Microsoft Malicious Software Removal Tool 4.14
Como é já habitual há vários anos, a Microsoft disponibiliza todas as segundas terças-feiras de cada mês uma pack de actualizações referente aos seus produtos, tais como o Windows, o Office, entre outros. O Microsoft Malicious Software Removal Tool é uma das aplicações que é disponibilizada e que pode ser transferido através da página do Centro de Transferências da Microsoft ou então através do Windows Update. Sem dúvida uma importante ferramenta na «caça» a software malicioso e prejudicial ao nosso nosso sistema.
Estarmos protegidos é meio caminho para evitar dores de cabeças, mas penso que a grande maioria dos nossos leitores já o sabe. A apresentação esporádica de ferramentas gratuitas de protecção tornou-se uma obrigação, por isso é que o Microsoft Malicious Software Removal Tool já faz parte do nosso quadro de honra.
Para os que ainda não conhecem, trata-se de uma poderosa ferramenta disponibilizada pela Microsoft com o objectivo de verificar e eliminar software malicioso (incluindo o Blaster, Sasser e o Mydoom, entre outros mais recentes de igual forma perigosos) protegendo assim o seu computador de infecções por software indesejado.
O software não requer instalação pelo que basta apenas correr o executável e escolher entre uma análise rápida, uma análise completa ou uma análise personalizada. A verdade é que se recomenda uma análise completa que, embora seja um processo mais moroso, garante uma maior eficácia na procura de software indesejado.
Quanto à análise personalizada, a única diferença reside no facto de a pesquisa se centrar numa determinada do sistema pasta definida por nós mesmos.
Para efeitos de teste e apresentação optei pela análise rápida que demorou pouco mais de alguns escassos minutos.
Tratando-se de uma máquina «minimamente» limpa e com algumas medidas de segurança, o relatório da análise rápida não podia ser mais favorável: «Não foi detectado software malicioso».
No final podemos inclusive dar uma vista de olhos no relatório criado no pós-pesquisa e análise. Mais simples é quase impossível.
Mais informação: Ferramentas de segurança
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Malicious Software Removal Tool (32-Bits) 4.14 | Download via KeroDownload [16.51 MB]
Download: Malicious Software Removal Tool (64-Bits) 4.14 | Download via KeroDownload [17.11MB]
Homepage: Microsoft Malware Protection Center
Este artigo tem mais de um ano
é bem, já vou poder analisar o meu pc mais uma vez
Os links da microsoft dão erro.
Obrigado pelo alerta Gonçalo. Problema resolvido!
Chegou-me em boa hora. Também irei fazer limpeza geral. Obrigado!
Por aqui limpinho. Acho 😉
Esta ferramenta serve tanto nos nossos computadores, como mais areia no deserto, digo mais, o dia que esta ferramenta detectar algum software malicioso que n seja da década passada é mais milagre do que Fátima…
Estranho sinceramente a “venda” do produto como se fosse algo de valoroso para o nosso sistema… primeiro vejam os testes… ou melhor façam alguns testes e depois venham aqui aclamar glórias a “isto”…
Olá, eu uso o Microsoft Security Essentials no Windows 7, mas desde que o instalei o meu Windows Defender ficou desligado, e não o consigo ligar mesmo que instale outro antivírus. Alguém me pode ajudar?
É normal isso acontecer Hugo pois através do Microsoft Security Essentials (MSE) a Microsoft faz a descarga de assinaturas anti-malware que deveriam ser instaladas no Windoes Defender. Sendo assim, qualquer pessoa que instale o MSE fica com o Windows Defender desligado pois a função dessa ferramenta passa a ser feita pelo MSE.
Mão te preocupes ao veres o Windows Defender desligado pois a primeira coisa que o MSE faz ao ser instalado é essa mesmo, desligar o Windows Defender. Toda a defesa de virus i outro tipo de malwares fica totalmente a cargo do MSE.
O Avira por exemplo também desliga o Windows Defender mas no caso do avast! isso já não acontece. Na minha máquina tenho o avast! 7 Free i o Windows Defender está ligado em perfeita harmonia com o antivirus de origem checa.
Uma coisa que eu te aconselho a fazer por hábito com o MSE é NÃO CONFIARES NAS ACTUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS DAS ASSINATURAS.
Faz tu próprio essa actualização manualmente de 3 em 3 horas.
Já usei o MSE durante muito tempo i nunca o vi fazer uma única actualização automática da sua base de dados.
Espero ter ajudado 😉
Olá César, obrigado mesmo. Eu usava o Avast e o Windows Defender estava sempre ligado, desde que instalei o MSE isso deixou de acontecer. Mas agora fico descansado pelo que me disseste. Mais uma vez obrigado!!
De nada amigo!
Um abraço i desejo-te um ótimo dia! 😀
entao mas o antivirus deles ja n faz isto? se nao, k logica tem isso?