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SuPremo: uma eficaz alternativa ao TeamViewer para aceder remotamente ao PC

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. luis borges says:

    Parabens. Uma review profissional.

  2. Miguel Lima says:

    Uso o Dwservice, é gratuito mas temos diferentes planos a um preço muito reduzido que oferece melhores velocidades. Subscrevi plano anual para ajudar os desenvolvedores.

  3. Vasco says:

    Parece interessante este software.
    Os preços também são interessantes.
    Sobre a largura de banda é que não tenho termo de comparação com, por exemplo, o AnyDesk gratuito.
    Tem alguma informação sobre este assunto?
    Obrigado.

  4. Joao Ptt says:

    Já uso esporadicamente há muitos anos e recomendo.

  5. Infonabo says:

    Anydesk sempre, o resto são os outros… sem comparação!

  6. Carlos Vieira says:

    Pode ser utilizado para ligar 2 pcs em casa?
    Ou há melhor solução para isso?

    • Serodio Cera says:

      Dentro da mesma rede sem ter que recorrer a abertura e configuração de portas para acesso exterior, as ferramentas nativas do sistema operativo são sempre uma mais valia e funcionam muito bem

    • Fernando says:

      Para fora da rede, antes usava o TeamViewer, mas com a paranóia deles sobre o uso comercial acabei por ter de procurar alternativa, desde então, uso o Anydesk e recomendo.
      Na mesma rede, normalmente uso o Remote Desktop da Microsoft… dentro da rede, também uso muitas vezes, lá na empresa, o UltraVNC.

      Já tropecei no supremo várias vezes no passado, mas por não conhecer a empresa por trás do produto, evitei-o sempre. Há um outro que me parece muito bom (e que tem estado em grande desenvolvimentos) que é o WaykNow da Devolutions… se nalgum dia o Anydesk deixar de ser opção, para fora da rede, este é capaz de ser o próximo na lista.

      • Mário Sousa says:

        Fernando, geograficamente falando, os programadores do SuPremo são italianos. Nas várias pesquisas efetuadas não foi possível encontrar qualquer notícia, alarme ou red flag da empresa.

        Por outro lado, os vários anos que o SuPremo tem no mercado e o facto de ir atualizando e corrigindo e melhorando também lhe poderá conferir, na minha opinião, alguma idoneidade.

        • Fernando says:

          Boa tarde Mário,

          Não quero estar a levantar maus testemunhos contra o Supremo… simplesmente, antes de instalar um programa deste género (deste ou de outros, embora deste tido de programa considero mais importante dar mais cuidado, uma vez que dá controlo completo à máquina), costumo vasculhar a internet para ver a experiência de outras pessoas.
          Fi-lo em 2 ocasiões, numa em que o Supremo apareceu e era totalmente gratuito (não havia qualquer plano tarifário sequer), noutra em que aconteceu aquilo que indiquei com o TeamViewer, para aí há 1 ou 2 anos, atrás nessa altura também acho que ainda não havia qualquer tarifário. Em ambas as alturas não encontrei qualquer opinião positiva ou negativa que eu considerasse credível. Daí a minha não escolha por este software.

          Claro que se todos fizerem como eu e nunca experimentarem softwares desconhecidos, possivelmente nunca nenhum software vinga… 🙂

    • Mário Sousa says:

      Carlos, sim pode e de forma muito simples. O SuPremo funciona através de código de segurana para se ligar com o cliente.

  7. Eu says:

    Prefiro usar o Chrome Remote Desktop!
    Já usei durante muito tempo (anos seguidos) o TeamViewer até que começaram a chatear com o “Uso comercial”.
    Depois o AnyDesk. Mas, encontrei vários defeitos, desde a qualidade de imagem começar a deteriorar ao longo de ligações prolongadas e de ter um bug irritante a nível do redireccionamento do teclado quando se usa em “Modo de ecrã inteiro”.
    Então, voltei a usar o “Chrome Remote Desktop”, que já tinha testado há algum tempo atrás, e vi que melhorou bastante alguns aspectos de UI que anteriormente estavam fracos.

  8. António says:

    Uso o CloudBery, recomento.

  9. Carlos Nunes says:

    Contrariamente ao que o texto diz o TeamViewer também não necessita de instalação para funcionar, mas eu também já há 4 anos que o uso muito esporadicamente, prefiro sem dúvida o RealVNC mais do que suficiente para acesso remoto, livre para uma rede de até 5 PCs e funciona sempre e até do Android.

    • Vítor M. says:

      Como fazes para usar o TeamViewer, usas online sem descarregar o software para a tua máquina?

      • Fernando says:

        O TeamViewer precisa de se descarregar o software, possivelmente ele estará a falar no “TeamViewer QuickSupport”… mas para quem não gostar de instar o programa, também há o TeamViewer Portable do conjunto de ferramentas PortableApps.

        (não instalando como serviço, há coisas que podem não funcionam)

      • Carlos Nunes says:

        Olá Vitor, o que eu disse foi que não precisas de o instalar para o utilizar, evidentemente que tens que o descarregar para o teu PC, no entanto ao executar o executável há a opção de não o instalar, apenas o correr…

  10. Manuel says:

    Que recomendam para gestão remota de windows via Internet para situações em que me permita efetuar elevação de permissões sem me bloquear. Melhor dizendo, se necessário colocar password de administração ter a possibilidade de o fazer.

  11. CaJu says:

    Pena não dar para linux (ao contrário do que diz o texto). E não me venham com o WINE porque mesmo assim, só funciona em “view mode”

  12. Fabio says:

    Ha alguma forma de ligar o computador através do iPhone ? Já procurei em todo o lado mas depois não encontro uma app boa. Wake on lan do teamviewer não funciona no meu por exemplo e tenho tudo configurado até na board. Alguém conhece uma forma , ou há sugestões ? Obrigado

  13. NelsonR says:

    Saudades do LogMeIn Free… Simples e eficaz

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