PplWare Mobile

MEO Smart Home: Tenha a sua casa ou empresa debaixo de olho


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

6 Respostas

  1. JV says:

    13€/mês? cof cof xiaomi

  2. Meord says:

    Mesmo nem mais. Para isso tinha empresas de segurança que fica o mesmo preço.

  3. Falcão Azul says:

    MEO ?? Nem que me pagassem não queria para nada.

  4. Marcelo claudio says:

    eu tenho o sistema e ja comprei muitos acessorios. o sistema é muito bom e sao 7.5 euros por mes. ou seja compensa mais do que ter um sistema xiaomi ou outro que seja, ate porque o trafego é ilimitado por pen, mesmo que falhe a corrente ou internet o sistema mantem-se a funcionar. ate agora funcionou melhor que o sistema por empresa privada que tinha e onde pagava bem mais.
    pontos fracos:
    – lampadas sao brancas e nao da para ajustar a cor. deveriam ser pelo menos amarelas
    – as regras de domotica disponiveis nao sao muito parametrizaveis
    – o sistema nao permite adicionar acessorios como por exemplo philips hue (em tempos dava na SFR em frança onde teem o mesmo sistema – alias para dica – os acessorios SFR sao compativeis)
    – falta de acessorios – na SFR por exemplo existe o controlo de persianas o que em termos de domotica iria ajudar

    resumidamente para alarme penso que é uma boa opcao e barata pois é robusta. o grande incoveninente é o sistema ter um potencial enormissimo mas nao ser explorado – por exemplo interface com outros protocolos como zigbee. a pen de acesso tambem é um pouco cara. a meu ver o grande contra do sistema é mesmo o facto de nao estar demonstrado que exista um plano de evolucao para mais acessorios e funcionalidades…ou seja o sistema tem tudo para ser implementado em larga escala e ter grande penetracao de mercado…mas as opcoes de acessorios sao muito mas muito poucas…..

    outros exemplos de automacao que poderiam ser possiveis:
    – pequenos switch para incluir dentro dos interruptores ja existentes…
    – casquilhos smart em vez de lampadas smart, o que permitiria colocar a lampada desejada (varios tipos de casquilho)
    – interface com sistema de som central
    – persianas
    – desativacao de um comando temporalmente por exemplo para o fornecer a uma empregada apenas utilizavel em determinado horario

    alguma duvida como tenho o sistema perguntem

  5. Dave says:

    Olá. Falam em alternativas sem fees mensais. que opcoes existem? Falam em Xiaomi mas da Xiaomi nao ha um que consiga tudo isto tendo ligadas 3 ou 4 cameras? Para além da Xiaomi que mais opcoes há? Outra questão é se for para zonas remotas o MEO tem a pen para forncer internet, nas outras ocoes isso tambem é possivel? Gostava de montar um sitema de segurança sem fees mais baseado em alarme quando cameras detetam movimento sendoq ue as cameras gravariam quando detetam.

    Obrigado

    • Flavius says:

      Boas,
      Tens uma opção um pouco diferente mas que permite N recursos.
      NAS Synology DSM
      Permite ligar câmeras IP, permite alertas e-mail + SMS com serviços de SMS gateway (Tipo nexmo) .
      Ex : Alertas com envio de fotos
      Tens um DDNS que eles oferecem por cada NAS.
      Com uma UPS tens mais garantia de que não vais abaixo.
      Para além de ter o sistema de armazenamento .
      E tem possibilidade de usar docker e adicionar pacotes personalizados.
      Ter VM’S com sistemas operativos

      Enfim, N opções.
      P.S. há também QNAP mas eu prefiro o DSM da Synology (mais apps e mais intuitivo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.