PplWare Mobile

O Chrome vai passar a gastar mais RAM e a culpa é do Spectre


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. Leo says:

    “O chrome nunca foi um browser conhecido por consumir poucos recursos”? A serio? O chrome passou a ser usado exactamente por ser leve e fluido, depois mais tarde e que se tornou pesado…

    • Vítor M. says:

      No início começou a ser usado porque era leve e funcionava muito bem com determinadas tecnologias, mas ainda não era conhecido, nessa altura era o Firefox o desejado. Quando começa a ser conhecido, já não é leve, já tem extensões, muitas ferramentas e aí já é pesado. Na verdade nunca foi conhecido por ser leve e poupado, mas porque era bom.

      • arc says:

        Victor M, relativamente ao chrome://flags, se e quando for possível,era “necessário” um paper sobre as “profundezas” das flags mais importantes existentes no Chrome, como forma de acelerar ainda mais este web browser.
        Existem muitos tweaks que devem ser dados a conhecer, sobre isso mesmo.

      • arc says:

        Precisamente a Versão 67.0.3396.99, vem por Default com Site isolation trial opt-out, pelo menos aqui.

      • rrb says:

        se era no início, então não é nunca. o Português só parece difícil, mas não é

      • Hugo says:

        o Leo disse a verdade Vitor, não é dificil reconhecer que voces erraram quando escrevem nunca foi. No entanto é verdade que só se tornou mais popular depois mas ainda assim bem mais leve do que é neste momento.

        • Vítor M. says:

          Não está errado, podemos pensar que no início, despido de quase tudo, era leve, sim era, mas depois de começar a ter as ferramentas, tornou-se no melhor, no mais produtivo mas deixou de ser leve e poupado em recursos consumidor. Nessa altura é que se fala no Chrome como ele hoje se apresenta. Mas a interpretação é livre, nós temos a nossa e vocês são livres de ter a vossa. Lembro-me de um dia eu ter dito que o Chrome iria derrubar o Firefox e nessa altura caiu o Carmo e a Trindade, com pessoas a insurgirem-se contra o que escrevi… mas a verdade estava ali bem presente no que eu na altura referi: http://bit.ly/2BFCmEM

          Abr.

  2. hdx says:

    vou ter que começar a usar o edge?

    • Vitor says:

      Eu já comecei e não penso mudar até que apareça um melhor…os “enfeites” e os apps do Chrome não me fazem falta nenhuma! O Edge tem as essenciais e quanto mais “carga” colocar no browser mais “pesado” e lento ele fica!

    • gr33nbits says:

      Sim o Edge é para mim a escolha e não preciso do Chrome.

  3. Edexote says:

    Continuem todos a comprar Intel, depois dá nisto…

  4. bola says:

    Tretas da google, o slimjet (por exemplo, existem outros) usam bem menos memória, têm a mesma base e até bem mais funcionalidades e não aumentam a memória, bem pelo contrário.

    Ver o changelog (https://www.slimjet.com/pt/whatisnew.php), desde a versão 18.0.1 que têm esse patch, já agora vejam a pegada dele versus o chrome e vejam quem realmente é melhor (até no desempenho é melhor, a google joga com o nome tipo “Apple”)….

  5. João Terra says:

    O browser que menos recursos consome e é leve é o Opera, mas pouco se fala aqui no Pplware!!! Eu utiliso o opera

  6. falcaobranco says:

    E para o pessoal que não tem processadores com esse problema? o chrome vai continuar a consumir RAM sem necessidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia