Novo Opera 47: Para quem quer um browser a sério


Destaques PPLWARE

37 Respostas

  1. People says:

    Tal como já tinha dito este é o browser mais completo com tantas funcionalidades de que já vêm de base que é o browser que recomendo para quem quer produtividade ao navegar na internet

    • Homo Erectíssimo says:

      Concordo com tudo o que disse.Só acho que lhe falta um pequeno pormenor,e talvez até esteja a ser picuinhas,mas olhe que eu sinto tanta a falta do botão Home,nem me fale !! Quando me tiram o botão Home,tiram-me tudo.Não gosto nada dessas cenas de speed-dials ou por aí fora.Basta-me o botão Home e chega para tudo. 🙂

  2. Homo Erectíssimo says:

    De momento tenho a versão 47.0.2631.48. Visto que o Opera não actualizou(não sei porquê,pois eu até já tinha a versão 47.0.2631.39),tive que ir ao website do Softexia.com(https://www.softexia.com/windows/web-browsers/opera-47),e fazer o download desta última versão.Mas é um grande browser/navegador,digam o que dissserem. 🙂

  3. AiOGajo says:

    E eu aqui com a versão 45 para Linux Mint

  4. JCLopes says:

    Já cá mora. Já utilizo o Opera, salvo erro, desde a versão 7. Depois que o descobri não o larguei mais.

  5. Joan says:

    Quem quer um browser a serio tem chrome e safari..opera com 1% de quota e chines e tudo menos serio

    • Álvaro Campos says:

      O que é que a quota tem a ver com ser bom ou mau? O facto de muitos usarem determinada coisa não o torna melhor! Pode ser algo temporário….
      O facto de ser chinês tem a ver com… Era interessante explicarem essas expressões….
      Sabes que quer o Chrome quer o Opera se baseiam no mesmo Chromium, certo?
      Para terminar, deixei de usar o Opera na versão 12 quando passou a ser mais um motor baseado no Chromium. Deixei de ver diferenças sérias….

      • Pinto says:

        Chrome é superior em tudo…o opera é chines ou seja manda todos os teus dados para a china. seguranca zero

        • Salsichas com atum says:

          Pinto
          Manda tudo pra china?
          Nao sei qual o melhor, se ter os meus dados na china (que nao sao muitos, so me falta usar tor a tempo inteiro para a minha pegada se tornar quase nula (até o email que uso aqui nos comentarios nao passa de um alias) ou se confiar na google…

          Com grandes coisas, vêm grandes problemas já ouvoste dizer?
          Quanto maior a empresa, mais “partners” tem, ou seja, a tua informaçao é vendida a mais empresas, e sendo assim está mais difundida online.

          Ora vamos lá pela logica, tens uma empresa de advertising online, queres-te associar com a google, empresa por onde passam talvez milhares de milhoes de utilizadores diarios tanto no monitor de busca como no browser ou vais.te associar com uma empresa chamada adsnoteusite por onde passam alguns milhares de pessoas?

          Eu iria-me associar à google, conhecida mundialmente, nao a uma empresa chinesa no qual o seu mercado só é conhecido na china e nenhum outro país quer saber…

          Digo eu,nao sei,corrijam-me se a minha logica tiver errada…
          Eu prefiro informaçao a circular toda na china,do que ter 10℅ na america, 40℅ na suiça, 15℅ na alemanha, 10℅ em inglaterra… Enfim , penso que perceberam o exemplo…

        • Manel says:

          Ó Pinto! Acredite que o Browser que saca mais dados é o Chrome.

    • JourPT says:

      Apesar do Álvaro Campos já ter escrito tudo. Acho imensamente interessante ter mencionado os Chineses, porque provavelmente está a escrever num teclado feito na China, a ver este site num ecrã também feito na China e claro para não falar no hardware quase todo feito na China.

      • LuisG says:

        O engraçado é que provavelmente quem usa serviços norte americanos, como o gmail e qualquer serviço da Google (ou de outra empresa qualquer) acha que lhe é oferecido de graça e que está seguro.

    • carlos v says:

      Sim tudo o que é da google é sério…
      Sim,uma empresa que vive de parasitar a informaçao dos peixinhos, perdao en ingles, os fishoids…

  6. JN says:

    Bom. Eu instalei o firefox 55 e qual foi o meu espanto quando vi o aviso em amarelo de legacy nas extensões. Pelos vistos estão mudando a implementação das mesmas. Penso que a Mozilla deu um tiro no pé!!

    • KingDi says:

      LOL…
      Bom, bom deve ser instalar extensões sem saber que permissões estás a dar, né?
      E quem não actualizar as extensões para “WebExtensions”, o que não faltará será alternativas…

  7. FNP.PT says:

    Funziona solo in Scala di Milano 🙂

  8. AiOGajo says:

    Só uso o opera porque o Edge não tem suporte para Android e Linux enquanto que o Opera tem suporte para Windows 10 Mobile permitindo uma experiência multi plataforma. ..

  9. Lisbon lover says:

    Depois de algumas instabilidades, Opera nunca mais…

    • Just love technology in general says:

      +1. Perdi dias de trabalho por falta de fiabilidade do Opera, que me induziu em erro ao criar bugs que aparentemente seriam do nosso codigo, afinal, apos dias a testar e a fazer debug aos mais variados problemas notados no Opera, confirmou-se que o Opera era quem estava a gerar os bugs. Para confirmar essa teoria, todo o nosso projecto foi testado nos mais variados Browsers e nunca se conseguiu reproduzir um unico bug em qualquer um dos outros Browsers testados (IE, Edge, Chrome, Firefox, e derivados destes dois ultimos)

  10. André Bicudo Larrubia says:

    Excelente navegador. O Chrome se apega demais ao cache e o Opera realmente dá uma geral para apresentar o conteúdo mais atualizado da página. Gosto muito da integração com Whatsapp.

  11. Arlindo Pereira says:

    Uso Firefox desde que apareceu. Pontualmente usava Chrome, Internet explorer ou opera. À um mês atrás experimentei o opera e surpreendeu-me. Muito, muito mais leve que o Firefox no sistema e mesmo que o Chrome e vêm rápido a navegar. Para já ficou como predefinido.

    • Just love technology in general says:

      Eu usei o Opera como browser secundario por uns meses, como fiquei contente com a rapidez e baixo consumo de recursos em geral, passei a usa-lo no trabalho, como browser principal, ao fim de uma semana reparei que a fiabilidade era fraca para o tipo de projecto em que estamos a trabalhar, e reparei isso da pior maneira, fui induzido em erro pelo Opera em relacao a bugs que afinal nao existiam, o que me fez perder alguns dias de trabalho, voltei ao rapido e fiavel Edge, e como se costuma dizer: em equipa ganhadora nao se mexe.

  12. António Paulo says:

    Boa noite,
    Alguém me sabe dizer se suporta silverligth ?- Já experimentei vários e não consigo encontrar um que tenha, sem contar com o I.E. ou o Edge, pois estou a usar o Linux Mint. Tenho o serviço da Vodafone e gostava de ver TV .

  13. António Paulo says:

    Boa noite,
    Gostava de saber se têm suporte para silverligth.

  14. Juliano Eduardo says:

    Pessoal, bom dia..!!
    Desculpem, meu Português é do Brasil..!!
    Sobre o Opera, a única coisa que ainda sinto a necessidade e ele ainda não tem, é o Backup de Extensões instaladas, assim como o Google Chrome faz quando está conectado com sua conta em sincronismo..!!
    Nessa versão a opção de Exportar Marcadores ficou ótimo e foi uma grande evolução para o navegador. Até então não entendia o porque dele não ter.

  15. Paulo says:

    Só por curiosidade, dá para sincronizar entre diversos terminais?

    • salsichas com atum says:

      Sim dá. Eu quando fiz a transicao windows para windows usava os dois sistemas, e tinha la a minha conta opera a sincronizar favoritos e tal entre os dois sistemas operativos.

  16. Etnã says:

    A parte de FAVORITOS aqui no Brasil é substituída por MARCADORES

  17. Leandro Costa de Oliveira says:

    Boa noite! Aqui no Brasil o Opera perdeu muita credibilidade por sua venda aos chineses. Pergunta: Como ai em Portugal os lusitanos estão assimilando esta nova realidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.