O seu iPhone ou iPad não carregam? Experimente estas soluções
Todos os utilizadores de iPhone ou iPad usam um cabo Lightning, USB-C, ou carregador sem fios para carregar o seu dispositivo diariamente. Mas por vezes, em vez de soar o aviso de que o iPhone ou iPad estão a carregar, fica um silêncio preocupante. Por mais frustrante que seja o facto de não conseguir carregar o seu dispositivo, pode experimentar uma série de soluções para ajudar a diagnosticar o problema e fazer com que tudo volte ao normal.
Descubra hoje 4 soluções a considerar caso o seu iPhone ou iPad não estejam a carregar devidamente.
1 . Reiniciar o iPhone ou iPad
A primeira solução que deve tentar se o seu dispositivo não carregar é forçar o seu reinicio. Isto é semelhante a tirar e voltar a meter na tomada a ficha da fonte de alimentação de um computador.
Dependendo do seu dispositivo, há uma forma específica de forçar o reinício:
Nota: Quando referirmos para manter premido um botão até aparecer o logótipo da Apple, poderá ter que efetuar a ação por alguns segundos - por exemplo, no iPhone 11 terá de manter durante cerca de 5 segundos.
- iPad
Para qualquer iPad sem um botão home, premir e soltar o botão de aumentar o volume seguido do botão de diminuir. Em seguida, premir o botão de desbloqueio até aparecer o logótipo da Apple.
Para qualquer iPad com um botão home, premir e manter premido o botão de aumentar o volume e o botão home ao mesmo tempo até aparecer o logótipo da Apple.
- iPhone 6s e anteriores
Manter premidos os botões home e desbloqueio até aparecer o logótipo da Apple.
- iPhone 7/iPhone 7 Plus
Manter premido o botão de desbloqueio e o botão de diminuir o volume até ver o logótipo da Apple.
- iPhone 8 e posteriores
Premir e largar rapidamente o botão de aumentar o volume, depois fazer imediatamente o mesmo com o botão de diminuir. Finalmente, manter premido o botão de desbloqueio até ver o logótipo da Apple.
2. Usar um cabo diferente ou um carregador sem fios
Se estiver a usar um cabo Lightning ou USB-C, certifique-se de que o carregador está firmemente ligado à tomada. Depois é altura de examinar o próprio cabo. A extremidade USB do cabo deve ser completamente inserida no adaptador de corrente.
Se tudo isto for verificado, e ainda não conseguir carregar o seu dispositivo, tente encontrar outro adaptador de corrente e outro cabo. Em alternativa, se carregar através de uma porta USB do seu computador, mude para outra porta.
Os cabos oficiais da Apple, Lightning ou USB-C, não são particularmente bem feitos. É assim propenso a uma série de problemas que os tornam completamente inúteis.
Substituição do cabo da Apple
Mesmo que atualmente não tenha problemas com o cabo da Apple, é sempre uma boa ideia ter um substituto como backup.
Certifique-se de que o carregador tem a etiqueta MFi na sua caixa. Esta designação é fornecida pela Apple e permite-lhe saber que o cabo não deve causar quaisquer problemas enquanto carrega o seu dispositivo.
Se tiver um iPhone que suporta carregamento sem fios ou MagSafe, experimente usar esse método para carregar o seu dispositivo. Se isso funcionar, reduzirá o problema apenas ao carregador.
3. Atualizar o software iOS ou iPadOS
Se tiver energia suficiente no seu dispositivo, atualize o seu iPhone ou iPad para a versão mais recente do software. Para o fazer no seu iPhone ou iPad, dirija-se a "Definições" > "Geral" > "Atualização de software". Se tiver uma atualização disponível, siga as instruções que aparecerão no ecrã.
Atualizar o seu iPhone ou iPad para o software mais recente disponível irá certificar-se de que quaisquer problemas de carregamento não foram causados por problemas no software.
4. Limpar a entrada do iPhone ou iPad
Se ainda não conseguir carregar o seu iPhone ou iPad, dê uma vista de olhos na sua entrada Lightning ou USB-C. Procure qualquer tipo de sujidade, como pó, ou migalhas. Se alguma coisa for visível, provavelmente encontrou a sua solução.
Experimente um cotonete para limpar a parte mais exterior. Para a parte mais interior use muito suavemente um palito ou a peça que abre a porta dos cartões. Quando nada for visível, tente carregar novamente o seu iPhone ou iPad com um cabo.
Se todos falharem...
Depois de experimentar todas estas etapas e seguir sem solução, é provavelmente altura de contactar a Apple sobre a manutenção do seu iPhone ou iPad.
Há uma boa probabilidade de ter poucos ou nenhuns custos de reparação do seu aparelho caso o seu dispositivo esteja sob a garantia de um ano.
Para dispositivos mais antigos que não estejam cobertos pela garantia, outra opção é procurar um centro de reparação bem classificado perto de si. Muitas vezes eles podem reparar o problema de carregamento por um preço relativamente inferior.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Já vou no terceiro cabo no meu iPhone, no meu Samsung vou no segundo, mas com um uso muitíssimo superior.
Se lhe tirares a fica cola em volta, ele nem segura na bateria. Mas para quem um dia mentiu a dizer que tinha um iPhone X 😀 estás muito eufórico 😀
Não menti, como já te disse montes de vezes, mas tu não te desmontas da burra! Não sei qual o problema de ter um iTretas e gostar mais de um Samsung. Essa ficou-te atravessada!
Eu até fico satisfeito que tu não tenhas (mas tentaste cravar uma mentira 😀 ), porque era um buscado estranho! Mas adiante, eu só acho que não conheces e como tal não deverias estar sempre a falar mal. Estás apenas a mostrar o quando desconheces a realidade. Mais uma volta de fita cola.
Aquele abraço 😀
É o que tu achas! Tu mesmo o escreveste.
E já te tentei explicar o meu ponto de vista, iPhone é demasiado idolatrado e na minha opinião não o merece de todo, pois existe bem melhor, embora tenha de admitir que actualmente não seja mais barato!
E não menti, não sejas assim… Abraço também para ti!
Idolatrado por quem não o tem e quer ter, só se for! Fora isso, é um smartphone com excelente reputação, bom equipamento e com software de elevado nível. O ecossistema é TOP e tem a vantagem de possuir o melhor dos dois mundos, Apple e Google. Mas isso já te disse mil vezes. É um equipamento que funciona muito bem. Não é o melhor em tudo, e ainda bem, pois tem margem de progressão, mas é o melhor na generalidade (até porque o que é Google complementa o que é Apple).
Aquele abraço.