Gmail – Desligar o Google Buzz
O Google lançou há umas semanas o serviço Google Buzz dentro do Gmail. Conforme puderam acompanhar aqui, este serviço é uma rede social com base no Gmail. Podemos partilhar fotos, vídeos, etc., utilizando a estrutura já existente do Gmail. Mas não tem sido fácil a aceitação desta nova "rede social".
O serviço cria automaticamente uma rede social utilizando com base a lista de contactos que o utilizador possui nessa conta do Gmail. Esses contactos passam a estar disponíveis ao público sem que o legitimo "proprietário" do contacto o tenha autorizado. Esta premissa. só por si, já viola claramente o direito à privacidade de cada um de nós.
Não é à toa que o Google tem vindo a alterar a estrutura deste serviço, o que não impediu que desse já entrada em tribunal a primeira queixa que parte de uma estudante norte-americana. Esta queixa tem como base a violação de privacidade e incumprimento das leis de combate à fraude informática.
Os utilizadores estão confusos e preocupados com as noticias que têm saído sobre o Buzz, então antes que esta situação saia do controlo, vamos desligar o serviço até que as marés sejam mais pacificas e o serviço se torne mais recatado.
Três passos para desligar o Google Buzz:
- Faça login na sua conta do Gmail.
- Desça a janela até ao fundo da página do Gmail e procure o link “turn off buzz“.
- Clique no link. O Gmail irá abrir as definições e permitir que desligue o Buzz "Do not Show Google Buzz on Gmail". Grave a acção e a página aparecerá sem o Buzz.
Quer de novo o Google Buzz?
Não há problema. Volte ao fundo da página e clique no link "turn on buzz", este irá automaticamente activar o Buzz.
Esta funcionalidade ainda não está concluída. A meu ver o google ainda irá mexer profundamente até conseguir um compromisso utilidade/privacidade que satisfaça os utilizadores... o que não será fácil. Seja como for, o utilizador pode decidir se quer ou não participar neste novo canal social.
Este artigo tem mais de um ano
esta gente aproveita qualquer coisa para aparecer!
ainda que possam ter razão, pediam para desligar…ainda estava em beta!
tenho dito,
abraço
Sim dou-te razão, mais ainda sendo o povo americano e as suas manias de perseguição. Não obstante, devo também admitir que o Buzz apareceu de forma invasora… e tudo o que ande nessa patamar, ligado aos endereços bem no miolo do correio electrónico, é suspeito. 🙂
É verdade que os americanos arranjam tudo e mais alguma coisa para processar alguém, mas neste caso, como disses-te, apareceu activado por defeito, quando não o devia acontecer.
Deveria aparecer a informação e respectiva publicidade referente ao serviço, mas nunca activado por defeito.
Exactamente. Deveriam perguntar se o queríamos activar.
E perguntou aparecia um ecrã inicial a perguntar se querias activar.
Mania de clicar nas coisas sem ler
Next Next Next…
O Buzz era activado independentemente do que dizia na página de apresentacão.
@ Fábio
Posso-te garantir que esse ecrã inicial não era para activar o buzz, mas sim conhecer o serviço. Eu ignorei esse ecrã e tenho o buzz activo nos meus mails do gmail…
Fabio o aviso dizia, quer activar o buzz ou quer activar apenas? E nos escolhiamos ou activar ou activar 😀
OFF-TOPIC: Desculpem eu perguntar mas tenho ideia de ter havido um post sobre sniper bidding aqui, no pplware. Caso tenha havido, sabem me dizer qual era?
Cumps.
Boas,
De facto a invesão de privacidade é um elemento chave que nos permite andar anónimos ainda num mundo tão exposto com certas redes sociais.
O que não faz sentido é o porquê de dizer-mos no inicio que não queremos e depois automaticamente fica em activo na nossa conta.
É como uma lista de contactos de telemóvel, não andamos por ai a dar os contactos pessoais/profissionais a todos e mais alguns…
Cumps
OMG reviws pls
A Google está cada vez pior, no que toca a privacidade.
