Quantcast
PplWare Mobile

Se receber esta mensagem da Apple, significa que foi “hackeado”

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joao Ptt says:

    Alegadamente alguns empresários como Elon Musk mudam de smartphone todos os dias.
    Os traficantes de coisas ilegais mudam de telefone burro/ smartphone a cada chamada.
    Este é o nível de confiança nos dispositivos da malta mais preocupada com a segurança… e ainda assim raramente não são atacados com sucesso.
    Com isto em vista como pode a pessoa comum ter sequer alguma esperança? Se escapa, é só por sorte.

  2. Cicrano says:

    Tentativa desesperada. Há outras formas de entrar sem o conhecimento do utilizador… Ups, não era para saberem.

  3. B@rão Vermelho says:

    Pois é, pois é, no melhor pano também cai a nodoa, como podemos ver a Apple também sofre como os outros SO.

  4. Gilberto says:

    Entao a a apple não é super segura? Lol
    Inviolável… Lol tudo tretas.. Vem um Pegasus e como a maçã.. Loll
    E android é q é mau.

    • Vítor M. says:

      Sim, o Android é muito pior sim. O iOS como é referido, é mais seguro e só com este tipo de ações, caríssimas se consegue, por vezes, atacar e muito dirigidas. Para Android existe malware de vão de escada.

      • Pedro F. says:

        Não havia um site que bastava visitar e o iPhone ficava nas mãos do atacante a custo zero?

        • Vítor M. says:

          Não há memória que houvesse algo relevante. Além disso, como é fácil de ver, todas as ameaças são atacas pelas atualizações da Apple muito rapidamente. E como mais de 98% dos utilizadores ativos têm versões dos últimos 2 anos, as eventuais falhas de segurança já não existem e as que existiam não eram graves, como é o caso dos ataques do spyware Pegasus que visou apenas certos opositores de regimes totalitários e jornalistas que desafiavam esses regimes.

          Portanto, em termos globais, porque a Apple controlo todo o sistema, hardware e serviços, consegue rapidamente atuar. Ao contrário do Android que além de ter muitos mais utilizadores tem muitas marcas de smartphones “de baixo preço” que não dedicam a mesma atenção à segurança que outras marcas. Ai da assim colocam dentro do Android o seu launcher, roms, etc etc etc.

          Tudo isso é a facilidade de propagar apps fora da Google Play, confere ao Android uma muito maior insegurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.