Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Não quer a rede ligada ao hibernar o Windows 10? Pode desligar automaticamente

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. tuga pobre says:

    não tenho essa opção no meu pc 🙁

  2. Rui says:

    Funcionalidade não disponível no UI para a versão 20H2.

  3. Redin says:

    Ou então desligar a alimentação.
    Também não haverá circulação de dados.

    • fmorais says:

      Boa alternativa para desktops, em laptops com bateria fixa não há essa possibilidade de cortar a alimentação sem a bateria descarregar completamente.

      Num portatil mesmo desligando, hibernando ou suspendendo, a bateria continua a ser consumida pelos serviços em stand by do windows 10, é muito comum em surfaces.

  4. ProGuy33 says:

    Há outra possibilidade também desde o XP vão ao gestor de dispositivos da placa de rede (wifi ou ethernet) e depois no separador gestão de energia tirar o pisco

  5. Redin says:

    Achei muito estranho estes factos apontados e fui testar.
    Em todas as circunstancias possíveis, tanto desligado como em hibernação ou suspensão, o meu router não acusa qualquer atividade no cabo de rede ligado a porta ethernet acusando sempre desligado.
    Ainda ponderei a possibilidade do serviço “wake on lan” poder ter algo a ver com isso mas como a BIOS não tem essa configuração não pude atestar a veracidade.
    Não estou é de acordo que em qualquer estado que não ligado, o equipamento continue tal como o texto afirma a poder continuar a manter atualizados os processos de atualização de apps ou email. Isso não é verdade.
    O estado de hibernação desliga completamente o equipamento mantendo o estado do PC gravado em disco.
    O estado de suspensão mantem uma energia residual o suficiente para manter o estado do PC gravado na memoria do computador.
    O estado de “wake on lan” mantem o firmware da placa de rede em alerta para um potencial atividade esperada por uma configuração do utilizador e apenas isso.

  6. JacareDTR says:

    powercfg /H OFF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.