Quer ganhar 20GB de espaço em disco no Windows 10?


Destaques PPLWARE

64 Respostas

  1. Christian Nogueira de Faria says:

    -.- Windows.old

  2. Rui Costa says:

    Já é comum, executar essa ferramenta. Após isso, recorro ao ccleaner para eliminar mais algum lixo e limpar o registo. Até agora sem problemas.

  3. Rafael says:

    Fechem todas as janelas e executem %temp% (sim, com os %) e também ganham alguma coisa. (directoria dos ficheiros temporários do utilizador).

  4. DoContra says:

    Fiz exactamente isso neste fim de semana. Marquei todas as caixas de verificação e, para ganhar ainda mais espaço, eliminei todos os pontos de restauro excepto o mais recente. Como é óbvio certifiquei-me que o PC estava em perfeitas condições de funcionamento (pelo menos não detectei problemas) e não iria necessitar de pontos de restauro anteriores. É sempre um risco que se corre, mas quem não arrisca não petisca (precioso espaço em disco). E ganhei bastante, podem crer. 😉

  5. Tiago Santos says:

    Pessoal querem ganhar X Gb de espaço, sendo que X é o tamanho do disco da instalação do Windows?

    WIN + R > cmd > format c:\

    #izi

    • Slzrq says:

      Obrigadinho! Á tua conta o meu PC instalou o windows 11. Alguém sabe como reverter??

    • Élvio says:

      Esqueceste de completar a tua ideia!
      Deveria a seguir dizer para colocar uma pen na USB do pc e voltar instalar o W10, mas antes carrega na tecla F2 para modificar a BIOS e colocar a drive externa externa carregar no arranque…

  6. Pedro E says:

    Já usei esses métodos todos incluindo o CCleaner, no entanto mesmo com essas limpezas todas sempre ficam os installers de versões anteriores de software na diretoria c:\Windows\Installer.

    Eu uso o PatchCleaner que limpa esse lixo adicional :
    http://www.homedev.com.au/Free/PatchCleaner

    (Para evitar surpresas ele faz backup para outra diretorias antes de remover!)

  7. Alexandre says:

    Obrigado, é bom para que habitualmente faz backup’s, sempre são 20Gb a menos 🙂

  8. Joao says:

    Excelente dica! 15GB ganhos no SSD do desktop, e o tablet Toshiba com 32GB já só tinha 3GB livres, ficou com 9.

  9. Cláudia says:

    Olá, venho pedir a vossa ajuda,

    Tenho um pc (hp envy) com o Windows 10 pro instalado, Update 1511 e desde esta última atualização que me surge ao ligar a msg – vídeo tdr failure. (blue screen).

    Esta msg surge mesmo após a instalação de drives diretamente da pagina da amd.

    Tentei um restauro do sistema para uma altura em que tudo estava ok falhou.

    Tentei repor o pc, voltar a instalar o Windows, inicialmente consegui, mas depois o pc ao atualizar-se voltou ao mesmo erro.

    Neste momento não consigo voltar a repor o pc, quando está a instalar o Windows e chega a parte dos controladores, o ecrã começa a piscar e não sai dali, acaba por falhar.

    Consigo entrar no pc em safe mode. Desinstalei a última drive de vídeo e tentei desinstalar a última build 1511. Consegui apenas desinstalar a drive, não consegui anular a última atualização, nem aceder às mesmas. Ao reiniciar voltou ao mesmo erro, ao mesmo blue screen.

    Só me ocorre tentar uma instalação limpa, através de uma pen…

    Têm sugestões que me possam ajudar ?

    Muito obrigada.

  10. Marco says:

    Fui fazer isso, conclusão ganhei 500 Megas no disco afinal o CCleaner não é assim tão mau pois é so clicar em limpar e puff magia feita

    • ZarkBit says:

      Pois, mas se não tiveres cuidado com o tipo de ficheiros que ele limpa, bem que te podes lixar, também era adepto desse tipo de ferramentas, até ver ao pormenor que tipo de ficheiros eles apagam, se reparares bem não são somente ficheiros “inúteis”, muitos dos ficheiros que se encontram em pastas temporárias são utilizados na mesma.

      Já em relação à limpeza de registo, é que nem vou comentar…. só dá borrada.

  11. Diogo says:

    Apagou 31 gigas.

  12. eu mesmo says:

    Obrigado pela dica, mesmo tendo apagado a pasta windows.old, apareceu-me neste processo , seleccionei, resultado libertação de 17GB.
    CCleaner é bom, também o uso e recomendo, mas neste caso nunca iria apagar, por isso uma boa dica para quem tenha pouco espaço é pode parecer pouco para muitos, mas muito para outros! 😀

  13. Joao says:

    Tenho um dell 7000 e sempre depois que faço a limpeza e reinicio a pasta windows.old volta.

  14. Slzrq says:

    “estes podem acabar por ser úteis”.
    Para quê?

  15. Modem says:

    por acaso fiz isto no fim-de-semana…

  16. zé manel says:

    kem fala mal do ccleaner, é pk não o sabe usar nem percebe nd d pc’s!

  17. João terra says:

    muitos de nós já sabemos isso!!!! eu procedo sempre dessa maneira e depois recorro ao ccleaner.
    dou os parabéns ao pplware porque ensina o público mais básico que só quer o pc para net, vídeos e o Internet Explorer( não sabem utilizar outro)

  18. Boinas says:

    Eu para limpar ficheiros que não necessito uso ajax limpa vidros.

  19. paulo martins santos says:

    faz se uma porrada de erros no computador.
    depois como nao se sabe a razao,vamos culpar o software.
    bem visto.
    boa.

  20. Vasco Lopes says:

    Tinham 24GB de espaço para libertar devido a que o PC usado no exemplo foi atulizado a partir do Windows 7 ou Windows 8, daí exisitirem muitos ficheiros do sistema que podem ser eliminados, aliás tal como mostara imagem refere e bem “Instalações anteriores do Windows”.

    Como isto, não quero dizer que a dica não seja boa porque efetivamente existem muitas pessoas que não sabem disso e que realmente atualizaram assim os seus PC’s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.