Sabia que a UE tem uma plataforma própria de cursos gratuitos?
A disponibilidade financeira nem sempre colabora com a vontade de aprender novas competências e adquirir novos conhecimentos, por via de cursos online. Estes, apesar de serem uma ótima forma de aprendizagem, pela flexibilidade, não estão ao alcance de todas as carteiras. Assim sendo, caso esteja a procurar uma plataforma online de cursos gratuitos, conheça a alternativa da União Europeia (UE).
Importa, ao longo da vida, não estagnar a aprendizagem e adquirir novos conhecimentos, estimulando o cérebro e potencializando as valências. Ora, os cursos online são uma ótima forma de o fazer, pela sua flexibilidade, e podem responder a necessidades académicas e profissionais, mas também pessoais, de interesse lúdico, por exemplo.
Pela Internet, a lista de plataformas para este fim é extensa, sendo abrangidas inúmeras áreas. Contudo, aos cursos estão, muitas vezes, associados preços impraticáveis para algumas carteiras e, por isso, há uns anos, a UE desenvolveu a EU Academy.
Conheça a plataforma de cursos gratuitos da UE
Democratizando a aprendizagem, a UE lançou a sua EU Academy, com cursos gratuitos e produzidos por instituições "da casa", com o objetivo de proporcionar um ambiente moderno e atrativo.
Na EU Academy, é possível reunir conhecimento sobre emprego, comércio e economia; dados, digital e tecnologia; cidades, desenvolvimento urbano e regional; energia, mudanças climáticas e meio ambiente, entre outras áreas relacionadas com a própria UE.
Segundo consta no website, os cidadãos podem, com a EU Academy:
- Aprender "de forma inteligente", melhorando e transmitindo os seus conhecimentos sobre política da UE, de forma simples e acessível;
- Desenvolver as suas habilidades, adquirindo novas competências de aplicação direta e relevância para o seu trabalho;
- Ser inspirados e inspiradores, partilhando o seu conhecimento com os seus pares e obtendo novas ideias de especialistas da UE;
- Descobrir como as políticas da UE, da agricultura ao bem-estar, afetam o seu trabalho e a sua vida diária.
Além dos cursos gratuitos, a EU Academy possui um canal de media, onde reúne podcasts e palestras, ao vivo, em diversos idiomas. Por estar ainda em testes, esta área da plataforma não tem, ainda, muito conteúdo.
Os interessados podem criar uma conta, através do e-mail, do Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital do respetivo país, do Gmail ou do Facebook.
Imagem: Freepik
Neste artigo: curso online, EU Academy, União Europeia
Muito bom! Agora trabalhar ta quieto, mais vale investir na bolsa e cripto que rende mais. Eu aos 35 anos nunca trabalhei e tenho casa paga, carro pago e 2 contas com mais do que o limite seguranca bancario
João, pelo que dizes, sempre trabalhaste… como investidor.
Trabalho não é só trabalhar por conta de outrém. A não ser que tenhas herdado a riqueza toda de que falas, trabalhas e muito.
Mais uma história da “carochinha” dos que ficaram ricos com bitcoins.
Ah ah ah! 🙂
JP, boa tarde….me ajudar neste aspecto no que toca há investimento em bolsa e cripto?
JP, boa tarde….me ajudar neste aspecto no que toca há investimento em bolsa e cripto?
é isso que o gajo quer, protagonismo, e atenção. 🙂
Olha eu já agora, também não trabalho, tenho um poço de petróleo no subsolo, no quintal.
Acha sentido do humor com esta malta, é bom serem ambiciosos, mas não só atras de um teclado…
Quando se vem cantar muito não se tem nenhuma música para mostrar
Tanto money e vens praki comentar …mmmmm
eh eh eh
Eu quando era pequena era parecida contigo.
Dizia poucas verdades e exagerava muito.
Cursos?
Chamam a isto cursos? Isto é lavagem cerebral! É exactamente a tagarelice que passa constantemente nas televisões para formatar os cérebros dos cordeirinhos: Ambiente, Alterações Climatéricas, Economia à medida socialista.
Pá, metam essa gente a trabalhar! Ao em vez de os forçar a trabalhar para ajudarem o país a crecer incentivam a boa vida.
Ok, velho do Restelo, deixa la as naves irem agora…