Quantcast
PplWare Mobile

ANACOM emite DUF à DENSE AIR em resultado do leilão do 5G

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Jorge Carvalho says:

    A empresa Dense Air Portugal tem 11 anos, tendo sido constituída em 09/12/2009. A sua sede fica localizada em Lisboa. O capital social é de € 5000,00. Desenvolve a sua atividade principal no âmbito de Telecomunicações sem fio. A empresa já foi conhecida no passado como BRAVESENSOR UNIPESSOAL LDA, ZAPPWIMAX, UNIPESSOAL, LDA, e, mais recentemente, como BROADBAND PORTUGAL BBP, UNIPESSOAL LDA.

    • Eu sei lá says:

      A Dense Air Portugal, pertencente ao grupo tecnológico japonês SoftBank, está em Portugal desde 2018. O que liga a Bravensor, a Broadband e a Dense Air é:
      – Em 2010 a frequência dos 3,5 GHz foi atribuída à Bravensor
      – Foi mudando de mãos e em 2016 chegou à Broadband
      – Em 2018 foi vendida à Dense Air.
      Durante cerca de 10 anos a frequência não foi utilizada nem as empresas tiveram praticamente negócio. Diz o “Expresso” que a NOS e a Vodafone a quiseram excluir do leilão do 5G por causa disso.
      Pagou 20 milhões pelas frequências que adquiriu no leilão.
      A Dense Air, a Dixarobil Telecom e a Nowo vão ser operadores virtuais do 5G.

  2. Helder says:

    Compraram espectro para agora revenderem aos outros operador, negócios…

  3. eu2 says:

    “O 5G permitirá velocidades 10x mais rápidas que o 4G usando a mesma quantidade de dados.”

    Porque é que estão sempre a repetir essa frase sem sentido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.