PplWare Mobile

E o vencedor do Mundial 2018 já é… a Apple


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

82 Respostas

  1. A.J. says:

    Ao menos ficamos a saber que os jogadores não ligam muito à qualidade áudio eheh

  2. Adalberto says:

    so tenho pena esteticamente não gostar deles

  3. marie vieira a atriz says:

    feios mas práticos

  4. R!cardo says:

    Vinha dizer o mesmo

  5. Cortano says:

    “Tem uma lombriga a sair do ouvido.”

    De notar também, que desses todos que ilustram o artigo, já vieram todos para casa à excepção de 1… poderá quer dizer que produtos da Apple influenciam negativamente a prestação dos jogadores. 🙂

  6. Ricardo Neto says:

    Só não tenho porque não houve ainda tempo $ mas quero uns, são os melhores em termos de conjunto.

  7. Arkan says:

    eu nao ia comentar, e entendam nem defedendo, mas neymar foi mais longe que o bosta seus cristiano modesto vaidoso ronaldo.

    sim, foi decepcionante para nós brasileiros aqui, foi! e enquanto CBF nao parar de deixar e dar as vontades de jogadores nunca teremos outro titulo, cbf deu tudo aos jogadores, e o gabriel jesus fez nada, a familia do crack de merd@ neymar deram ate para familia um anexo junto a concentraçao para ficarem do lado.

    E adiantou nada, por mim que o neymar quebre as duas pernas e tenha uma lesao grave e o gabriel ( gabiiiiigolll ) tb rss

  8. Wishmaster says:

    Dos jogadores que apareceram aqui, só o Lukaku sabe bem o que é “qualidade de som” 🙂
    Airpods ou similares de outras marcas -> som ranhoso.

    • Vítor M. says:

      Não concordo. Tudo tem uma finalidade, claro que uso mais os AirPods que uso os meus Sennheiser Momentum 2.0 Wireless, até porque com os AirPods posso vaguear pelo escritório, emparelhar com o Apple Watch, ouvir música via Apple Music, atender e fazer chamadas usando apenas o WiFi, posso levar os AirPods quando faço desporto, em viagens são mais simples de usar e de colocar e de arrumar… mas não têm a caixa sonora dos Sennheiser, contudo, não deixa de ser um som bom, agradável e que permite andar com eles na rua e ter a percepção do som que me circunda.

      Além disso, existe depois a interação com todos os dispositivos Apple, como por exemplo com a Apple TV, posso estar a ver uma série tranquilo e o som estar ali dirigido e se tiver que atender uma chamada ou fazer uma chamada, invoco a Siri para esse efeito.

      O som não é mesmo o que dizes, mas de maneira nenhuma. Agora, os Sennheiser Momentum 2.0 Wireless custaram mais do dobro dos AirPods.

      • Wishmaster says:

        Não contesto que tenham as suas vantagens em termos de conectividade, principalmente porque se trata de Apple e a interacção com dispositivos Apple pode ter as suas vantagens (atender chamadas, etc). E nesse aspecto cada utilizador usará o que mais precisa.
        No entanto, privilegio a qualidade de som e desde que há muitos anos comecei a ouvir música com headphones “integrais” não consigo mesmo ficar pelos outros. Também tenho uns Sennheiser, mas mais modestos 🙂 custaram cerca de 180e. HD 569 acho eu.
        Só utilizo em viagens (avião e comboio); não ando de transportes públicos por isso tenho som das colunas do carro (que por sinal são excelentes. Harman/Kardon).
        Também tenho uns Sennheiser, mas mais modestos 🙂 custaram cerca de 180e. HD 569 acho eu.

        • Wishmaster says:

          Já agora…Parece-me que o Pplware não se vira muito para a tecnologia de som (estou a falar de cor). Seria interessante analisarem produtos desse sector.

