PplWare Mobile

Eficiência Energética: Como reduzir o consumo e poupar na fatura de eletricidade

                                    
                                

Autor: Mário Sousa


  1. Grunho says:

    Pois claro, +e preciso atacar a poluição onde ela está, ou seja, nos pobres. Eles não poluem praticamente nada, mas em compensação são muitíssimos. Quanto mais limitarmos os gastos energéticos e a pegada de carbono das casas da dita “classe baixa”, mais margem fica para os jactos privados poderem poluir. O ideal seria que maior fatia da “classe baixa” deixasse de ter casa e passasse a sem-abrigo, como está a acontecer em muitas cidades dos ISA. Esses não precisam mesmo de gastar energia.

  2. Mario Sousa says:

    Agradeço o comentário. No entanto, o objetivo do artigo foi exclusivamente abordar formas de reduzir custos para os utilizadores, sejam particulares ou empresas, ajudando a poupar no orçamento. A vertente ecológica não foi o foco da análise, mas compreendo que o tema possa gerar diferentes interpretações.

    Obrigado pela partilha da sua opinião!

  3. AJMS says:

    Para mim eletricidade e dispositivos Shelly andam de mãos dadas, e quando vem a fatura de eletricidade já sei o que vou pagar sem surpresas.

  4. Sérgio V. says:

    “contribuir para um planeta mais sustentável”
    Facem um pesquisam e boa ver que Portugal é um cabelo no que toca a poluição. Há países que poluem num dia aquilo que nós poluimos em 1 mês. Agora não venham com a treta de que temos que mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.