PplWare Mobile

Dica: 4 automatismos que deve ativar já no seu Android


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. Lagaffe says:

    Atualizar as apps automaticamente, não acho muito recomendável. Pessoalmente, prefiro atualizá-las manualmente e por uma razão muito simples: há atualizações que trazem bugs. Primeiro, leio os comentários às atualizações e se vejo que há demasiadas pessoas que se queixam de um determinado problema, aguardo que apareçam novos comentários a referir que já foi corrigido. E o que não falta são situações dessas.

    • iSheepNot says:

      +1
      Ia dizer exactamente o mesmo

    • Mentecaptor says:

      Muito tempo livre ou poucas apps instaladas?
      Nunca me arrependi de nenhuma atualização, os bugs são corrigidos na próxima.

      • Joao says:

        Precisamente o contrário. Ao ter tantas apps instaladas a probabilidade de que algum update dê problemas é maior. E não tenho tempo para depois andar a fazer roll backs ou a voltar a fazer log in nas apps ou que a app feche quando a estou a utilizar porque instalou uma actialização. 1 vez por semana, quando sei que posso e não vou ter problemas, actualizo tudo manualmente. Demoro 4 segundos em fazê-lo. Perderia bem mais tempo se não o fizesse.

        • Joao says:

          Nao sei ke apps usas mas das centenas ke tenho nunca tivr prohlemas.graves ke tenha necessidade de ter feito rollback a alguma.

          • Adolfo Dias says:

            ALGUMAS ate tiro o visto de atualização automatica….puta cana com os updates, algumas parece é todos os dias…pior só o windows update

      • Lagaffe says:

        Deves ser uma pessoa super ocupada para não teres tempo de ler algumas linhas e de fazer um click em “atualizar” e deixar correr, mesmo que sejam muitas. E acredito mesmo que as 500000 apps que tens instaladas tenham todas atualizações diárias…
        Quanto às correções de bugs na atualização seguinte, é muito bonito na teoria, mas na prática, se o bug te craschar a aplicação assim que a abres, se te acontecesse, já mudavas a tua teoria.

        • André Fontes says:

          Tenho 300 e tal apps instaladas, tirando as aplicações com icon packs, wallpapers, launchers e afins, uso todas quase diariamente, independentemente disso convém estar tudo mais ou menos actualizado, se perdesse tempo diariamente a ver o que tem actualização disponível, ver o changelog e procurar feedback sobre a actualização mais valia pedir a reforma e separar-me da família para me dedicar a tempo inteiro ao telemóvel.

          • Pedro Sousa says:

            Tens 300 apps e dizes que as usas diariamente…
            Já não precisas de pedir a reforma nem de te separar mais da família…
            Além disso, meia hora é apenas 2% de um dia…

          • André Fontes says:

            @Pedro Sousa, “…uso todas QUASE diariamente…”.
            De resto não percebi isso da meia hora, mas parabéns, se português não é o teu forte a matemática não está assim tão mal.

      • Jose Cunha says:

        Tempo livre com certeza

    • Joao says:

      Faço o mesmo.

    • Danny says:

      Tambem acho recomendavel nao atualizar automaticamente. Há andava eu com um Xperia Z1 compact e tendo em maos um topo de gama, de um dia para o outro o aparelho quase que ficava inutilizado devido a atualizaçao do facebook. O aparelho nao reiniciava bem, bloqueava muitas vezes, aquecia imenso e a bateria ia a vida em menos de nada.
      Pensei que o aparelho se tivesse estragado…. acontece. Só que não!
      Quando consegui agarrar a oportunidade em ter o equipamento minimamente funcional, desinstalei logo o Facebook (na epoca falava-se muito da app gastar muita bateria). Ainda fui ver comentários, mas ninguém falava de um problema como o meu.
      A partir desse instante o aparelho funcionou normalmente e até hoje funciona…. mas sem facebook(não que faça muita falta)
      Todos os outros equipamentos, prefiro ser eu em ver que apps serão atualizadas e tomar a decisão para tal. se houver problemas, ja tenho uma melhor ideia de qual app será a culpada.

  2. Pedro Silva says:

    Gafe na numeração. Existem dois números “4”.

  3. Rafael Ribeiro says:

    Maria Inês Coelho: como colocar velocidade da internet no canto superior direito do ecrã? É algum app?

  4. informado says:

    O meu telemóvel tem software próprio para essas coisas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.