          • Vítor M. says:

            Temos algum material, em vários assuntos estivemos presentes, temos malta do tempo em que ser audiófilo exigia acompanhar o mercado bem de perto, de perto do que saía em vinil, da qualidade das agulhas, do som que as colunas difundiam ao passar pelo amplificador. Mas o mundo mudou e hoje é mais um hobby. Mas sim, saber ouvir e apreciar qualidade, está no nosso core.

        • Vítor M. says:

          Lá está, o carro, mesmo com umas Harman/Kardon nunca permitem um som excelente. 😀 não há palco sonoro, perde-se a amplitude sonora, as baixas frequências do motor interferem com o som, etc… 😀 percebes agora a questão da utilidade? Gostas do som do carro porque é útil.

          Sem dúvida que tudo o que envolve os Sennheiser permitem conforto sonoro e isso é importante. A construção, a qualidade dos materiais são importantes.

  9. Joao says:

    A isto chama-se encher chouriços. Vencedora dos earphones mais caros do mercado? Ou da marca que mais fomenta a Obsolescência programada?

    • Heldr says:

      A marca que os equipamentos menos dão problemas, mais duram e mais tempo oferece de suporte de software?

      • Joao says:

        não, a marca que usa parafusos proprietários e não vende peças e ferramentas para que possas fazer reparações, cobra valores exorbitantes para fazer reparações (upps dou 200 euros por um touch screen novo ou compro o novo ipad por 300?) ,baixa a velocidade dos cpus em modelos antigos, que remove o “headphone jack” dos modelos novos (uups tenho que comprar uns airpods de 179 euros), que remove as portas usb e ethernet dos macbooks (upps tenho que comprar mais um acessório). Conheces?

        • rodrigo says:

          Portas USB e Ethernet sao tao ano 2000! Daqui a uns anos ja ninguém usara isso e irão morrer tal como morreram o CDs, as portas Firewire, etc

          • AS says:

            “são tão 2000” … “Daqui a uns anos”

            O Bruno de Carvalho contradizia-se de um dia para o outro, mas tu consegues fazê-lo em duas linhas de comentário.

            ahah

          • Rodrigo Da Silva says:

            @AS
            ora se nao percebeste aquilo que quis dizer a culpa nao ‘e minha

            ahah

          • AS says:

            Deixa lá. Só achei piada. Faz-me lembrar a malta que diz “o Iphone XVI é que vai ser”. É um comentário todo ele desprovido de conteúdo e contraditório – referes que são velhos mas também não vão mudar agora, nem para o ano, nem sei se daqui a 10 anos.
            O USB esteve quase a ir, mas pelos vistos está para ficar, podes ver isso pela actualização para usb-c.
            “Daqui a uns anos já ninguém usará isso”, se levar mais 20 anos não está mau.

            Por outro lado, gostaria de saber quais as alternativas que sugeres. Futurologia é muito bonito 🙂

          • Rodrigo Da Silva says:

            mas o sr. ‘e lento? O futuro ‘e wireless e ainda sera durante as nossas vidas!
            O futuro sendo pro ano ou daqui a 10 anos continua a ser o futuro nao? Ou teras outra definicao da palavra ‘Futuro’ que o comum mortal nao conhece?

            Quando disse portas USB estava a falar das tradicionais portas usb e nao do Type C. A unica coisa que estas duas portas tem em comum ‘e o nome.

            Continuo com a minha afirmacao – portas USB e Ethernet nos portateis vao morrer.

        • Heldr says:

          > não, a marca que usa parafusos proprietários

          Mentira, e volta para o YouTube.

          > s e não vende peças e ferramentas para que possas fazer reparações

          Pois não, pensas que a Apple é uma Stanley ou uma Black and Decker?

          > cobra valores exorbitantes para fazer reparações (upps dou 200 euros por um touch screen novo ou compro o novo ipad por 300?)

          Não os estragues em primeiro lugar, querias reparações de borla?

          > baixa a velocidade dos cpus em modelos antigos

          O que é completamente mentira

          > que remove o “headphone jack” dos modelos novos (uups tenho que comprar uns airpods de 179 euros)

          Mais uma mentira de um mentiroso invejoso. Todos os iPhones vêm com EarPods de fio com entrada lightning, e adaptador lightning para 3.5mm

          > que remove as portas usb e ethernet dos macbooks (upps tenho que comprar mais um acessório)

          É sinal que não é para ti, as portas USB-C dos MacBook e MacBook Pro são USB, e suportam Ethernet over USB-C.

          > Conheces?

          Conheço bem pessoas como tu.

          Apple não é para todos.

    • Vítor M. says:

      É a tua opinião, mas em termos de dados concretos não tens nada que fundamente o que acreditas. Mas é a tua opinião e há que respeitar.

      Sendo o dispositivo dos que mais vende no seu segmento haverás de convir que quem compra compra com conhecimento de causa, com critério, dado que o preço de 179 euros não é para deitar dinheiro fora, por isso o que dizes perde logo havendo uma grande procura constante, desde o dia em que saiu.

      Além disso, dada a tecnologia implicada no dispositivo, a sua utilização vai mesmo ao ponto de poderes emparelhar para auxílio de dispositivos médicos, assunto que havemos de voltar a falar.

      Depois a sua forma de emparelhar com os dispositivos Apple, a sua autonomia e qualidade de fabrico são só por si uma atração para quem gosta de bom material. Mas há quem goste e há quem não goste. É justo.

      • Cortano says:

        “Sendo o dispositivo dos que mais vende no seu segmento haverás de convir que quem compra compra com conhecimento de causa, com critério,”

        Não compra nada com conhecimento de causa ou critério de qualidade sonora!! Apostava o meu iphone em que 90% dos que compradores não compram com critérios além dos:
        1. É da Apple
        2. É fácil de usar/configurar
        3. É da Apple
        4. O meu amigo tem e eu também quero

        E porque não compram com o critério de qualidade sonora?! Porque com o mesmo preço podem comprar phones melhores (sejam in-ear ou não).
        Claro que depois não os metem numa caixinha pipi e não os emparelham tão rápido como os airpod, mas isto não tem nada a ver com qualidade sonora.

        • Vítor M. says:

          Conversa fiada. Dizes isso mas é a tua opiniçao limitada ao que acreditas. A realidade é bem diferente, basta conheceres, por exemplo, as maiores lojas Apple (autorizadas) em Portugal e fazeres perguntas. Tenho essa facilidade, conheço-os a todos e conversamos sobre esses temas sobre isso e sobre muitos outros dispositivos. O tipo de clientes, o tipo de motivação, o tipo de utilização… por isso… essa é a tua opinião…

          • d4rkw3b says:

            É pena que no final disso tudo, as pessoas continuem a ser enganadas pelos vendedores. Beats e AirPods têm ZERO qualidade de som, e no caso dos Beats, ainda pior, pois a qualidade de construção fica muito abaixo do que se possa considerar normal.

          • Cortano says:

            Repito e garanto: Não é pelo som que compram – a não ser que sejam “surdas pela Apple”

          • Vítor M. says:

            😀 não é pelo som… vai ser pelo 3D queres ver?

      • Joao says:

        Limito-me a ler noticias, e o titulo da noticia diz “E o vencedor do Mundial 2018 já é… a Apple” e depois leio a noticia e … onde estão os factos concretos? Vendeu mais airpods? mais iphones?
        Tenho que fuindamentar o que? serem os earphones mais caros do mercado? ou a marca que mais fomenta a Obsolescência programada? em qual delas existem duvidas?

        • Vítor M. says:

          Foi a marca que sem estar, esteve mais dentro do “jogo”, pelas escolhas dos utilizadores, neste caso, pelos futebolistas. Mostra acima de tudo uma estratégia da empresa que de várias formas já conseguiu estar presente mas “ausente”, ausente do valor que um patrocinador tem de pagar. Depois o marketing, repara no design dos Beats. Limita-te a ver tudo 😉 e aperta contigo, aposto que consegues.

          • Joao says:

            Caro Vitor, não preciso apertar “comigo” preciso é apertar contigo. O titulo é enganador, se queres falar em Marketing então sim, teve a maior exposição mediatica. Isso signifca mais vendas? Cá para mim os maiores vencedores são sempre os vendedores de cerveja, a quantidade de mini’s que se vendem em dias de jogos!!! e não poem os jogadores a sairem de aviões e autocarros com garrafas na mão. 😛

          • Vítor M. says:

            João, o titulo não é de todo enganador, mas também não vale de nada tentar explicar-te, simplesmente tudo o que é Apple tu odeias e amas ao mesmo tempo, se não conseguirias perceber o ponto que deu origem ao artigo. E mais, este assunto vem lá de trás, como é explicado no texto, mas que queres que te diga se não consegues perceber a amplitude da mensagem? 😉 Ficamos assim, tu com a tua e eu com a minha 😉

  10. Heldr says:

    A concorrência ainda não apresentou nada que sequer compita como um todo com os AirPods, não são só os jogadores.

  11. Str says:

    Se a Apple fizesse publicidade disso achava normal, agora o Senhor Vítor M perder tempo a fazer disto uma “notícia” é que não consigo entender.

  12. security says:

    O que não entendo é ver tanto hater a comentar os posts… A secção de comentários vale zero com tanto atirar de pedras. Sejam artigos sobre android, iOS, mac, windows, linux…

    E com o meu, é mais um comentário que acrescenta zero a este artigo.
    Se fechassem os comentários não se perdia nada.

    • Hugo says:

      O tuga é assim. Não sabe fazer nada mas fala à boca cheia de tudo.

      Em relação ao artigo não posso opinar sobre a qualidade do produto pois nunca usei, no entanto a malta que afirma “a qualidade é má” dá-me vontade de rir. Se for preciso ouvem música do youtube e depois queixam-se da qualidade dos fones. Lá está, muitos pseudo-audiofilos e poucos a saber distinguir água de vinho.

      Este tipo de propaganda então para mim é um completo absurdo. Não entendo e acho que nunca vou entender.
      O CR7 a usar linic – eu: meh
      Jogadores da bola a usar earpads – eu: bah
      Fulano na novela a comer chocapic – eu: bah
      Simone de oliveira a vender cogumelo do tempo.. baaaahh
      PAREM com isso. Sinto que estão constantemente a sodomizar a minha inteligência.
      Se eu vir um músico com uns earpads aí sim, penso: olah…queres ver que isto é bom? Mas a partir do momento que perceber que é publicidade o efeito volta a ser “BAh”.
      É por esta publicidade excessiva que hoje em dia ninguém acredita em comerciais, que muitas vezes estão a fazer o seu trabalho, e bem, e acabam por passar por charlatões. Prefiro 10x pesquisar foruns onde são apresentadas opiniões do consumidor do que fechar negócio com uma pessoa que claramente me tenta vender produtos quer eu necessite ou não deles.

      Nesta questão sim, sou da opinião que quem embarca constantemente neste tipo de publicidades, modas, tendências etc. etc. tende a não ser tão inteligente como quem questiona e compara com a concorrência.

  13. dumberdog says:

    Marketing e + Marketing!!
    Tudo se resume ao dinheiro e muito que esta exposição mediática dá aos produtos Apple. Resume-se no fundo a uma questão de moda e estilo usar um determinado earphone e as marcas aproveitam essa tendência para vender.
    Eu uso android e prefiro uns bons headphones gaming de fio, não há melhor.

    • Heldr says:

      Mas que marketing?

      A Apple não pagou nada a ninguém, e se fores a ver até têm fita cola sobre os logotipos porque são patrocinados por outra marca.

      Não é moda, moda é passageira.

