PplWare Mobile

9 Dicas para utilizar a tecnologia de forma segura nas suas férias


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

6 Respostas

  1. Adolfo says:

    #6 = ir de férias para ver filmes??? Ridículo.

  2. mlopes says:

    claro que cada um faz o que quer na férias, mas é um facto que, por exemplo, ler um livro é muito mais seguro do que qualquer das dicas do artigo 😉 altera lá o texto para “10 dicas…” 🙂 🙂

  3. Joao Ptt says:

    Vou brincar um pouco…
    – Ir de férias e não expor tudo de preferência em directos? Então para que ia de férias? Duhh
    E quanto à segurança como sabem que não tenho um daqueles alarmes Nº 1…. eheheh

    – Então mas não posso ir ao web site do banco, ao e-mail pessoal, e contas de redes sociais no computador do hotel porquê? Não me vão dizer que aquilo pode ter programas espião… isso seria ilegal, certo? E nenhum hotel ia ter computadores inseguros porque em todo o lado dão conselhos para não se usar esses computadores, correcto… ou só quem se vai hospedar é que tem conhecimento dessa informação “altamente secreta”?

    – Não usar o Wi-Fi? Ao preço a que está o 3G/ 4G… quando funciona sequer… é impensável seguir um conselho desses… pronto a VPN ainda vá… mas qual? Umas vigiam directamente na aplicação local, outras nos servidores, outras em ambos os lados… e outras não fazem nada disso… algum adivinho por aí? Sempre posso colocar um servidor VPN em casa… mas espera, não sou perito em informática, como vou fazer isso funcionar e não estar a abrir mais uma vulnerabilidade na rede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.