6 dicas para tirar mais proveito dos seus AirPods
Os AirPods rechearam a oferta da Apple no segmento música onde a empresa parece apostar cada vez mais. Depois de remover a entrada 3,5 mm do iPhone, estes dispositivos começaram a ser vistos como a evolução natural dos auscultadores Apple tradicionais.
O preço dos AirPods, 179 euros, pode não ser muito atraente, o seu aspeto pode não ser o mais consensual, mas são um produto de sucesso e, porque já muitos utilizadores os usam, deixamos 6 dicas para tirar mais proveito dos seus AirPods.
AirPods - Mais que ouvir boa música
A crítica diz que têm um bom som, os consumidores aprovaram a usabilidade e até o aspeto "diferente". A tecnologia inserida dão a estes dispositivos a capacidade de fazer o que outros não fazem e, como tal, permitem tirar mais proveito que simplesmente ouvir música.
Já em tempos demos a conhecer uma dica que permite aos utilizadores Apple encontrar os seus AirPods usando a app Encontrar:
Hoje vamos mais longe e deixamos 6 dicas fantásticas para realmente vermos a capacidade deste gadget Apple.
Requisitos dos AirPods
Para usar todos os recursos abaixo, o utilizador precisará de ter instalado o iOS 10.2 ou posterior e, para alguns recursos, é necessário o iOS 11 ou posterior. No Apple Watch, precisa do watchOS 3 ou posterior. No Mac necessita do macOS 10.12 Sierra ou posterior.
1# - Personalize a funcionalidade de toque
Os seus AirPods estão equipados com acelerómetros e outros sensores que permitem responder a um toque duplo e, embora não seja óbvio, esses gestos podem ser personalizados de acordo com o seu gosto.
Observações: Certifique-se de que os seus AirPods estejam ligados ao seu iPhone ou iPad, quando estiver com o estojo aberto e próximo ao dispositivo.
1 - Vá a Definições 2 - Escolha a opção Bluetooth. 3 - Ao lado dos AirPods no menu Bluetooth, toque no pequeno botão "i"
4 - Selecione "Esquerda" e "Direita" para personalizar o que os seus AirPods fazem quando toca duas vezes. Cada um pode ser configurado para uma ação separada.
As opções incluem "Siri", que ativa a Siri, "Reproduzir/Pausar", que inicia ou interrompe uma música, "Faixa seguinte", que se move para a próxima faixa do que está a tocar, e "Faixa anterior", que volta à faixa que estava a tocar anteriormente. "Desligado" desliga tudo o que está a tocar.
Depois de ter as suas configurações conforme lhe dão mais jeito, sempre que tocar duas vezes num dos AirPods, ele ativará qualquer ação que foi escolhida pelo utilizador. Com a Siri, por exemplo, o utilizador pode tocar duas vezes para abrir a invocar.
Também pode usar este menu de configuração dos AirPods para alterar o nome dos seus AirPods, desativar a Deteção Automática de ouvido e definir os AirPods esquerdo ou direito para servir como um microfone fixo.
Nota: "Faixa seguinte" e "Faixa anterior" são as duas opções que foram introduzidas no iOS 11. Desta forma, para o utilizador ter acesso a estas opções, terá de ter instalado o iOS 11. Sem o iOS 11, o utilizador só pode escolher "Siri", "Reproduzir / Pausar" e "Desligado".
2# - Toque no seu ouvido
Os AirPods são constituídos por vários sensores e isso permite que o utilizador não tenha de lhes tocar para executar as opções descritas em cima. Pode usar os gestos de toque duplo dando dois toques na parte de trás da orelha. Alguns utilizadores preferem esta opção. Dizem que é mais discreta e um pouco menos audível, funcionando muito bem.
3# - Emparelhe rapidamente com a Apple TV
Há um pequeno truque para facilitar a junção dos seus AirPods à Apple TV. Com os AirPods nos ouvidos, ou no caso com a tampa aberta, ligue a sua Apple TV.
Na ecrã principal da Apple TV, mantenha pressionado o botão Reproduzir / Pausar no Siri Remote para abrir uma interface que permite selecionar uma fonte de áudio. Deslize até os seus AirPods, clique no botão principal no controlo remoto e será estabelecida uma ligação.
Se estiver a usar a app Apple Remote ou o controle remoto Apple TV Remote, pressione longamente o botão Play / Pausa para abrir o menu de áudio.
4# - Emparelhar rapidamente com um dispositivo iOS
Para emparelhar os seus AirPods num dispositivo iOS com iOS 11, não é necessário abrir a app Definições. Em vez disso, o utilizador pode usar o widget Música na Central de controlo.
1 - No seu dispositivo iOS, deslize para baixo a partir do canto superior direito (iPhone X) ou a partir da parte inferior do ecrã (restantes iPhones) para abrir a Central de controlo. 2 - No widget de música principal, toque nas duas linhas localizadas no canto superior direito. 3 - Na lista, escolha os seus AirPods.
5# - Emparelhe os AirPods com o seu Apple Watch
Uma das mais vantagens que existem em usar vários dispositivos Apple é o poder das funcionalidades do ecossistema. Usar, por exemplo, o Apple Watch emparelhado com os AirPods permitem ao utilizador fazer chamadas, receber chamadas, ouvir música sem que haja necessidade de ir buscar o iPhone.
Vamos mostrar como pode emparelhar os AirPods diretamente ao seu Apple Watch para ouvir música.
1 - Com os AirPods nos seus ouvidos, deslize para cima a partir da parte inferior do ecrã do Apple Watch para abrir a Central de controlo; 2 - Toque no ícone do AirPlay na parte inferior da Central de controlo; 3 - Escolha os AirPods.
Agora desfrute e use o mesmo processo para ter apenas um AirPod que poderá ser usado como "mãos livres" quando vai a conduzir ou quando está a trabalhar.
6# - Emparelhar os AirPods com um dispositivo não Apple
O seus AirPods são projetados para funcionar com produtos Apple, mas eles usam Bluetooth e podem ser emparelhados com o seu dispositivo Android, o seu PC ou qualquer outro dispositivo que suporte auscultadores Bluetooth.
Veja como emparelhar com um dispositivo que não é da Apple:
1 - Coloque os AirPods na caixa; 2 - Abra a tampa; 3 - Pressione e segure o botão na parte de trás da caixa até que uma luz branca pisque; 4 - Abra as configurações do Bluetooth no dispositivo ao qual está a ligar-se e escolha os AirPods.
Por vezes pode demorar uns segundos a mais, paciência que a opção vai aparecer. Isto serve para vários dispositivos até para SmartTvs, o que dá muito jeito.
Em resumo...
Estas são algumas das muitas funcionalidades que ainda poderão ser exploradas. Os AirPods são um dispositivo que traz uma excelente usabilidade em vários meios como, por exemplo, na prática de desporto, como no dia a dia usufruindo da sua autonomia e conforto de utilização.
Em breve iremos deixar mais algumas para que possam tirar realmente proveito do valor que investiram.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Que wallpaper bonito é esse? Podem partilhar?
Sim claro: http://bit.ly/2BhEAKN
Bom, proveito 😉
Excelente usabilidade na prática do desporto?
Sou sincero, uso os que vem na caixa do iPhone no carro, ou quando estou a fazer muitas chamadas, e paro o resto uso os Bose c35(música, desporto,multimedia,etc).
Se eles um dia vierem na caixa do iPhone, talvez os vá usar. Mas boas dicas.
Ui os Bose c35 são muito bons, sem dúvida, mas para fazer desporto, para correr como os uso, isso é enorme e desconfortável. MAs Bose… é bom sim senhor.
Mesmo assim são equipamentos para segmentos diferentes.
