PplWare Mobile

Continuam a aparecer problemas graves na atualização de outubro do Windows 10


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

65 Respostas

  1. Mateus says:

    Só as apps 32 bit não, todos os W10 depois da atualização tem um ou outro problema. WMP ainda existe? Nunca usei ou vou usar.

    Eu tive os seguintes problemas: ecrãs azuis por causa das gráficas; multifunções HP agora só imprime; Windows Spotlight deixou de dar; Wifi ao sair de standby perdia internet.

    Resolvi parte com desinstalar os controladores (com opção de apagar o controlador) e instalar de novo, apesar que já tinha os mais atuais. Também no powershell escrever sem aspas “sfc /scannow”.

    Para spotlight: no powershell

    Get-AppXPackage -AllUsers |Where-Object {$_.InstallLocation -like “*SystemApps*”} | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

  2. FugaparaVigo says:

    Mas afinal quantos users com problemas são no total? 100? Aqui estão 6 máquinas com diferentes setups e impressoras HP e até agora ZERO problemas com as actualizações ou programas.
    E estou a falar de computadores que vão desde core2 duo a i7

    • Jorge Azevedo says:

      E estás a usar o Windows 10 versão 1809?

      • valeri says:

        sim… e tenho até recebido pequenas actualizações

      • Filipe says:

        Eu também ainda não tive problemas com essa versão. Afinal nós os três parece que temos a maior sorte do mundo, não? Por aparecerem “meia dúzia” de pessoas a relatar problemas que até são solucionados com drivers actualizados, começam logo a exagerar tudo e a dizer que são problemas graves e, ainda piorando, dizendo que todos os têm.

        Mas claro, é esse exagero que atrai cliques e visualizações.

        • Não Interessa says:

          Parecem ser problemas pequenos de facto e deve haver milhares de utilizadores que não foram afetados, mas se a Microsoft os reconheceu é porque se calhar existem mesmo.
          Nunca vi uma empresa grande a admitir problemas que não tinha…

      • bola says:

        EU tive Zero problemas em diversos computadores, só a HP com problemas de impressão mas como sei que a HP é que tem que resolver, “martelei” os drivers e está tudo impecável.

        Agora até parece que a Microsoft é responsável pelos problemas das outras empresas ou testar os milhões de drivers antes de sair um atualização dela.

    • Mateus says:

      Eu tenho 6 máquinas (a contar com as dos pais) e todas com diferentes problemas. Em quase todas tive que desinstalar algum controlador (atualizado) e voltar a instalar, entre outras medidas

    • Mateus says:

      eu instalei a 1º 1809 quando saiu logo em Outubro, e até hoje nem um problema, tudo impecável, tenho 6 maquinas(desktop e portáteis) tudo a funcional impecável…

      sinceramente não percebo. acho que a malta tem as maquinas cheias de tralha e depois no update dá-se os problemas e o culpado é o windows…

      • Gustavo Conte says:

        Seu comentário foi o mais verdadeiro deste site, a grande massa sabe usar somente e prostituir seus laptops com porcarias arcaicas, assim na atualização sempre ocorre um problema ou vários.
        Você está de parabéns meu amigo.

        • Daniel says:

          Não parece que todos os casos sejampor causa de tralha, eu tenho a gestão de 80 máquinas (todas HP), e ja tive problemas com o driver do teclado e com o serviço de som parado. AS Máquinas estão debaixo de um AD, e apenas têm o win10Pro e o Office 2016 instalado, o resto são programas essenciais (7Zip, VLC, acrobat, etc)

      • censo says:

        Eu também nunca tenho problemas com as atualizações do W10. Dois pc´s de secretária, três portáteis, pc’ s novos outros mais antigos e …zero problemas. E larguei o multifunções HP por causa do software arcaico da HP e porque decidi poupar papel. O scanner CAnon, funciona na perfeição.

    • EacHTimE says:

      Isso não dá para comparar casos isolados. Existem uma infinidade de configurações possíveis que podem dar problemas.
      Isso também serve como desculpa para a MS pois suportar todo o tipo de configurações não é fácil.
      Apple e Google não tem que passar por esta tarefa tão difícil

    • MIguel says:

      também não tenho qualquer problema nas minhas máquinas. Isto parece uma notícia ampliada para parecer um problema gigantesco. É ao estilo Fake News.

