Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Utilizar duas apps para Mac lado a lado na funcionalidade Split View

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Nuno Filipe Pinto says:

    Ou podem usar o Spectacle (apesar de p programador já não o atualizar, ainda funciona) ver em https://www.spectacleapp.com/ ou o rectangle disponivel em https://rectangleapp.com/.

    Ambos são projetos open source disponiveis no github.

  2. andre says:

    30 anos depois do windows ter isso!

    • Vítor M. says:

      No macOS, ou Mac OS X, se não me engano em 2010, já o podias fazer. No Windows XP em 2009 também. Portanto, esses teus 30 anos serão apenas parte de informação errada. E se não me engano, esta opção apareceu primeiro no Windows, mas migrou pouco tempo depois para o Mac OS.

    • Douglas Ferreira says:

      Na verdade, no Windows XP a gente precisava ajustar manualmente o tamanho das janelas para organizá-las. Somente nas versões seguintes é que surgiu o recurso de colocar lado a lado de forma facilitada. O mesmo aconteceu no MacOS: no início era preciso ajustar os tamanhos manualmente.

      O primeiro sistema em que me lembro do recurso foi no Linux, particularmente com a interface KDE. Era uma maravilha: bastava puxa a janela para a lateral e ela se ajustava automaticamente para ocupar metade do desktop; se puxasse pro canto, ela ocupava um quarto da tela.

      Lembro disso pois fiquei impressionado na época em como o Windows ainda não tinha o recurso.

      • Douglas Ferreira says:

        Aliás, tinha uma opção no Windows em que se clicava com o botão direito na barra de tarefas e escolhia algo como “janelas lado a lado” se me lembro bem. Mas não era intuitivo como acontece hoje, simplesmente arrastando as janelas para onde queremos que ela se ajuste.

    • Luisão says:

      Se quiseres falar de “30 anos depois”, não te esqueças quem pegou num OS e fez uns “melhoramentos”

  3. The Crow says:

    Tecla Windows mais seta para a esquerda e depois selecionar o que queremos do lado direito… Ou vice-versa

  4. Ricardo says:

    Lolol. O Mac tem uma péssima organização de janelas… No Windows basta arrastar para o lado e divide ou meio em 4 o que for.
    Já para ter isso no Mac é preciso instalar app de terceiros pagas, sim porque as grátis encravam, para ter semelhante a do windws. Miserável este macos, sem falar em fechas no botão fechar e a app e fica a comer RAM e CPu.. Para fechar mesmo uma app tens d fazer command q.. Lolol super prático e intuitivo em 2020. É de rir.
    Mas Mac é q e bom… Enfim.

    • Vítor M. says:

      Bom dia Ricardo. Lê primeiro a dica e não digas disparates. No Windows arrastas para o lado, no macOS clicas num botão. Dificilllll

    • Lucas says:

      Ricardo, as janelas no Mac não são aplicações, são documentos ou acessórios da aplicação ou preferências, etc. Qual é que é a consistência de usar o método de fechar a janela para fechar toda a aplicação? Nenhuma! Se quiseres fechar um aplicação tens várias maneiras, não é apenas por comandos de teclado.

    • Nuno says:

      macOS é diferente de Windows. O CMD+Q =quit permanente. O”carregar no botão fechar” nunca significou fechar a aplicação permanentemente. O macOS e Windows executam ações mais ou menos semelhantes de diferentes maneiras. Se percorreste um caminho semelhante ao meu (ou um caminho onde adquiriste mais conhecimentos do que os parcos conhecimentos informáticos que eu tenho) de passares por amiga-windows-linux-mac a curva de aprendizagem vai continuar a existir. Só tens é de querer aprender. Se não queres aprender e apenas queres dizer postas de pescada… jovem fica pelo ambiente que te for mais confortável e deixa que os outros façam as escolhas que se lhes adequa.
      Cumprimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.