Dica: onde deixou o carro estacionado? O Waze pode ajudar a encontrar
Sendo uma das apps mais usadas pelos condutores, o Waze tem um conjunto de ferramentas úteis para os ajudar. Estas nem sempre são visíveis e acessíveis, mas quem as conhece certamente que as explora ao máximo. Uma dessas é uma ajuda importante para saber onde estacionou o carro. Descubra como pode usá-la.
Mais do que saber o caminho a seguir ou se o trânsito está presente nesse trajeto, o Waze tem também um conjunto de ferramentas úteis e muito práticas. Uma destas está focada no estacionamento e pode ajudar os condutores a saber onde deixaram o carro.
Onde deixou o carro estacionado?
Para poder usar esta ferramenta só tem de executar um passo quando estacionar o seu carro. Bastará carregar no ponto do marcador, para assim abrir um menu adicional que está presente. É neste menu que pode escolher a opção que vai usar.
Para aceder devem carregar nos 3 pontos que está presente nessa interface, junto ao ponto que escolheram. Aí dentro podem abrir outro menu, que dará 2 novas opções. A que procura é a designada por "Marcar local de estacionamento". No final vão ver um novo ícone nesse ponto do Waze, marcado com um carro estacionado.
O Waze pode ajudar a encontrar
Para poder retornar a esse ponto e assim saber onde deixou o carro estacionado, deve procurar no mapa por esse novo ponto. Bastará seguir o mapa para navegar para esse ponto e assim encontrar onde deixaram o carro antes.
Mais uma vez pode também carregar no ponto para ver surgir um menu, onde vão ter várias opções. Aqui têm novamente os 3 pontos para ver novas opções. Neste caso vai ter 3 opções, todas associadas ao estacionamento marcado no Waze. Se necessitar, podem escolher "Pré-visualizar local" ou "Remover do mapa".
Esta é uma ajuda que muitos desconheciam e que podem usar para não perder o local onde tem o carro estacionado. Pode usar esta opção no futuro e assim nunca perder o ponto que procura, muitas vezes por simples esquecimento. É também a prova de que o Waze tem ferramentas essenciais, nem sempre à vista de todos.
Se for elétrico é só procurar o incêndio mais próximo 🙂
Que ninguém se zangue, também já passei por vários a combustão a arderem.
+1
n sei mas parece que arderam todos ao lado igual lol
Nunca fui a favor dos eléctricos por causa da história das cargas da bateria e depois da troca avultada da mesma ao fim de 10 anos? Qq coisa assim.
Contudo, mudei de opinião pelo seguinte. A partir do momento em que me demonstraram que posso optar pelo eléctrico mas a leasing ou ald através da minha empresa, comecei a ver isto com outros olhos, porque não fico com o carro mais de 4 anos, estarei sempre a trocar. Portanto a cena da troca da bateria em fim de vida, deixou de existir. Quanto ás cargas já percebi que posso ter um carregador especial para mim na garagem, e na empresa se for necessario. Por outro lado, a leasing ou ald posso atirar-me a um veículo mais caro pois não tenho de pagar o carro.
Nada disto é novo, nem descobri a pólvora, foi apenas o cenário que me desenharam, para eu perceber e aceitar melhor.
E aceito, e já percebi que se poupa bastante com o consumo face ao custo do gasóleo, além dos problemas contínuos que o carro dá no motor e parece-me que no eléctrico não há, ou então tem outros problemas, ainda não sei. Mas estouva pensar nisto seriamente!
“leasing ou ald ”
O problema é que as empresas de Locação para fazer face à grande desvalorização dos elektros, aumentaram as mensalidades em 100%.
O meu galaxy S3 já fazia isto com a Google
Também dá, “para saber onde está o carro em estacionamento de shopping” ?
Nos Shopings que não conheço é uma foto do poste e está a andar.
WhatsApp já faz isso há muito tempo…. “Envia aí a tua localização” ou “partilha aí a localização” .
e então? Não vale a pensa implementar noutras apps?