  3. Bruh says:

    Mas alguém, em 2018, ainda usa o windows media player?

    O que eu sei é que se a actualização de Outubro alguma vez cá chegar, e der problemas, vou dar as boas vindas ao windows 7, o que para mim, num portátil com 4 gigas de ram, até será uma lufada de ar fresco.

  4. R says:

    Na próxima semana irei instalar o Windows 10 de raiz e ia fazer o download da Microsoft. Mas esta deverá ser a versão que estão a disponibilizar (ou não). Deveria instalar outra?
    Obrigado

  5. José Ferreira says:

    A Microsoft anda a dar muitos tiros nos pés, um dos problemas que estou ater é o Edge a travar e a fechar sozinho constantemente

  6. me and me says:

    um problemao que leva ao fracasso….

    muita sorte ja os utilizadores têm ao nao terem de instalar software de terceiros, codecs, para que possam ler todos os formatos.

    problemas de drivers? sempre foi assim desde a primeira actualização de build do windows10 e até dos windows anteriores.

    o problema está é nos utilizadores que cada vez mais querem um produto que seja infalível e que corrija todos os problemas sem acção do utilizador

    • gabriel says:

      Então o problema é os utilizadores que querem um SERVIÇO (que é o que a Microsoft diz o Windows ser) funcione sem problemas? É a mesma coisa que tares a dizer que o problema é teu (utilizador) quando tens problemas de internet com a tua operadora (produto).

  7. Rui says:

    uma vergonha!!! será que ninguem testa os updates antes?!!! há algum tempo o laptop da minha filha ficou bloqueado depois de uma actualização.

  8. Ze Cabra says:

    Tive o azar de instalar essa versão de raiz num PC que foi formatado e antes tinha a versão anterior e desde a instalação, arranca, faz boot e reinicia-e sozinho 3 ou 4 vezes até conseguir entrar no windows ….

  9. Kelvi says:

    Alguém por favor me ajude, depois da atualização do Windows o explorador de arquivos está com mal funcionamento, quando Clico com o botão direito do mouse sobre uma pasta ou arquivo, está demorando muito tempo para abrir o menu de opções, as vezes até para de funcionar, mas não é com todos os arquivos que isso ocorre!

  10. João says:

    Windows Media Player?!?!?!?
    WT…?????????
    Mas quem é que ainda usa isto???
    Daqui a pouco dizem que ainda usam produtos da família Windows Live… Acordem sff!
    O mundo rodou!!!

    Há excelentes alternativas excelentes!

    E esqueçamos lá o raio das aplicações de 32bit (sempre que possível, claro) – o mundo roda a 64bit já.

    Se fosse eu estoirava com a compatibilidade para software de 32bit que era um mimo! Acabava-se logo estes problemas.

    • Gustavo Conte says:

      Exterminava os 32bit e aderia a arquitetura UWP, o futuro já está aí, alguns retardatários que ainda não perceberam, infelizmente meu caro…

    • gabriel says:

      windows media player / groove music… eu pelo menos estou com problemas para ouvir vários tipos de musica. até no aplicativo do spotify está com problemas

  11. Blue Screen of Death says:

    Também não entendo esse pessoal que tanto se queixa do Windows 10.

    Tenho 3 máquinas a “bombar” (Ryzen 7 2700X + RTX 2070; i7 5820K + GTX 1070 e i7 870 + GTX 1060 3GB) e não tenho qualquer problema com o Windows 10.

    Claro que ter formatado as 3 máquinas ao fim de algum tempo e de seguida ter instalado o Windows 7 x64 SP1 deve ter ajudado…

  12. Robson says:

    O meu deu problema na Cortana, ela não me escuta mais.