Se queres fazer algo que não queres que se saiba, talvez não o devas fazer… (palavras de alguém da Google)
Não tenho nada a esconder, mas quando se cria uma conta no google, tem um contrato, e a Google não o anda a cumprir, se foram acusados é bem feita. Por mim o unico lugar onde tenho conta da google é no youtube, mesmo assim não tem nada de especial lá.
Infelizmente não chega esses passos…
“Kill Buzz Dead
Gone through all this and still don’t like what Buzz has to offer? You’re not alone. Unfortunately, truly getting rid of Buzz takes some doing.
This link will turn off Google Buzz, but you’ll need to do more to kill it completely.You can disable Buzz by scrolling down to the bottom of your Gmail page and clicking the tiny turn off buzz link, but that won’t get rid of it completely–you’ll still have followers and connected sites, you just won’t see them from the Gmail page. (Logging in through the mobile Web app, for example, should still work fine.)
Before you eliminate Buzz entirely, you need to go through a few steps. From the main Buzz page, click the Following X People link and unfollow everyone; then click on the X followers link and block everyone. Next, you need to delete your Google Profile: Go to Google Profiles, select View My Profile, Edit profile, scroll down to the bottom of the screen, and select Delete profile.
Once you’ve done that, disable Buzz from the Gmail window. You’ll have successfully killed your Buzz.”
Retirado de: http://www.pcworld.com/article/189249/how_to_use_google_buzz.html
Garanto que já andava há procura de algo do género. Utilizo redes socias, mas agrada-me poder ter mais hipoteses de restringir o que o resto do mundo consegue ver da minha intimidade.
E nesse aspecto o buzz, talvez por ainda estar verdinho, deixa muito a desejar pelo que em cima está explicado.
E que Faz ao certo aquele: “Desactivar totalmente o Google Buzz” com um sinal manhoso?
Alguém já lá clicou?
Desactiva o Buzz por completo
É com cada tiro no pé… xiça. Quem os viu quem os vê.
O twitter é melhor. Ainda bem que a google fez o buzz é sinal que já não compra o twitter.
Será? Existe Google Video há anos e o YouTube não se safou…
Será? Existe Google Video há anos e o YouTube não se escapou…
Será? Existe Google Video há anos e o YouTube não escapou…
Este sistema de comentários é muito estranho… Publiquei uma resposta e reparei que o formulário ainda estava pronto para outra resposta ao mesmo comentário.
Cliquei em cancelar, porque não queria responder novamente e desapareceu a resposta que tinha…
Respondi outra vez e apareceram duas.
Queria eliminar a última, cliquei em “cancelar” e desapareceram as duas…
Escrevi uma terceira e última vez e apareceram três comentários.
Acho melhor eliminá-los todos e cliquei em “cancelar”, quando nenhum deles foi eliminado.
Agora ficaram três comentários idênticos e não posso “cancelar” um único.
Tenho a dizer que o Buzz foi a pior decisão que a Google tomou nos últimos anos. É tão óbvio que este Buzz não tem capacidade para concorrer com os já existentes. Se tivesse sido há mais tempo… Prai 2 anos.
Eu acho que por defeito o google buzz deveria estar desactivo, e só quem quisesse activar o fazia.
E quando activa aceitava os termos do buzz, do tipo “aceito partilhar os meus contactos…”
Acho que seria a solução ideal.
Mas o google é o google e lá saberão porque fizeram assim certo?
Provavelmente, durante o teste interno que efectuaram, pensaram que isto era muito útil e que teria um sucesso imediato.
Realmente foi um grande tiro no pé porque as pessoas não gostaram do serviço.
Acho que o tutorial está incompleto. a opção escolhida apenas faz desaparecer o icone da página do gmail, mais nada (está lá escrito na descrição).
Acho que a melhor opção é DISABLE GOOGLE BUZZ. Assim desactiva completamente o Buzz e todas as suas funcionalidades.
Obrigado, já me livrei do buzz!
X2
O Buzz pode ter aparecido duma maneira inovadora, mas também acho que foi invasor demais. O facto de as pessoas precisarem pesquisar e ler um post sobre como se livrar do Buzz no Gmail é prova disso. E depois há aquelas questões da privacidade e assim… e o logotipo do Google Buzz faz-me lembrar o do UNO…