Syone consolida a sua posição a norte do país e inaugura escritório no Porto
De forma a estreitar a relação com os seus clientes a norte do país e oferecer um maior apoio aos seus colaboradores que já estavam no terreno, em março de 2019 a Syone inaugurou o seu primeiro escritório no Porto.
Dado o sucesso desta operação, a tecnológica portuguesa que trabalha com mais de 500 empresas líderes nas mais diversas áreas de atuação, conta agora com 15 especialistas dedicados à zona Norte, combinando variados perfis que suportam os clientes sediados nesta geografia.
Adicionalmente, fazem parte desta equipa dois colaboradores que trabalham em regime de Nearshore, desenvolvendo soluções para clientes internacionais na Suíça, na Bélgica e na Noruega.
Esta expansão foi acompanhada pela organização do primeiro evento da Red Hat no Porto, trazendo ao norte do país speakers nacionais e internacionais da líder mundial em soluções open source a nível empresarial.
Para 2020 a estratégia desta operação passa por consolidar e aumentar esta rede através do desenvolvimento de projetos como implementação de plataformas service desk, monitorização de infraestruturas, administração de sistemas, segurança, desenvolvimento de software e data management. Potencializando também o aumento da equipa Syone.
Retenção de Talento, uma das maiores preocupações do mercado do IT
A dificuldade de retenção de talento é uma realidade em todas as áreas, mas especialmente no mercado do IT.
Muitos especialistas desta área são abordados diariamente por empresas que lhes apresentam novas oportunidades de trabalho, enquanto que no passado um bom engenheiro permanecia cerca de 10 anos na mesma empresa, hoje em dia a duração média de permanência ronda os 3 anos.
Estima-se que em 2020 o IT será a área que apresentará um maior crescimento, e por isto, este tema é cada vez mais uma preocupação para as empresas a nível mundial, e a Syone não é exceção.
Syone aposta forte nos colaboradores
Para combater esta realidade, a tecnológica aposta no seu Plano de Carreiras, Programas de Mentoring, na Formação, em Team Buildings e no aumento da sua rede de Parcerias em áreas como lazer, bem-estar e serviços, de forma a espelhar o reconhecimento que tem pelos seus colaboradores.
Para 2020, a Syone prevê um aumento de investimento na oferta de benefícios corporativos, ações de integração ao ambiente de trabalho, na valorização dos seus trabalhadores, impulso de autoestima e no bem-estar de cada colaborador.
Com um balanço de sucesso, a Syone vai continuar a dedicar-se ao desenvolvimento da sua atividade na cidade do Porto, com grande foco na expansão e crescimento, e na retenção dos seus colaboradores que são considerados peças fundamentais para o seu desenvolvimento e nível de qualidade.
Este artigo tem mais de um ano
Isto não deveria estar marcado como anúncio?
Embora digam que são independentes, pluralistas e isentos, o pplware já nos habituou a isto. Notícia seria se tivesse acontecido algo de extraordinário. Agora, quantas empresas de TI já inauguraram escritórios e não tiveram estes – simpáticos e do nada – “artigos noticiosos” ?
Qual é a história desta empresa, o que ela faz ou fez para lhe darem esta importância ? Esta seria uma pergunta debatida abertamente em qualquer reunião do departamento editorial. Afinal qual é a notícia ?
Reparei que tem a tag “PUB” ao lado de “Notícias”, pelos vistos é suficiente ¯\_(ツ)_/¯
E também tem “NOTÍCIAS”. Ou é uma coisa ou é outra. O que não pode ser é as duas ao mesmo tempo.
Quer dizer, pode … poder, pode. Não devia …
😀 não digas disparates. Se não é uma coisa, é outra… http://bit.ly/2Hm9u4J
Agora saem artigos sobre empresas em concreto? lol
Quero acreditar que seja por serem 1 empresa amiga do open source. Mas se for por isso podem escrever sobre mais 1001 empresas a operar em Portugal .. (inclusive as concorrentes diretas da syone…) lol
Estás a falar de uma excelente empresa, que tem soluções que podem fazer a diferença. Mas não são únicos não, até porque já demos a conhecer várias pelo seu software e nível de serviço. Esta tem excelentes soluções que testamos e ficamos fãs. Agora, não é de agora que apresentamos soluções de qualidade aos nossos leitores, sempre o fizemos, pela procura que este tipo de produtos tem. Aliás, o ramo tecnológico tem fantásticas empresas em solo nacional.
“já demos a conhecer várias pelo seu software e nível de serviço.”
Há algum artigo sobre o software de retalho e restauração em Portugal e das empresas que o desenvolvem ? Isso sim seria uma análise com verdadeiro valor para muitos leitores, assim como valor informativo/jornalístico. Um valor que é intrínseco à informação.
Agora, qual é o valor intrínseco neste tipo de artigos ? Só se for para expor a empresa. Isso é publicidade. Isto independentemente do juízo das “fantásticas empresas em solo nacional”, que as temos. Mas o que está em causa aqui não é isso. Pois não ?
Espero que tenham percebido a diferença.
Há muita coisa, não tenham preguiça de procurar. Acho graça estares a perguntar em vez de ires procurar. Que mania… este tipo de artigos têm um grande valor. Se não é para ti, é para muitas pessoas que procuram este tipo de artigos. Não sei se reparaste, mas não és a única pessoa a gostar de vir cá 😉
Espero que tenhas percebido a mensagem 😉
Não estou a ver o problema de propagandear uma empresa e dar todos os argumentos encomendados
Acho que fazer publicidade e brand awareness no pplware não tem mal nenhum e sendo uma empresa Portuguesa, acho que é de valorizar e difundir esta e outras. Se mostramos produtos e serviços de outras empresas como Accenture ou IBM não vejo mal fazerem-no de algo “nosso”. Propunha sim fazer algo do genero Android Police que coloca no titulo do post (SPONSORED POST) para não haver duvidas.
Estranho é a capacidade de distração que alguns aqui conseguem ter. E não estranho alguns mais “doridos” porque se fala numa empresa que presta bons serviços, como já se falou em várias outras. Mas acima de tudo, até por falar nisso, vamos dar cobertura a outra fantástica 😉 fica o convite para acompanharem de perto. O post não tem qualquer dúvida e não, não temos nada que meter isso, esquece lá isso 😉