Exacto, depende do desporto que estejas a fazer. Correr, não da muito jeito, mas os da Apple também não sei como se comportam. Não sei se adapta se bem a toda a gente que corre.
Os Bose foi das melhores compras que fiz, 300 e tal euros a fazer 2 anos mais ou menos , e salvo erro, ainda estão mais ou menos a esse preço.
Os AirPods adaptam-se perfeitamente nas orelhas, nas minhas pelo menos. Na corrida não saltam, mesmo com suor. Mas há pessoas que não os conseguem segurar no lugar. Mas em termos gerais ficam bem encaixados.
Boa compra esses BOSE.
toma lá e embrulha:
https://www.whathifi.com/features/11-worlds-most-expensive-pairs-headphones
Isto são coisas de um campeonato à parte, são tudo preços proibidos.
Uma coisa que reparei, na tua central de controlo, tens um QR Reader. Nas opções, não Tenho essa opção. É por estares na beta?
Sim, esta opção vem no iOS 12.
Preciso comprar uns. 179 paus é que me custa 🙁
Em promoção encontras a 149€ 🙂
Abc
Exatamente. Há já boas promoções.
O que mais gosto é da “qualidade de som” que têm… por €179!!!
Sem dúvida que é uma excelente qualidade para uns earbuds. Há melhores, mais caros, há piores, mais caros mas em termos de som são bons.
É que são mesmo feios e ficam horríveis nas orelhas!
Não são os mais bonitos, é verdade, mas isso não te vai dar mais ou menos charme ou não será nada que te vá preocupar, tu queres é um bom som, usabilidade e funcionalidades que te auxiliem no dia a dia. O aspeto não é problema no mundo da tecnologia.
Bom som com AirPods é muito relativo…. Acredito mais em “qualidade razoavel” mas pelo mesmo preço existem alternativas bem melhores em termos de qualidade de som
e essas alternativas sao completamente wireless também?
obrigado pelas dicas!
Qual é a experiência a usar em dispositivos não Apple? Nomeadamente smartphones Android e PC’s?
Som de qualidade, simplicidade a emparelhar, embora que demora um pouco mais que o “normal no ecossistema Apple, o que é natural” e comodidade.
Para além de “demorar mais tempo” (o que para mim não é problemático, sou uma pessoa minimamente paciente), que outros pontos fracos existem relativamente ao uso com equipamentos Apple?
Suponho que o toque não funcione, certo?
Talvez mais atraso na transmissão de audio? A visualizar vídeos/filmes, nota-se alguma latência entre o som e a imagem?
Na transmissão áudio não notei nada, mas há sim estas outras funcionalidades que não funcionam.
Latência… no YouTube não há, mas vou testar com um player e respondo com mais informação (não uso normalmente para este cenário que colocaste).
6# É o que faz falta ao HomePod para ficar mais competitivo.
Verdade.
Som de qualidade com AirPods é muito relativo…. Acredito mais em “qualidade razoavel” mas pelo mesmo preço existem alternativas bem melhores em termos de qualidade de som
Dava um bom artigo. 5 opções aos AirPods.
+1
Por iniciativa própria, dificilmente compraria… fiz um trabalho por carolice, e sortudo deram-me uns AirPods. Muito mais que auscultadores, os Airpos são uma ferramenta fantástica, sem igual, e que não dispenso. Vivo agarrado a uma Cadeira-de-Rodas, e uau, é a facilidade total. Recomendo! Quem puder, ofereçam a pessoas com mobilidade reduzida. Estarão a melhorar a qualidade de vida dessa pessoa. De luxo não é nada. Agora só falta que a Apple adicione mais funcionalidades. Deixem-me ainda acrescentar de que iOS é o sistema, que facilita em muito, ideal para pessoas com necessidades especiais. (Fui programador avançado em multiplas linguagens, sobre smartphones destaco conhecimento de symbian, android, python, iOS… Daí a convicção e opção do que afirmo, sem hipocrisia tendenciosa). Tenham dia fantástico!