Firefox 54 – O browser que consome menos memória RAM


Destaques PPLWARE

71 Respostas

  1. Jorge p. says:

    Após anos passou finalmente a ser multi processo como o Chrome.

  2. MK says:

    Quando tiver VPN integrado, talvez pense em testar-lo.

    • Spoky says:

      Essa é para rir caro MK, mas tu pensas que teres VPN faz-te ti mais seguro? A maioria das VPN Grátis guardam logs isto é, hora, data, site acessados! Caso algum governo ou ordem judicial peça a uma VPN Gratuita os logs, eles vão dar, mesmo que aclamem que não guardam logs.

      Ninguem te vai proteger de graça, muito menos com custos enormes a nível de servidores e localizações seguras! Há sempre algo em troca.

      No gratuito tu és o produto, se é que me entendes! És maneável.

      • MK says:

        Amigo Spoky, sejamos objetivos. Não há serviços VPN seguros. Se pretendes afirmar que as VPN pagas é que te deixam seguro, creio que andas enganado. Nenhuma entidade prestadora de serviços VPN te vai proteger perante um governo, ordem judicial ou mesmo NSA. Ainda assim para mim o objetivo de usar uma vpn é deixar-me mais protegido em rede livres, contornar censorship e por questões geográficas.

        Estejamos cientes que atualmente ninguém está 100% seguro.

      • MK says:

        E neste sentido ter um browser com vpn integrado, free, e relativamente rápido é sem duvida uma mais valia. Saliento que se trata apenas da minha opiniãio.

    • jorge santos says:

      “testá-lo”

  3. Joao Reis says:

    Que consome menos ram, que torna-se mais rápido (no meu caso), que é mais seguro, etc…

  4. Bruno Lopes says:

    Se realmente é o que console menos tam nao faço ideia, mas ja o uso a anos e até hoje estou satisfeito.

  5. AM says:

    Pois, já me tinha parecido, que o firefox, circulava mais depressa, e a máquina andava mais leve.
    Sim, porque uso computadores há 30 anos, mais anos do que de idade desses espertos da informática que andam por aí á solta…

  6. Jorge P. Ferreira says:

    Uso o Opera nos tablets (win 8.1 e 10) por causa da melhor gestão com a bateria, com o Opera tenho cerca de 5 horas de uso intensivo. O FF já consegue gerir melhor essa questão ou ainda se mantém como antes? E quanto ao flash? Ainda crasha o browser todo? Há uns tempos que deixei de o usar mas se melhorou esta questão, posso voltar a tentar.

  7. juca says:

    mesmo assim ainda consome muito, quase 1gb com 5 ou 6 sites abertos!

  8. AncientGameplays says:

    O opera continua a ser a eleição aqui deste lado 😀

  9. Louro says:

    “By separating the tabs into separate processes, we make better use of the hardware on your computer, so Firefox can deliver you more of the web you love, with less waiting”

    Significa isto que se uma tab crashar as outras nao crasham (como no chrome) ou continua a ser preciso reabrir o firefox?

  10. Maria says:

    Atualmente de forma mais regular uso o Opera ( é leve e rápido e a VPN integrada é um plus muito conveniente). Uso o Chrome apenas quando estritamente necessário pela integração dos diversos serviços da Google e pelo corretor ortográfico inbuild mas a quantidades de RAM que consome está rapidamente a tornar-se um weak spot. O que não uso mesmo é o Edge para mim no Windows 10 “arrasta-se” demais, não há paciência. Já usei o Firefox, talvez tente esta nova versão mas estou como o MK a VPN integrada é um must.

    • Spoky says:

      Realmente ainda caiem na asneira de pensar que uma VPN Gratuita sem pagamentos, sem custos é benefica! Mas será que não ninguem pensa que uma VPN acarreta custos? Servidores a nível geograficos!

      Como será e com que dinheiro pagam? Ainda não sentaste-te e paraste uma vez para pensar acerca disto? É que eu farto de me rir “Ah e tal, uso VPN do Opera! Heheheh estou seguro!” tas tas! Ai se estas lol! Diria que és o produto!

    • Balmer says:

      “VPN integrada é um must”

      Mas andas assim tanto tempo com o portatil ligado em redes estranhas?

  11. SergioM says:

    Tenho o FF instalado quase por descargo de consciência, porque desde que tenho o Win10 que não uso outro que não seja o Edge, mais fluído, mais rápido a arrancar que a versão 54 do FF. Ainda não comparei o uso de memória, mas não faço tensões de deixar o Edge 🙂

  12. Pedro says:

    Usei o FF durante vários anos (pelo menos há 8/9 anos) e era um grande fã dele. Mas há sensivelmente 3 meses experimentei o Opera e, sinceramente, adorei. Mais leve e muito mais rápido.
    Ainda tenho o FF instalado e por isso vou fazer esta actualização para ver se mudo de opinião.

  13. Silva says:

    Uso há vários anos Firefox em Windows e Linux, após experimentar outros de tempos a tempos, nenhum me convenceu tanto como aquele.
    Do que me parece, o Edge ainda tem muito terreno para galgar se quer enfrentar outros. Quanto ao Chrome, é um pouco questão de “moda”… Está na moda usar Chrome.

