PplWare Mobile

Comandos Linux para Totós – Tutorial nº9


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. santiago says:

    bom topico pedro , mais uma vez um excelente trabalho

  2. Rui says:

    Mais uma vez! muito bom post! Parabéns!

    Que venham mais!!! =)

  3. What says:

    Sim senhor: Aqui está uma rubrica ao meu gosto: Essencial e concisa…

  4. carlos says:

    Parabens pelos artigos
    possibilidade de ter todos os artigos num só PDF ..obrigado e bom trabalho

    • Rechau says:

      Sim a possibilidade de ter todos os artigos num só era excelente…claro que podemos juntá-los nós…mas se o pplware o fizesse…oooh era excelente

  5. Estou a apontar tudo. A espera do próximo tut 😉

  6. Serva says:

    @Pedro ,

    Bom dia , mais um excelente post .

    Aceita os meus cumprimentos

    Serva

  7. Vitor says:

    Qual a diferença entre /media e /mnt?
    Aqui em meu ubuntu fica tudo em /media

    • Mike says:

      Isso varia um bocado, creio. No caso do OS X, que também tem raízes no UNIX, fica em /dev.

      • lmx says:

        acaba por ir dar ao mesmo…por exemplo no ubuntu os devices são montados(salve seja :)) em /media noutros podem ser em /mnt.
        Normalmente a ser usado /media, /mnt pode ser usado para outro tipo de dispositivos que não de media por exemplo, outras distros não usarão /media mas sim /mnt, de umas distros para outras existem algumas diferenças.Podes usar /media, ou /mnt, ou uma outra, no entanto convém usar algo sugestivo, não vais usar certamente /boot.

        cmps

  8. Xico Bandito says:

    Recomendo a leitura do livro “Introduction to Linux – A Hands on Guide” que se encontra disponível em:
    http://tldp.org/LDP/intro-linux/intro-linux.pdf

  9. Guilherme de Sousa says:

    Parabéns por esta rubrica Pedro;) tem vindo a desmisitificar muitos mitos aos mais distraídos! São coisas simples mas que para quem não conhece podem-se tornar grandes barreiras a utilização deste sistema operativo!

    cumps!

  10. racpxt says:

    “/lib – Bibliotecas necessárias para que o sistema e programas possam funcionar correctamente;”

    Bibliotecas? São Librarias pá! Nunca tiveste aulas de programação? 😀 (Na tanga, parabéns pelo bom português em vez de traduzir a martelo como é típico na área).

  11. Edgar says:

    man hier
    alta dica, thanks XD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.