PplWare Mobile

Comandos Linux para Totós – Tutorial nº20


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel Duque says:

    Formidável o pplware, continuem pessoal a incentivar as pessoas para linux, para mim não existe nada mais rentável, só tenho pena não ser 100% compativel com o meu 1215N (hmdi,hibernação etc) e de certas aplicações que utilizo não serem compatíveis com linux.

  2. serva says:

    Bom , este foi fantástico , já ando a fazer experiências , de facto a consola é super poderosa , este artigo fez-me sentir bem pequenino , a 6 anos a usar Linux e tanta coisa que desconheço , estou a espera de umas revistas que encomendei , para aprofundar mais os meus conhecimentos e eventualmente dar um primeiros passos na área da programação que confesso me fascina .

    Muito obrigado por este excelente artigo , agora fiquei com agua na boca e vou ter de saber mais sobre estes comandos , as potencialidades de agendamento de tarefas são quase ilimitadas Pedro .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  3. Vitor says:

    Esse eu nunca havia ouvido falar. Excelente dica!

  4. serva says:

    Pedro , não são revistas , são de facto livros , mas que se chamam revistas Linux e só consegui encontrar no Brasil , pelo menos na língua de Camões .

    Cumprimentos

    Serva

  5. Jeton90 says:

    Boas Pedro Pinto e obrigado por mais umas dicas

  6. Luis Simões says:

    Boas!

    Se calhar já alguém sugeriu, não sei. Mas seria possível começar a disponibilizar este pequeno, grande tutorial em *.pdf para a malta poder fazer download?
    Não é por mal, mas da-me mais jeito ler em papel e mesmo para estar a “brincar” no computador, é mais fácil para mim aprender se for em papel. se tiver o site aberto enquanto testo os comandos, tenho sempre a mania de fazer copy/past, enquanto que se tiver de ler e escrever, vou aprendendo muito mais rápido tudo isto 🙂
    Respeito muito o meio ambiente, mas que dava mais jeito dava:)

    @Pedro Pinto “Revistas??? Com o pplware online????”
    Não me leves a mal, respeito muito este blog e todos os que diariamente fazem este excelente trabalho, bem como os fiéis seguidores, onde me incluo. Mas para aprender continuo a preferir o papel 🙂

    cumprimentos

    • Pedro Pinto says:

      Compra um tablet e tudo muda 🙂

      • Luis Simões says:

        Peço desculpa, juro que nunca tinha reparado nos icons no final do tutorial, onde posso imprimir e guardar em *.pdf
        além de que no tutorial anterior (nº19) já alguém tinha feito a mesma pergunta. e foi lá que eu vi a resposta também 🙂
        mas um tablet também não era má ideia 🙂 vou pedir ao meu patrão como prenda de natal:)

        Já agora um off topic. não tenho um tablet, tenho EeePC, que vinha com o windows XP. na altura troquei para o ubunto, mas mesmo assim acho que o computador podia ter ficado mais rápido. Minha pergunta, qual a versão Linux que me aconselham para este tipo de computador? pelo que andei a ler acho que existe mesmo um ubuntu para netbooks, basicamente procuro uma versão o mais leve possível mas que funcione bem. Isto porque o ubuntu que instalei corre 5* instalou as drives todas tudo certinho, mas fica um bocadito lento. tentei o linux puppy, mas as drives não foram instaladas 🙁
        queria uma versão de linux leve e funcional para o eeePC 1001.

        obrigados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.