PplWare Mobile

Arquivo Mensal: Fevereiro 2013

Saiu o Linux Caixa Mágica 19 – O Linux português

O Linux Caixa Mágica é a distribuição Portuguesa mais Popular devido a inclusão da mesma no projecto Magalhães. Esta distribuição é baseada no Ubuntu deste a versão 16 (ver aqui), o que não deixou de ser uma excelente opção por parte da equipa responsável por este projecto. De referir que anteriormente o Linux Caixa Mágica era baseado na distribuição Mandriva.

A equipa responsável pelo projecto, anunciou hoje, no site do projecto e nas redes sociais, a disponibilização da versão 19 do projecto Caixa Mágica. Esta versão inclui algumas novidades ao nível do ambiente gráfico e também uma actualização na suite de produtividade LibreOffice (apesar de ainda não incluir a versão 4.0).

cm_19


Análise Projector Ricoh PJ WX4130N

A Ricoh disponibilizou-nos, para a realização de testes e respectiva análise, o primeiro projector vertical de Ultra Curta Distância. Este equipamento, desenhado intrinsecamente para o segmento comercial, é um excelente projector para apresentações móveis em ambientes empresariais, principalmente para locais de reuniões exíguos, onde exijam optimização de recursos em função do espaço.

Foi uma experiência interessante a utilização do Ricoh PJ WX4130N.


Xperia Tablet Z, tablet de 10” candidato a mais fino do mundo

O alvoroço não podia ser maior e a Sony não perdeu a oportunidade de apresentar na Mobile World Congress o seu mais recente Xperia Tablet Z. Segundo a marca considerado no momento como o mais fino tablet de 10” disponível no mercado. O seu lançamento oficial será no Q2 ainda esta ano.

Em contrapartida, o smartphone Sony com a mesma referência, Xperia Z, está disponível a partir de hoje nas lojas em diversos mercados de todo o mundo.

sony-xperia-z-tablet-00-pplware


Fujitsu Stylistic S01–O smartphone para a terceira idade

A tecnologia está ao alcance de todos mas nem sempre a inovação é sinónimo de sucesso. Hoje em dia já é raro usar o conceito telemóvel e são muito poucos os equipamentos deste tipo disponíveis no mercado, apesar da Nokia pretender volta a apostar forte neste tipo de equipamentos.

Apesar dos avanços tecnológicos, os  smartphones reúnem um conjunto de barreiras para utilizador com mais idade ou deficiência. Foi a pensar nesses caso que a Fujitsu anunciou durante o Mobile World Congress 2013, que decorre em Barcelona o smartphone Fujitsu Stylistic S01 – um smartphone direccionado para a terceira idade e pessoas com deficiência.

fujitsu


EDUC8: A sala de aula no Windows 8

Apesar da introdução dos computadores na sala de aula com o Magalhães, nunca houve software que tirasse realmente partido da tecnologia ao serviço de professores e alunos. É exactamente neste ponto que a empresa portuguesa CAVEDIGITAL pretende deixar o seu marco.

Se o iPad é uma ferramenta de aprendizagem, então qualquer dispositivo Windows 8 também o pode conseguir, graças ao EDUC8 (pronunciado “educate”). Esta suite é composta por uma app Windows 8 para o professor e outra para o aluno, possibilitando a criação de uma verdadeira sala de aula virtual.

educ8_splash


Tardes de Cinema

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de "O Último Desafio", um thriller com Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker...