Quantcast
PplWare Mobile

Serviços da EDP, MEO e outros com suporte para Chave Móvel Digital

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Marco says:

    Até que ponto a Chave Móvel Digital é segura tendo em conta que a maioria das empresas estão a abandonar o envio de códigos por SMS devido a ataques de “Phone Porting”?

    • see says:

      não é seguro.

    • Tiago Ferreira says:

      O código não é enviado por sms mas sim é gerado pela própria app Autenticação.Gov. Não sei onde foste buscar essa ideia de sms.

      • Marco says:

        Do site autenticação.gov: “A Chave Móvel Digital permite ao cidadão autenticar-se nos portais e sítios na internet de entidades públicas através de: Número de telemóvel; Código PIN da Chave Móvel Digital; Código de segurança numérico único e temporário de 6 dígitos enviado por SMS para o número de telemóvel ou por e-mail.

        Se agora existe uma app então fico mais descansado…

  2. pgomes says:

    Duvido muito da segurança deste sistema.

  3. joão pereira says:

    Esta ideia de que toda a gente tem ou deve ter telemóvel para fazer estas coisas acho-a ridícula e no mínimo presunçosa.

  4. A. Martins says:

    Quem não quiser não adere!! Tão simples quanto isso.

  5. Joao Ptt says:

    Estou mais interessado que adicionem suporte ao SQRL (Secure Quick Reliable Login) e a chaves físicas Fido U2F, que à chave móvel digital cuja segurança é muito questionável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.