ASAE desativa 80 sites que vendiam produtos falsos
A ASAE desativou cerca de 80 páginas da internet que vendiam produtos contrafeitos! Esta ação realizou-se no seguimento de uma operação internacional da Europol que levou ao encerramento de mais de 33 mil sites em vários países.
No âmbito desta operação, foram detidos 12 suspeitos e apreendidos mais de 1 milhão de euros.
Como parte de uma operação internacional, a Europol revelou hoje no seu site oficial que desativou 33 654 sites que eram usados para a venda de produtos contrafeitos. Em cooperação com o Gabinete de Propriedade Intelectual da União Europeia, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) participou nesta operação desde o início do ano e desativou 80 sites que vendiam produtos contrafeitos.
Segundo a ASAE, esta operação foi dirigida ao combate dos crimes contra os direitos de propriedade industrial e intelectual praticados online através das redes sociais ou de páginas especificamente criadas para a venda de produtos contrafeitos e para a divulgação e partilha pública de conteúdos proibidos.
Ao longo desta operação, a ASAE, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, investigou e fiscalizou cerca de 170 páginas da internet que vendiam produtos contrafeitos, designadamente vestuário, calçado, acessórios para telecomunicações, equipamentos e componentes de software de diagnóstico automóvel, acessórios de pesca, entre outros, divulgavam conteúdos em violação dos direitos de autor e direitos conexos e comercializavam droga e substâncias psicoativas.
A ASAE adiantou ainda que algumas destas páginas da internet foram desativadas por imposição legal e com a colaboração dos vários Internet Service Providers (ISPs) e outras por iniciativa dos próprios infratores.
A ASAE refere ainda que vai manter a cooperação com a EUROPOL e demais entidades e autoridades congéneres "no esforço conjunto do combate aos crimes praticados em ambiente digital".
Via Europol
Este artigo tem mais de um ano
Muito boas notícias para todos os empresários que trabalham LEGALMENTE nesta área. Parabéns à ASAE que finalmente fez algo em condições
Comentário de louvar. Só é pena grande parte das pessoas não ter a mesma atitude em relação ao software, jogos, filmes, séries e música.
ahhh… vocês são todos honestos… sim, senhor… tudo boa gente
Aconselho voltar à escola e aprender a interpretar um texto, João. Mas se estás tão infeliz com os empresários portugueses, lança-te. Abre uma empresa, torna-te empresário!
Clubefashion e Goodlife é mais um desses sites. Fazemos a compra e nada, nem dinheiro nem artigo. Apoio ao cliente também não atendem. Uma vergonha!
Acusação grave! Sustentada?
Pergunto porque já fiz negocio com uma delas e correu tudo bem.
Mais uma pessoa enganada. Também estou à espera à mais de um mês de umas botas que comprei no Clubefashion já tentei contactar por diversas vezes, já pedi o reembolso e nada até hoje…até já fiz queixa no Portal da Queixa. Sinto-me enganda
Uma empresa que esta aberta fisicamente e pode ser “visitada” não me parece falsa..
E onde está a lista dos sites?
Pois, tb gostaria de saber…
E onde está a lista dos sites?
Os principais eram o portaldasfinancas.gov.pt e ps.pt pois prometiam retorno para o povo mas afinal nada…
+1
Não percebo. O maior e mais conhecido site, aptoide.com continua online.
Têm lá várias apps minhas contrafeitas e tenho a certeza de de muitos outros criadores de apps em Portugal.
Atenção ao rasoware que eles partilham.
Pronto já faltava, começar com as vigarices, via Internet. Se já antes pensava duas vezes em comprar online, agora então! Bem então vamos ver como as coisas vão ser, daqui para a frente.
Sites nos Eua, Russia e China, não há hipotese, de os desactivar. Isto é tudo TRETA. eTC ETC ETC
É possível bloquear o acesso em Portugal a esses sites (e não os fechar). Também é possível contactar as autoridades americanas para fecharem ou investigaram os sites
não sejas mentiroso, que o nariz de pinóquio começa a crescer…
temos um puto atrás do teclado que acha que sabe tudo, depois anda na internet a fazer-se o maior e só diz bacuradas…
VPN.
Muitos de vocês vem para aqui louvar e aplaudir está acção e reclamar que deveriam ocorrer acções iguais relativamente à software, música e filmes…quando tiverem possibilidade digam-me se o Windows que tem no PC é genuíno e já agora quantas das aplicações que tem instaladas foram pagas. Mais uma coisa, vocês que são moralistas, já deitaram fora a pen com músicas que tem no carro e já apagaram o ficheiro do filme que descarregaram para ver no fim-de-semana?
Trabalhas de borla?
Não, por isso é que devias legalizar o teu Windows para eu ganhar o meu.
Desde o Windows XP que tenho as licenças dos Windows que uso em casa.
Neste momento tenho 2 W10 em casa, pagas.
E queres mesmo saber mais:
– Adobe Cloud completo – licença anual
– Reaper – licença Homestudio
– Jogos Steam e MS Store (pagos, como é óbvio)
– algumas apps compradas porque acho que têm valor
– Office 365 – licença anual
Posso-te dizer que a única coisa tenho ilegal no meu pc é um VSTi para o Reaper (e estou a pensar em comprar a licença em breve).
Musica:
– Youtube
– Apple Music
– Soundcloud
– e outros
Respira, mano.
Olha, vai apagar os teus ficheiros ilegais enquanto eu dou aqui as tuas respiradelas.
Windows genuíno, TODOS os programas que uso são open source, ou foram adquiridos legalmente (sim, comprei o OFFICE, sim utilizo versões trial quando quero experimentar um programa novo)… Música: Apple Music (incluido no tarifário móvel), Spotify free, Youtube, e ainda compro CD’s porque gosto…
Filmes: Cinema (pago), Netflix (pago), Youtube (versão de 3 meses gratuitos), e gravações dos canais que tenho na Vodafone…
Jogos: Steam (aproveito as incontáveis promoções ao longo do ano)…
Sinceramente não percebo a tua revolta… Não, não trabalho em nenhuma destas áreas, mas conheço quem trabalha e o que custa não receber por aquilo que te custou tanto a produzir/investir…
Se tens tudo legal (o que duvído) então esta conversa não é do teu foro.
Ai não? “quando tiverem possibilidade digam-me se o Windows que tem no PC é genuíno e já agora quantas das aplicações que tem instaladas foram pagas”… Tu é que fizeste a pergunta 😀
Sim, tal como disse, só utilizo programas open source por iniciativa própria, e aqueles que não o são foram pagos…
Open Source não é sinonimo de gratuito… longe disso.
É preciso repetir? Se tens tudo legal, a conversa dele não era para ti. Se achas que é, então lê novamente e põe o ego de parte.
Tenho Imac, Macbook Pro , ipad e tenho tudo genuíno.
Desde Office ao Adobe.
Existe uma coisa, chamada respeito pelo outro ( aquele que produz ).
É pena a mentalidade tuga , só ser para o chico espertismo.
Chamar respeito aos valores impostos por software básico ? eu chamo-lhe violação.. Enquanto tiver mãos e vontade de utilizar o ollydbg irei sempre crackear. Baixem os preços para 10€ e irei comprar certamente pois não vale nem o tempo perdido.
Podiam era multar também as tv’s por andarem a vender banha da cobra a toda a hora! Ele é 760, cogumelos mágicos, pílulas prá felicidade…
Pena é que não andem também pelo facebook… milhares de páginas e perfis a venderem material falsificado.