Quantcast
PplWare Mobile

Meo Smart Home: Primeiras configurações

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Amilcar Alho says:

    Parece interessante.
    Uma duvida, vem com “um sensor de abertura de portas ou janela”, se a casa tiver 7 portas e umas 20 janelas, terá de ser um desses sensores por cada uma, correcto? Totalizando, neste caso, 27 sensores.

  2. Pedro Pereira says:

    Na minha opinião o sistema é limitado, mas para quem não percebe muito de segurança até poderá ser engraçado. Se pretendem um sistema que resulte este não é o melhor. Por exemplo quantas divisões possui uma casa? Uma só câmara é para colocar num espaço comum ( ex: Corredor), mas se alguém entra para um quarto e não passar pelo corredor de que serve a Câmara? O sistema deverá ser global e se possível redundante.

  3. MF says:

    Esta solução é uma adaptação do Homesys da EverSpring (em França SFR Maison Connectée). Para casas grandes falta o repetidor (Modelo SA-823 da HomeSys).
    http://www.authorstream.com/Presentation/manching-2559039-homesys-2015-august/

  4. Ricardo Gomes says:

    Prefiro o meu Raspberry pi a trabalhar com o Home Assistant e com sensores Xiaomi.
    Em meia dúzia de meses fica pago. Pagar um serviço à Meo para sempre? Não me parece…

  5. Nuno says:

    Essa opção de home assistant com sensores da xiaomi é bastante trabalhosa e complicada para quem quer um sistema de segurança.
    Tem que se perder algum tempo na instalação e configuração inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.