PplWare Mobile

Microsoft celebra chegada do Surface no Rossio


Ana Narciso, colabora com o Pplware desde 2008 e tem especial preferência pela escrita acerca de eventos em que participa, análises a gadgets, análises a serviços Web e notícias em geral. Formada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, trabalha actualmente como Consultora de Business Intelligence. Gosta de poesia e adora concertos de metal.

Destaques PPLWARE

  1. Cesar Oliveira says:

    Boa tarde,

    A estratégia de “Coisas maravilhosas acontecem quando fazes clique” é fantástica.

    Abre a mente das pessoas para coisas boas

    Muito bem pensado

    Cumprimento
    César Oliveira

  2. fakir says:

    Já experimentei e fiquei com a sensação que não é e nem deixa de ser. Não é um portátil e não deixa de ser um tablet. É o surface da microsoft.

  3. Ricardo Oliveira says:

    Tenho um e só peca mesmo pelo fraco desempenho. Creio que um Windows RT com um Atom ou um S4 se portará bem melhor.

    Anyways, resta esperar pelos próximas atualizações.

    • Carlos says:

      A fraca performance é um problema conhecido do Tegra 3, todos os tablets Android com ele têm problemas aí. Junta a isso que segundo o Herb Sutter (uns dos cromos do C++ da Microsoft) o compilador para ARM ainda está longe de ser tão
      eficiente como o para Intel. Com o tempo vai melhorar e não seria de estranhar que a Microsoft lance atualizações para o RT que melhorem a performance consideravelmente.

      E lá para o fim do ano deve sair um Surface RT 2 com o Tegra 4 que os testes preliminares indicam que trucida completamente a concorrência.

      Com o Atom tens vários com o Windows 8 (afinal de contas é um CPU Intel x86), e têm um desempenho bastante melhor que o RT com o Tegra 3 e nos testes multiplataforma (do tipo do SunSpider) que qualquer outro ARM, A6X incluido. E mais duração da bateria.

      • Ricardo Oliveira says:

        Uma vez que a MS afirmou que iria oferecer suporte para o Surface RT até 2018, fico com a esperança que a performance melhore gradualmente.

        O único senão é mesmo ter pago mais 200€ do que pelo meu velhinho eee 1000h de há 5 anos e este ainda ser bastante superior em performance à excepção de quando reproduzo vídeos hd..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.