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Microsoft: falha global afetou 8,5 milhões de computadores

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo says:

    Posso estar enganado mas a CrowdStrike não vai aguentar os milhões e milhões de dólares de pedidos de indemnização já a partir de segunda feira.

    • Pedro says:

      É essa cena que me preocupa. Já ouvi falar nos pacotes de ofertas que vão ter de oferecer e descontos, etc.; mas o prejuízo vai ser imenso e isso vai trazer impacto interno – pessoas vão ter de trabalhar horas e horas a mais para repor os sistemas; vai ser tipo os enfermeiros durante as primeiras vagas de COVID. Espero que tenham perseverança e força para enfrentar a próxima semana. Depois também há o impacto externo – na bolsa de valores, já caíram e podem continuar a cair.

      Talvez seja pedir muito mas penso que este é um daqueles cenários onde união (global) faz a força. Mas sabendo o que sei; vão ser todos abutres a tentar aproveitar o caos.

      • Zé Fonseca A. says:

        É o normal, as empresas preparadas têm task forces para este tipo de situações, aqui resolvemos tudo em 48h, foram cerca de 1000 as máquinas afectadas aqui na empresa num universo de quase 30k, 3 turnos para se revezarem e ficou tudo tranquilo.

    • Vasco says:

      Boa sorte com isso…

    • Zé Fonseca A. says:

      Dificilmente terá lugar a indeminizacoes, tudo se resolve com acordos comerciais, o problema maior é que este é o melhor AV da actualidade e agora vão perder uma grande base de clientes por falta d e confiança por isso não se sabe o futuro do produto

  2. Revolt says:

    “Falha global da taskbar do windows 11 afeta 3 bilhoes de pessoas”. A microsoft é incapaz de produzir uma “taskbar” decente e totalmente CUSTOMIZAVEL igual do linux. Nao consegue nem mesmo produzir uma taskbar corretamente, imagina um docker por exemplo, ou seguranca

  3. Adolfo Dias says:

    Não vão indemnizar ninguém, não sâo obrigados.
    Se calhar a “falha” foi mais propositada do que acidental, mas chamemos-lhe especulação para não ferir sentimentos generalizados.

    • Rodrigo says:

      Tu não fazes ideia como funciona as grandes empresas, posso te garantir que vão chupar a CrowdStrike até ao último cêntimo, ainda por cima já se sabe mais detalhes sobre o que causou o problema e até já existia alertas desde a 1 ano a reportar sobre este tipo de problemas por utilizadores e eles ignoraram.

      Não tens a ideia dos prejuízos que isto criou e ainda está a criar pelo mundo fora, na banca, na aviação, na finança,, hospitais…

    • Oh says:

      Claro que foi. Faz todo o sentido. Uma empresa mancha o nome em praça publica, pára aeroportos, hospitais, etc porque lhe apeteceu. Foi de certeza absoluta propositada. /s

  4. JR says:

    Por aqui, tudo ok, nada de alarmante.

  5. jonas says:

    Não entendo por que as empresas não confiam no Microsoft Defender que já vem por defeito no Windows e tem proteção contra malware, ransomware e manipulação de ficheiros sensíveis.

    • Zé Fonseca A. says:

      Não é não confiar, há empresa que querem sempre o melhor que existe, e neste momento é o Falcon

    • Rodrigo says:

      Confiar empresas que valem biliões de dólares ao Windows Defender? Hehe isso é que os hackers queriam, qualquer solução como Eset, Kaspersky é 100x melhor que o Windows Defender!

  6. Profeta says:

    Digam o que disserem mas este tipo de comportamentos e padroes e tao evidente. So nao ve quem nao quer ver. Ainda bem que a historia vai registando estes comportamentos. Cada um que tire as conclusoes que quizer.

  7. Hugo Nabais says:

    Porque falam em falha Microsoft, ou problema no Windows, etc, quando foi um problema num EDR da crowdstrike?!?!?

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