    • Cortano says:

      “Eu uso android e prefiro uns bons headphones gaming de fio, não há melhor.”

      Andas na rua com aqueles grandes de concha com o microfone e tudo?! Deves parecer um “arrumador de aviões”!
      Já agora, os headphones gaming não são os melhores para música porque o espectro de frequências é diferente – nos jogos é mais importante ouvires graves e médios que agudos.

  14. LG says:

    Os jogadores utilizam produtos Apple tal como o Federer utiliza um Rolex quando recebe um prémio… Google “roger federer holding trophy”

    Espera pplware! Não se aperceberem que existem patrocinadores? Não pode! Acham que os jogadores combinaram entre si e entre nações sairem do avião com ascultadores a combinar com as cores da camisola?

    A maioria nem ouve música mas têm todos mochilas para guardarem mas não guardem xDDDD porquê será ?

    • LG says:

      Trabalho numa empresa que organiza congressos medicinais aqui na europa central. A Microsoft uma vez forneceu nos 18 Surfaces para oferecer aos oradores convidados. Todos eles em TV, jornais e tudo a falarem e muitas vezes, la aparece o Surface com o logo da Microsoft…

      Agora Microsoft patrocinador? Não… nunca foi alistado como patrocinador ou apoiante. Foi so pelo gesto dispensaram uns 250’000.- para uma publicidade que se viu em TV e jornais 😉 Simples

    • Vítor M. says:

      Não percebeste o artigo pois não? Ora lê 😉 depois comenta de novo como normalmente o fazer.

  15. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Prefiro os meus earin m2, melhor som e touch.

  16. Filipe Cordeiro says:

    Se os airpods, apesar de os achar estupidamente feios e de terem a qualidade de som que nem vale 1/4 do seu preço, até admito que são práticos, mas por valore semelhantes existem por exemplo os Sony WF-1000X que têm muito melhor qualidade de som, e por mais uns euros temos muito melhores soluções embora para aumentar a qualidade de som muitos têm uma espécie de colar que aloja a electrónica e bateria.

    Agora os Beats é que nem dados, aquilo é mau e nem existe defesa possível para quem os utiliza.

  17. Carlos costa says:

    Vencedora a pagar product placement xD

  18. Mentecaptor says:

    Não acho práticos e são completamente inestéticos (nem parecem Apple) e pelos vistos nem a qualidade de som justifica o preço, mas… São apple.

  19. d4rkw3b says:

    Meus ricos Pioneer, Audio Technica, Sennheiser, Beyer Dynamics… Dão 1000 a ZERO a este lixo da Apple

    • Brasão SS says:

      O lixo da Apple já tem produtos com a qualidade disso que dizes ter. E se calhar mais em conta. Os produtos que mencionas são bons, mas pagas bem. Duvido que tenhas um produto dessas marcas todas. É mesmo só para falar mal. Já agora a Apple não é uma empresa de equipamentos sonoros, muito bons produtos fazem eles, não trabalhando na área. Essas empresas têm alguma coisa parecida com os Airpods?

  20. Brasão SS says:

    Tantos ignorantes a dizer que os airpods são péssimos a nível de qualidade de som, e curiosamente os especialistas em som que os testaram falam muito bem do produto, e que tem uma excelente qualidade sonora, tudo isso dentro daqueles “mini secadores de cabelo” minúsculos. Não faltam artigos sobre isso. O que eu sei é que os iHaters que aqui vêm descarregar a pescada podre, sobre produtos da Apple, nunca usaram os ditos. Sobre a Beats, é mais uma carrada de ignorantes, que já se esqueceram quando foi adquirida pela Apple. A Beats neste momento tem produtos com a qualidade da Bose, Sennheiser etc. Embora pessoalmente ainda prefira Bose e Sennheiser, mas apenas por serem marcas da velha guarda.
    Haters gone a hate.
    Já nem sei se será só ignorância ou mesmo iHaters.
    Lol
    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.