    • Mitra says:

      A mim nunca me escutou, até o cão fica a olhar para mim quando tento falar com o Sr. Cortana, o cão deve-me querer dizer, és mesmo parvo, Cortana pt-pt não existe. lol

  13. Joao says:

    Estranho, referem o 1809 mas no meu diz que tem o 1803.
    Win 10 pro e Compilação: 17134.407

    Porque será que não tenho o 1809?

  14. Mc says:

    Vão por mim. Saquem os ISOS. Format e install

  15. Freitas says:

    Alguém sabe por aqui porque é que não consigo actualizar para a build 1809? Pelo windows update não me aparece essa actualização….

  16. Carlos Mariano says:

    Por acaso quem escreveu o artigo tem noção que o problema é provocado pela atualização cumulativa KB4467708 e não pelo Windows 10 October Update?

    Tanto quanto sei, antes da instalação deste KB o Windows 10 V1809 não apresentava este problema, logo é só ridículo dizer que é mais um problema da atualização de Outubro do Windows 10……..

  17. Blue Screen of Death says:

    Sinceramente… essa malta sempre à “nora” com o Windows 10… têm o que merecem…
    Enfim… são como os lixeiros (sem desprimor) – transportam sempre nas suas máquinas o último LIXO… lol…

  18. joao says:

    Os “lixeiros”… que existem por aqui, são obrigados (alguns) a tê-lo para sua SOBREVIVÊNCIA, pois trabalham por conta de outrem e têm softs que somente correm em Windows! Se não sabes que existem softs somente para windows e profissionais, é uma questão de procura e não existe alternativa, mesmo que o “chefe” quisesse. E não há dinheiro para ter um informático a tempo inteiro ou subcontratado… como o é em muitas PMEs, por uma questão de controlo de custos!
    Depois existem outros que usam o PC tanto no trabalho como em casa com users diferentes.

    Há quem pensar antes de escrever” lixo”!

  19. Fernando says:

    E u também queria ter uma problema no meu W10, para saber o que é. Instalei a nova versão quando saiu em outubro e até agora, zero erros.

    • Gustavo Conte says:

      Hahaha, esses problemas da atualização de Outubro cheiram a Fale News, eu atualizei minha máquina e depois fiz uma instalação limpa da 1809 e até agora? NADA DE PROBLEMAS.

      • censo says:

        Não digo fake news, porque problemas há sempre, no entanto parece que quando são com o Windows os mesmos são empolados. É apenas uma perceção.

      • Ultimate brucex says:

        Abre sua pasta de imagens e dê um clique duplo sobre uma imagem JPG e me diga o que vê. Possivelmente se tiver mais de 4gb ele vai abrir. Mas se a sessão do Windows e a memória ram estiver abaixo disso vai travar para abrir uma simples foto.

      • Mitra says:

        Problemas, há sempre.
        É impossível á Microsoft prever todas as configurações em milhões de pc’s, cujo software tem que ser compatível com tudo.
        E os fabricantes de hardware também não ajudam.

    • Lucas says:

      Não te preocupes, um dia vais ter. Isto é claro, se já não tiveres e não tenhas te apercebido.

  20. Spencer Ekroth says:

    Tenho o windows 10 em duas máquinas e o Edge nunca rodou satisfatoriamente.
    A cada atualização novos problemas. Tenho alguns aplicativos mas os problemas são os mesmos. Abrir foto JPG ou usar a internet com o Edge. A máquina travava direto então eu desabilitei tudo que podia na inicialização do SO e aparentemente ele liga mais rápido e abre mais rapidamente os programas, assim como também não aparecem os erros. Me parece mesmo que o fraco deles são essas ferramentas de controle que perdem o controle sobre a própria máquina que está instalada.
    Mas tenho o Firefox e o Chrome

  21. Bruno F says:

    Esta atualização já parece uma novela..

  22. Gonçalo Santos says:

    No meu PC nada a apontar a trabalhar certinho com a versão 1809 . Em questão de drivers , software.

  23. Diogo says:

    Após actualizar para a versão Windows 10 /1809 October, o Google Chrome não abre páginas Web, a Loja do Windows abre e fecha repentinamente e o programa do WIndows (fotografias), abre e fecha repentinamente.

    Será que irá haver alguma atualização para breve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.