  14. Edmor says:

    No Ubuntu eu mudei para o Chromium. O FF começou a se arrastar de uns tempos para cá. Num PC com Windows 10 eu ainda uso, mas não está fluindo tão bem quanto costumava. Eu do FF mas está fora dos trilhos. Espero que volte a rodar bem em máquinas mais fracas.

  15. Osvander says:

    Eu uso o Opera e não abro mão dele. Uso no windows onde trabalho rapidíssimo. E uso no meu pclinusos em casa ai ele é mais lento do que o firefox.

  16. Macgyver says:

    Excelente browser mas só tem um contra no facebook a webcam não funciona no Ubuntu. Depois da versão 52 webcam no more!!!

  17. Daniel says:

    8 tabs abertas, uma com youtube a funcionar, 3 pesquisas do google, 1 com facebook, 1 com messenger, e 2 com pplware.
    O Safari consome menos 230MB que o Firefox

  18. Z says:

    Fantástico este novo Firefox. Recomendo vivamente. Obrigado Pedro Pinto.

  19. Sérgio says:

    Boa tarde

    Deste lado, uso o Vivaldi…até agora nunca me deixou ficar mal, mas vou experimentar esta versão do Firefox.

    Abraço

  20. TrickS says:

    O FF em Android consome muita bateria, deviam tentar melhorar esse aspecto.

  21. Henrique says:

    mais que o Midori? 🙂

  22. Professional says:

    Make Firefox great again!
    Abaixo com esse Google cromo espiador.
    Mai’nada! tenho dito de minha justiça.

  23. MarioM says:

    O Firefox cada vez está pior arrasta-se não abre paginas bloqueia esta uma merd… é palavra certa e em cada actualização está pior pelos vistos estavam cansados que o pessoal usa-se o firefox eu já comecei a substitui-lo pelo opera

  24. mjmft says:

    Veio na hora certa. Já pensava em abandoná-lo e experimentar outra vez o Chrome que está rapidinho, E como não sou perito em informática só me interessa o Browser que me dê boa resposta. Ultimamente O FF crachava por tudo e por mais alguma coisa. Veremos esta versão.

  25. MarioM says:

    Fui experimentar o Vivaldi que não conhecia, muito bom. mais rápido do que o Opera.

  26. AJMS says:

    Para mim um browser sem uma mão cheia de addons não serve, por isso o Firefox continuará a ser o meu eleito.

  27. tiago says:

    Uso Firefox desde sempre.
    A unica coisa que falta e um plugin para o chromecast para fazer stream directo para a TV do meu browser atraves do firefox.

  28. Joao ptt says:

    Na memória como já referiram continua pesado!
    Falam sempre na optimização da memória mas está cada vez pior!
    Aquilo continua a não estar desenhado para libertar memória virtual alocada… por tanto fecha-se as divisórias mas não liberta a memória! Bem que vejo os processos novos do firefox (que não parecem estar relacionados com as divisórias abertas), mas nem assim aquilo ocupa menos memória virtual e logo o problema mantêm-se.

    Enquanto o Firefox não conseguir resolver o problema da memória virtual que não é libertada mesmo depois de se encerrarem todos as divisórias com conteúdos, aquilo para mim não tem de facto nenhuma evolução realmente positiva.

  29. rui says:

    Continua com problemas com o flash e em sites tipo hitbox ou twitch. Para quê melhorarem o consumo de ram se nem sequer conseguem melhorar a estabilidade?

  30. Rui Santos says:

    Pois meu caro amigo Pedro… :
    46% da CPU,74% RAM,804.8MB em utilização. Gostaria mesmo de poder carregar um prt sc. Pois pois…

    • Bruh says:

      Se enches o firefox de extensões inúteis e mal feitas, não te queixes do browser.
      Mas uma coisa é certa em termos de uso de processador o firefox deixa muito a desejar. Eu comprei um portátil este ano e já não noto tanto a diferença. Mas antes deste portátil novo, tinha um portátil já com 9 anos, da altura do e-escolas, e nesse notava bem a diferença do uso de processador quando via uma stream no twitch. No firefox andava sempre a bater nos 90/100% e a stream travava toda(isto, mesmo sem extensóes instaladas), enquanto no chrome andava nos 70/80% e a stream funcionava bem.

  31. Bruh says:

    Nah. Passei pelo inferno que foi o firefox 4. Depois, tinha o meu firefox todo personalizado à minha maneira (só uma barra no topo, nada de mariquices de barra de favoritos e barra de separadores, o firefox permitia-me pôr tudo numa só barra) e lembraram-se de lançar o australis como se tivessem a dizer “comes e calas”. Acho que dei até demasiado tempo para o firefox entrar na linha. A minha paciência esgotou e, embora tenha tido o firefox como o meu browser favorito durante muitos anos, para mim chegou o fim da linha. Agora uso o chrome, e estou satisfeito.

  32. JF says:

    No Linux continua uma bela bosta, lento, muito lento… O navegador Opera é sem dúvida o melhor da actualidade, rápido, leve, e com VPN integrada e gratuita; porém o Vivaldi também dá cartas e apresenta-se como uma alternativa viável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.