de desporto e o resto documentários/ciência (de vários tópicos). E por acaso estes até me parecem terem menos anúncios, mas pode ser subjetivo. Também há a opção de não monetizar os vídeos e esses sim têm menos anúncios.
          É a vida.

        • says:

          Tens muito conteúdo diversificado. Tens música, músicos, bandas. Tens tutorais, documentários, aulas, formações. Tens comentários de desporto, automóveis, políticas. Tens reviews de tudo e mais alguma coisa. Tens parvoíces, palhaçadas, mais política e outras cenas tristes. Quer estejas a ver anúncios ou estejas a pagar o premium, o rendimento que é gerado por ti só vai para aqueles canais que estás a ver. Independentemente dos gostos, as visualizações ditam os números.

    • BurroFuiEuQueEstudei says:

      Deviam-te espetar com anúncios no carro. De cada vez que quisesses arrancar, toma lá um anúncio. Queres trancar o carro, toma lá um anúncio. Queres pagar compras, toma lá com um anúncio….

    • Pedro says:

      Disseste tudo
      15 minutos seguidos.
      Não anúncios interpolados que acabam por estragar conteúdos.
      Quem faz conteúdos deve receber, de acordo, mas não ser parasitado pelo youtubaros

  20. DJ says:

    Não conhecem browsers onde os anúncios não entram?? pois é, eles existem! e até não me importo de pagar por eles.

  21. Paulo+Seichinha says:

    Uma empresa valorizada em mais de 2 triliões de dólares chora por mais…

    • says:

      E milhões de clientes que têm acesso de borla e sem compromisso a entretenimento a chorar porque não gostam do youtube. Não gostam, não usam.

      • TdSR says:

        A Internet é para obter entretenimento à borla.

      • Pedro says:

        Quantidade não é qualidade e
        sem compromisso não há nada.
        Já damos os nossos dados em troca para alimentar AÍ e não recebo nada por isso.
        Tal devia ser suficiente para estas empresas parasitas
        Eu simplesmente não vejo.
        Preferia pagar diretamente ao autor, com recibo e tudo, do que

  22. André says:

    Youtube nas apps de TV e telemóvel é uma verdadeira desgraça. Completamente impensável ver Youtube nessas plataformas.

  23. Mike says:

    Não querem anúncios, usem o YouTube chinês, o Bilibili… Hahaha…
    https://www.bilibili.com

  24. Paulo says:

    Acho que o Youtube vai perder com isso. Eu muitas vezes desisto do video que estava a ver no youtube ou deixo o video a correr, faço outra coisa e depois volto e recuo o video. Outras vezes, sobretudo quando os videos tem muita publicidade, desisto do Youtube e vejo os canais da tv normal. Também tem programação a pedido e também tem publicidade, mas não é tão invasiva. Em programas tv, dá para fazer avanço rapido e nas gravações automaticas é só no inicio de alguns videos.

  25. Soldier says:

    Imaginem que eu decidia começar a tocar ás campainhas das pessoas, e quem não quiser ser incomodado, tinha que pagar 7,99€ por mês, para usufruir do serviço Doorbell Premium…isso não era considerado extorsão? como é que as empresas conseguem fazer isso legalmente? -“Não querem ser incomodados? paguem , forretas!”.

  26. TdSR says:

    uBlock Origin ainda funciona 100%.

    • TiagoR says:

      Este YT se não tivesse piada até pensava que estava no 1º de Abril ! Estão a começar a molhar os pés e quando derem conta tem agua pela barba ! Não entendo é como outras plataformas não vem aqui uma oportunidade e começam a dar uns tiros no porta aviões!

  27. Luis Henrique Silva says:

    Até entendo que possa haver pub num serviço que é gratuito, mas acho que da maneira que está bem abusiva já não concordo, se só houvesse no inicio dos videos já era de chega.

  28. Toni says:

    Alguns segundos de pub? Ultimamente são uns atrás dos outros no mesmo vídeo, quase que já se vê mais anúncios que vídeos… e nem para mudar de anuncio tem habilidade, um nojo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.