Largue o Google Chrome! Chegou o Firefox 55


Destaques PPLWARE

90 Respostas

  1. Pedro says:

    Vou experimentar, se consumir menos ram que o Chrome, migro sem problema. O chrome + win10 é uma combinação aberrante, digna dos tempos de Windows Vista. É só consumo desnecessário de recursos.

    • Pedro Pinto says:

      Depois dá feedback 🙂

    • Spoky says:

      Se tiveres um hardware antigo, não ajuda em nada. Será que ninguem entende que o Hardware antigo também prejudica no desempenho? Isto é a mesma coisa que pedir que um browser corra bem com 512MB de RAM…

      Sinceramente, ganhem juizo. Para ter um bom desempenho é necessário ambos aproveitarem a potencialidade um do outro.

    • torf says:

      Aos anos lol

    • W says:

      Por isso que uso Vivaldi x)

      • Joan says:

        Prefiro chopin ou mozart mas quando o assunto e web browsers nada bate o safari

        • Nobre Luso says:

          Safari? Essa aberração da Apple, que se arrasta como um caracol no verão e serve apenas para navegar?

          • João Fernandes says:

            sinceramente, ve se mesmo que nao usa as ultimas versoes do safari
            no mac é simplesmente o melhor, aliado ao Opera, onde este peca é apenas na obrigatoriedade de aplicação movel para ter sincronização na cloud

          • João Fernandes says:

            sinceramente, ve se mesmo que nao usa as ultimas versoes do safari
            no mac é simplesmente o melhor, aliado ao Opera, onde este peca é apenas na obrigatoriedade de aplicação movel para ter sincronização na cloud

          • jorge santos says:

            O teu computador deve ter algum problema a nível de hardware.

      • João Terra says:

        Entrei numa de usar browser´s alternativos e estou a usar o vivaldi como o utilizador W mencionou. Alguém conhece navegadores melhores e que puxem menos pelo pc?

        • AlexAlex says:

          “Melhor” é uma coisa que varia de pessoa para pessoa, mas se objetivo é ter um browser simples para uso geral, e um outro “completo” para quando precisar de mais funções, bem já está a usar o Vivaldi (completo).

          Boas opções simples: QupZilla, Netsurf, Midore,

        • Khidreal says:

          João Terra, Midori,o browser favorito no mundo Linux na categoria lightweight browsers… Mas nao suporta extensoes se bem me lembro…

    • Pedro says:

      Quem falou em hardware antigo? Tu com 8gb ram hoje em dia em ambiente Windows 10 + umas tabas de chrome já tens metade da ram consumida, vai ao gestor de tarefas e surpreende-te. Ninguém está a pedir browsers para 500mb ram, isso saiu da tua cabeça. É mais que sabido que quer o Win10 quer o chrome consomem muito mais ram do que era suposto, para as tarefas que desempenham.

      A tua conversa faz-me lembrar a dos mesmos quando saiu o chrome. Na altura maior parte usava Firefox e diziam o mesmo “atualizem as máquinas”; a verdade é que o chrome depois bateu todos os concorrentes (go figure). E agora encostaram-se e deixarem de optimizar o browser como o faziam. Entretanto aparecem outras a fazê-lo (é um ciclo). Simples. Não tem a ver com ter máquinas antigas, o meu PC é bastante potente (sou PC gamer) por isso não é por aí.

      • Khidreal says:

        Pc gamer, é como diz o nome, para jogos, nao para navegar na net…
        O teu pc gamer, quando o compraste, tinha drivers especificas? Software de overclocking? Software para fazer tweaks na GPU e CPU? Tinha varios serviços desativados?
        O registo do windows parece mexido? Há ficheiros em falta na drive C:\?

        Se nao tem, entao tu nao tens um pc gamer, só tens um high end pc…

        Esses tweaks que podes fazer ou pedir para fazer a um tecnico de informatica ou alguem com conhecimento preparam o teu pc para jogos apenas, vao deixar oa componentes gaming intactos mas serviços nao relacionados com jogos serao parados… A internet fica intacta, mas se tens um programa que usa um serviço que foi desabilitado pelos tweaks gaming, esse programa vai funcionar mal, ou nao funcionar mesmo…

        Esses tweaks é o que tornam o pc gamer, nao é trer recuraos para esbanjar, a isso chama-se high end pc ou advanced pc. Se o teu pc for configurado para gaming e isso estiver bem feito, tenta abrir o photoshop, vai mandar erros a dizer que nao pode iniciar serviços e mais uns quantos com codigos de erro…

  2. Spoky says:

    Esta versão vai dar cabo da Concorrência em certos aspectos, não só aumentaram as velocidades com mais de 100 separadores abertos ao iniciar o Browser, como também melhoraram a memoria a ser usada, consumindo menos.

    Mas não pensem que é para tudo e todos, ter um hardware antigo também não ajuda em nada. Há pessoas que pensam que a culpa é sempre dos browsers e nunca do PC. Um hardware antigo é o suficiente para um browser ser lento e carregar de forma lenta.

    Não se pode ter tudo, o que é certo é que esta versão está BEM MAIS RÁPIDA, menos consumo de memoria RAM que as anteriores.

    Podem dizerem o que quiserem, mas o Firefox é o browser mais personalizável que conheço depois do Vivaldi.
    Fiel ao Firefox desde a mais de 3 anos! Sem usar o Google Chrome.

    • Ru says:

      Desculpe lá a pergunta mas fiquei curioso:

      Porque de ter +100 separadores a iniciar o browser?

      Obrigado

      • José Rodrigues says:

        Há pessoas que têm muito que fazer e guardam leitura ou assuntos pendentes para mais tarde na forma de tabs.

        • Bruh says:

          Ya pessoal que nunca ouviu falar em bookmarks/favoritos com certeza.

          • Spoky says:

            E quando ficam cheios? E quando não te lembras que sites tinhas para abrir se tiveres muito bookmarks? Pois é, falar é fácil.

            Por exemplo ter vários separadores a abrir no caso de trabalhares de forma multi-tasking, usas os marcadores é? E se esqueces os marcadores que tens de abrir? Se forem muitos?

          • Filipe Coelho says:

            O Chrome permite guardar todos os separadores abertos nos bookmarks, guarda numa pasta, e depois pode-se abrir todos os marcadores dessa pasta. Deixar 200 coisas abertas para ler depois é falta de organização…
            E já agora, qual é o problema do uso de RAM? A RAM é para ser usada, quanto mais estiver na RAM, melhor. Ou preferem que ele acesse o disco, ou pior, a rede?

          • Khidreal says:

            Filipe coelho
            Nao é bem assim, quanta mais ram usares mais risco corres do pc começar a usar a area de SWAP ou “a la windows” memoria virtual. E isso, é memoria do proprio disco… Faz la isso com um SSD e ves como é que ele anda ao fim se uns aninhos… O ssd ja anda tao rodado que mais parece um motor de uma pao de forma…

  3. JF says:

    Para os utilizadores de Linux, o Firefox é inutilizável pois é um navegador extremamente lento, coisa que antes acontecia.

    • ovigia says:

      hmmm nao experimentei esta versão pq uso a mais avançada, 57 nightly e por isso tenho a experiência de te poder dizer que é aneira das grandes o que dissseste e sim só uso software livre no meu hardware.

      é super rápido e leve e acima de tudo protege a privacidade dos seus utilizadores algo que nenhuma versão do chromium/chrome alguma vez conseguirá.

  4. Ricardo F says:

    Pena é ter deixado de funciona o vSphere Web Client (Flash)…. é só umas ferramentas de trabalho :S

    • José Rodrigues says:

      Desde o 6.5 que o Web Client é html5, já lá vai quase 1 ano, se ainda não actualizaste o menor dos teus problemas será o browser.. 😀

  5. Raul says:

    Eu dou-me bem com o safari.

  6. Pedro Rã says:

    Como utilizador empresarial ja me agradava a utilizacao do firefox nas aplicacoes preparadas para ie, mais rapido e menos falivel a erros apos upgrade. Irei testar com expetativas altas a nova versao.

    • José Rodrigues says:

      Deves ter umas aplicações muito XPTO, 90% das empresas que conheço há muito que deixaram cair o suporte para firefox e muitas bloquearam a sua instalação. Só o facto de não conseguires fazer controlos por GPO para mim é logo motivo para o largar. A nível pessoal continuo a usá-lo.

  7. Tiago says:

    qual é assim o melhor browser para MacOs?

  8. Tiago Santos says:

    Eu nao sei como voces medes os vossos consumos, mas eu ja fiz os teste e o firefox está me a utilizar media de 100 mb, enquanto o chrome anda sempre estável nos 43 mb.
    O firefox para mim continua a ser uma nao opçao.

    • Pedro says:

      O teu chrome só consome 43mb? Ahah isto foi a piada do ano. Mas ok.

    • Khidreal says:

      Tiago santks nao te esqueças de clicar em mais detalhes e ir à pesca da dezena de processos que o chrome cria… O que vez no gestor de tarefas dentro da parte dos programas abertos é apenas a ponta do iceberg… Clica la em mais detalhes e vai pesquisar os outros 8 ou 9 processos que estao abertos em background… Pelo menos uns 3 ou 4 estao a gastar mais de 50mb de ram no minimo…

  9. Fred says:

    Pode ser alguma asneira o que vou dizer…. mas os 3 browser abertos com o apenas na pagina do sapo apresentam os seguintes valores:
    Firefox – 105.3MB de RAM
    Chrome – 41.5 MB de Ram
    Edge – 18.9 MB de RAm

  10. Pérolas says:

    Firefox para 99% das tarefas, Midori para 1% das tarefas que requerem java e Chromium para 0% das tarefas (conforto emocional).

  11. Fernando Costa says:

    Sou utilizador de Firefox desde dos tempos do IE6 e nunca o deixei.
    Digo-vos que esta versão pode consumir 1/10 da RAM que o Chrome consume que as pessoas não vão mudar….
    Isto é tudo uma questão de modas.

    No dia em que o Firefox voltar a ser moda não vai precisar de ser melhor que o Chrome nisto ou naquilo pois simplesmente vai ser usado pk toda a gente usa.

  12. Diogo says:

    Tenho experimentado 4 browsers o chrome que é o meu principal, o firefox, o opera e o edge e acho os 3 bastante semelhantes em termos de performance sendo que o chrome de facto consome mais RAM, o opera apresenta algumas funcionalidades extra e o firefox é um browser bastante rápido e eficaz.

  13. Carlos Gomes says:

    Não consigo migrar histórico, inputs history e palavras-passe do chrome para o firefox. É o único motivo porque não migro

    • PAULO SILVA says:

      Boas

      ao instalar o firefox ele migra automaticamente, agora se ja teve instalado o firefox é necessário ir a pasta appdata e remover a pasta do firefox, re-inicia o pc e então instala de raiz o firefox, assim no setup ele faz a migração do chrome.

  14. Vitor Oliveira says:

    Boas, o meu chrome com o windows 10 x64, está a consumir 51.5 Mb
    http://i816.photobucket.com/albums/zz84/semprevitoria/Sem%20Ttulo.png1.png

  15. Luis Henrique Silva says:

    testei e o chrome continua com mais fluidez nos sites que o chrome então que uso mais facebook no firefox é lento….

  16. João Santos says:

    O Chrome é melhor que o FF há anos.

  17. José Alberto says:

    Mas em pleno 2017 e com sistemas com 8, 16 e até mais GBs de RAM ainda estão a contar os megas de consumo de um programa?

  18. Asdrubal says:

    Cada vez consome menos memória, pelo que se diz. Daqui a uns tempos, pelo que vejo, não consomem memória, mas sim fornecem memória. E eu vejo é os browsers a comer 1GB, 1,5GB, 2GB de RAM… por aí fora.

  19. Miguel Santos says:

    Acabei de experimentar…
    Noto alguma lentidão, nomeadamente do que toca a páginas com conteúdo em que é necessário utilizar o Flash., em algumas, inclusive, o mesmo não funcionou.

    De resto, para ser sincero, não noto diferença nenhuma…

  20. Manuel says:

    Tenho o Brave e acho o rápido.

  21. Asdrubal says:

    Esta actualização para a versão 55 do Firefox está a provocar-me certos problemas. Atrasa bastante em aplicações flash, fica tudo lento.

    Alguma forma para downgrade para a versão 54?

    • jorge santos says:

      Alguma forma de desinstalar o Flash?

      • Asdrubal says:

        Eu necessito do flash, há que não necessite, compreendo.
        Não queria estar a desinstalar o firefox e perder as configurações das extensões.

        Parece ser um ataque do firefox ao flash, até mudarem de ideias… CHROME!!! Sorry Mozilla.

  22. Gabriel Vedana Queiroz says:

    Não sabia que existia outro Browser além do Firefox oakaokaoka

  23. AlexX says:

    Meu browser por defeito desde a versão 1 sem ter tido problemas ou sequer um único crash. Até à versão 48 ou 49 (não recordo qual) em que na primeira vez que falhou foi de vez. Desinstalação, limpeza no regedit e ficheiros que ficaram, reinstalação, nada resolveu. Solução foi instalar a versão de 64bit. E desde então meia volta crasha e nunca mais reconheceu o ficheiro hosts… Ainda assim confio bem mais nele para abrir links desconhecidos que em qualquer outro browser.

  24. Diggo says:

    O Chrome sempre foi uma aberração. Até hoje ele não imprime pdf pesquisável. Isso é um absurdo.

  25. Zé Manel 3000 says:

    eu só uso o Firefox por causa da “barra de menu” / Menu Bar, faz muito jeito e o Chrome não tem

    Tb gosto mais dos menus do Firefox

  26. Just love technology in general says:

    Acabei de testar, esta versao do Firefox, a ultima do Chrome, e o Edge.
    Conclusao: o Firefox consome cerca de 4 vezes mais memoria que o Chrome com a pagina do PPlware aberta, O Edge consome mais 10Mb que o Chrome. O edge nao consome banda de rede nem ciclos de processador se nao estiver a ser usado, ja o Chrome esta constantemente a consumir ambos, e o Firefox duplica os valores do Chrome em trafego de rede, e 3 vezes mais em processador, oscilando entre 1 a 4 por cento a toda a hora.
    Conclusao: se for para usar em dispositivo portatil, o Edge e claramente a melhor opcao, ja para Desktop sera uma opcao valida optar por Chrome ou Edge, descarto por completo o Firefox uma vez que acho inaceitavel um browser que esta parado, sem ter nada para carregar, sem estar a ser usado, estar constantemente a consumir recursos sem necessidade disso, e a memoria que consome e bastante superior aos seus concorrentes mais directos.

  27. sakura says:

    windows, Edge the best.
    Gnu/Linux Chromium, Mas tem que ser o Chromium do ArchLinux.
    por ex. o “”Chromium”” do Debian 9 devido a acordos com a google está cheio de “LIXO”…. politicas do “Debian free” só para o que querem..$$…mas ok, sempre se pode recompilar, uma pena pensava que debian era 100% free.

    “”Para os utilizadores de Linux, o Firefox é inutilizável””

  28. obenobe says:

    eu uso o Netscape e é bem rápido…. um espectáculo

  29. João Fernandes says:

    o opera, quer num mac quer num pc, com windows ou mesmo linux é o melhor, por todas as funcionalidades que tem, e por ter a oferta de uma vpn completamente grratuita e rápida
    a nivel de bateria é o que consume menos, alias, tem um recurso próprio de power saving
    alem de ter um visual incrivel, limpo e eficaz
    e para aqueles com mais necessidades de extras, permite utilizar todas as extençoes e apps do chrome

  30. Fábio L says:

    Firefox ESR 52.3.0 (32-bit) por aqui 😉

  31. 3nvy says:

    Se as Developer Tools do firefox não fossem uma porcaria tão grande até migrava, sendo assim mantenho-me no chrome.

  32. Tagus Park says:

    Eu nao tenho preferencia pelo chrome, mas como tenho chromecast em casa, é mais comodo fazer cast das coisas para a tv. Era assim há alguns anos para cá, ainda é assim hoje? Se firefox tiver boas compatibilidades com chromecast, mudava sem stress

  33. AJ says:

    O Opera continua a ser mais rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.